Tópico: Motor Electrico

  1. #1

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    Padrão Motor Electrico

    Boas, Gostaria de saber se alguém me poderia dar uma ajuda, tenho uma maquina cortar relva com motor eléctrico de 1600w, acontece que ele agora ao ligar roda muito devagar, não atinge a velocidade de antigamente e por vezes deita o disjuntor abaixo.Será bobinagem do motor ou algo mais simples?Cptos

  2. #2

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    Boas, Gostaria de saber se alguém me poderia dar uma ajuda, tenho uma maquina cortar relva com motor eléctrico de 1600w, acontece que ele agora ao ligar roda muito devagar, não atinge a velocidade de antigamente e por vezes deita o disjuntor abaixo.Será bobinagem do motor ou algo mais simples?Cptos
    Boas muda o condensador , o problema deve estar aí. mas verifica tambem se o motor não está preso.

  3. #3
    Avatar de marques 1956
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    boas companheiro slider

    esse motor para ser de 1600w e onde está instalado nao deve ter condenssador, deve ser de escovas de carvao vê o estado das mesmas e se o induzido tem carvao ou está sujo se estiver limpa bem ou retefica o mesmo, ver os rolamentos se os tiver ou melhor se for uma marca boa se nao for usa bronzes de má qualidade ou até latao.
    como nao meteste a marca.

  4. #4

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    Boas, por acaso a marca não tem nada, mas o motor não usa escovas, funciona tudo por bobinagem, vou experimentar primeiro com o condensador que tem perto do motor e depois já dou noticias.Cptos

  5. #5
    Avatar de marques 1956
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    isso deve ser dos chinocas e vem bobinado c, fio de aluninio o melhor é comprares uma coisa como deve ser, e c, 2-anos de garantia.

  6. #6

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    Já consegui ver a marca do motor e é Leroy Somer, se acha que isso é dos chineses...A máquina já tem é uns anos e experimentei com o condensador novo mas não resolveu, vou ter de mandar rebobinar.Cptos

  7. #7
    Avatar de marques 1956
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    Já consegui ver a marca do motor e é Leroy Somer, se acha que isso é dos chineses...A máquina já tem é uns anos e experimentei com o condensador novo mas não resolveu, vou ter de mandar rebobinar.Cptos
    boas

    nesse caso já é um pouco diferente.

    primeiro medir o consumo do motor c, um amperimetro mas em vazio, se estiver a consumir demais em relaçao ao que está descriminado na placa do motor, é de caras as indutoras c, fuga, ou enrrolamentos semi encostados ou melhor já c, um certo aqueçimento (tostadas) e isso fás c, que o motor perca rotaçao e aqueça.

    neste caso só mesmo levando a um rebobinador, rebobinar substituir os rolamentos e fica novo.

  8. #8

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    Boas, motor bobinado a trabalhar a 100%.Obrigado a todos.Cptos

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