• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sinal no Meo Box...

Timor_1966

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
128
Gostos Recebidos
0
Boas tardes amigos, tenho uma dúvida quanto ao sinal que consigo obter.
Tenho um prato de 60, e quando chovia muito não conseguia ver televisão.
Ontem tive possibilidade de ir ao telhado e verifiquei que a Qualidade de sinal estava fraca. Andei às voltas e consegui os seguintes valores que não sei se são alguma coisa de jeito. Na informação técnica no C/N uma variação entre 13,1 e 14,1 na Qualidade e na Potência 66,3 Db, Look - Sim. Fiz as afinações com o aparelho de pesquisa auricular. Não sei se com este tipo de aparelho consigo afinar mais, porque agora tenho que esperar que chova para ver o resultado. Estes valores já são aceitáveis ? para um aprendiz de antenas?. um
:spi70[1]:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O parâmetro que mais interessa é o C/N e dentro desses valores está bom. O valor da potência não é muito importante porque depende de muitas variantes (LNB, tipo e comprimento de cabo coaxial, acessórios para misturar/separar o sinal, etc).

DX2
 
Topo