• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Programar comando dreambox 500HD com TV plasma samsung

estica16

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2007
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
[RESOLVIDO] Programar comando dreambox 500HD com TV plasma samsung

Boa dia.

Estou a tentar programar o meu comando com a minha tv samsung mas infelizmente, nao estou a conseguir.

Botão de TV;
Shift carregado continuamente por pelo menos 3 seg.;
Botão de TV pisca 2 vezes; mantendo o botão Shift pressionado, coloco os 4 dígitos de código correspondente à TV;
sempre com o Shift pressionado espero que a luz do botão TV volta a piscar 2 vezes; - aqui é que nao ha maneira de piscar as tais duas vezes
Depois disto larguei o botão Shift.

Alguma ideia?

Bg

estica16
 
Última edição:

estica16

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2007
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
RESOLVIDO

Para quem interessar, aqui vai a solução:

Instalação em modo TV

Um dispositivo de código de quatro dígitos é selecionado na lista de dispositivos para o comando da dream 500 HD.

A lista de dispositivos mais recentes podem ser encontrados no centro de download no site:
h++p://www.dream-multimedia-tv.de/download/TV-Codelisten.pdf

Programação do controle remoto:

• Pressione a tecla TV-Mode uma vez.
• Pressione a tecla SHIFT durante 3 segundos, o botão TV irá piscar duas vezes (larguem a tecla).
• Utilize o teclado numérico, para introduzir o código de quatro dígitos para o dispositivo de control remoto. O botão TV piscará uma vez para cada dígito inserido. Depois de ter introduzido todos os quatro dígitos o botão TV, irá piscar duas vezes.
• O controle remoto sai do modo de programação automaticamente.
• Se nenhum código é inserido dentro de 10


No meu caso:
- TV Samsung LE40C530 40" Full HD LCD
- Comando Dreambox 500 HD original (cor preta)
- Codigo: 0648

Não usa todas as opções do comando mas tem volume, canais e menu.

Bom proveito

estica16
 
Última edição:

tugaman1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boa dia.

Estou a tentar programar o meu comando com a minha tv samsung mas infelizmente, nao estou a conseguir.

Botão de TV;
Shift carregado continuamente por pelo menos 3 seg.;
Botão de TV pisca 2 vezes; mantendo o botão Shift pressionado, coloco os 4 dígitos de código correspondente à TV;
sempre com o Shift pressionado espero que a luz do botão TV volta a piscar 2 vezes; - aqui é que nao ha maneira de piscar as tais duas vezes
Depois disto larguei o botão Shift.

Alguma ideia?



Bg

estica16

1- Carregar no botão de tv (uma única vez)
2-Carregar o shift durante 3 segundos e o botão de tv pisca 2 vezes.
3-Introduzir o código sem carregar no shift (no final o botão de tv pisca 2 vezes como sinal de que já está)
Espero que consigas
 

litas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Boa dia.

Estou a tentar programar o meu comando com a minha tv samsung mas infelizmente, nao estou a conseguir.

Botão de TV;
Shift carregado continuamente por pelo menos 3 seg.;
Botão de TV pisca 2 vezes; mantendo o botão Shift pressionado, coloco os 4 dígitos de código correspondente à TV;
sempre com o Shift pressionado espero que a luz do botão TV volta a piscar 2 vezes; - aqui é que nao ha maneira de piscar as tais duas vezes
Depois disto larguei o botão Shift.

Alguma ideia?

Bg

estica16

Pois a mim após codigo não pisca 2 vezes.
Já exprimentei com codigos de 3 e de 4 digitos.
 

esmorix

GF Prata
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
465
Gostos Recebidos
1
Boas amigos eu tenho este televisor Lcd Samsung UE32D5000 e tenho por sua vez uma Dreambox 800HD PVR Clone mas ñ estou consingo por a funcionar com códigos aqui expostos alguêm tem a funcionar com o comando da drembox aqui referido a trabalhar com estes LCD.

Agradeço desde já ajuda.....................


Cumps, Esmorix
 

Patife®

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2007
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
ola bom dia comprei a pouco uma draem 500hd mas o respectivo control não tem a tecla shitf, que fazer?
 

Patife®

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2007
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
entao essa box é clone


Ola, penso que não seja clone, pois eu comprei como original e ao fazer o teste diz-me que é original.
envio uma foto do dito control pra me poderem ajudar... pois gostaria de pelo menos poder desligar/ligar a tv.
 

Anexos

  • 24-11-_2014_11-03-57.png
    24-11-_2014_11-03-57.png
    225.8 KB · Visualizações: 36
  • P1000818.jpg
    P1000818.jpg
    37.6 KB · Visualizações: 39
Última edição:

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Ola, penso que não seja clone, pois eu comprei como original e ao fazer o teste diz-me que é original.
envio uma foto do dito control pra me poderem ajudar... pois gostaria de pelo menos poder desligar/ligar a tv.
Embora a foto esteja um pouco distorcida, parece-me que o comando tem um botaosito na parte da frente a seguir à tecla "DREAM" , certo? A confirma-se , esse botao serà o botao shift pois visto que o comando tem Tecla Dream + Tecla TV, nao faria sentido que nao tivesse a tecla shift (digo eu).
 

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Penso que o botão de 'Shift' nesses comandos é o botão 'Help'.

Edit: Melhor ainda é seguir o manual do comando:
h___s://www.dream-multimedia-tv.de/download/user_manual_black_rcu.pdf
 
Última edição:

Patife®

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2007
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Olá, esse botãozito é apenas uma pequena lâmpada led para informar quando as baterias estão fracas, e obviamente trocar...
de todas as maneiras resolvi o problema como o senhor ferreira diz lendo as instruções da Dreambox DM500 HD Hybrid C/T V2, Kabel-Empfänger (DVB-C, DVB-T, Dreamcrypt)

Muito obrigado, de todas as maneiras ajudaram.
ps- na imagem o que esta sublinhado foi a forma de encontrar o code da minha tv.
 

Anexos

  • 24-11-_2014_13-52-01.jpg
    24-11-_2014_13-52-01.jpg
    67.8 KB · Visualizações: 74
Topo