• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quando vai às compras, prefere produtos portugueses?

Quando vai às compras, prefere produtos portugueses?


  • Total de eleitores
    0
  • Poll closed .

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Quando vai às compras, prefere produtos portugueses?
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Quando vou as compras, compro produtos de preço acessível, independentemente de serem portugueses ou estrangeiros.:espi28:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Eu compro sempre com dois factores em conta, preço e nacionalidade, sendo que:

Os produtos portugueses são os meus preferidos, no entanto o factor preço também conta.

Se os preços não diferirem muito, compro sempre produtos "Made-in-Portugal".

Por um Portugal melhor.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Vou para produtos nacionais frescos
mas de resto é produto estrangeiro
pois os nossos protudos consegue ser mais caros.
pois vou para o barato e bom.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,577
Gostos Recebidos
72
Tento sempre os produtos nacionais, os frescos.
Mas o preço manda mais alto e por vezes tenho que optar pelos estrangeiros, mas não os alimentícios.
 

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Uma única frase, diz tudo:
-Barato e bom...
Se é Português??? O que me importa, a minha carteira é made in China!!!!
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
Devo dizer que olho mais ao preço do que ser um produto Português...

Mas pelo mesmo preço nacional ou estrangeiro, é claro que prefiro nacional
 

ministro23

GF Prata
Entrou
Fev 27, 2008
Mensagens
223
Gostos Recebidos
0
Eu quero que o produtor portuga se lixe...e vou dizer porquê

Antes do euro entrar em Portugal, iamos a um salão de jogos e com 50 escudos jogavamos duas partidas porque dava dois créditos, com o euro passou a 50 centimos, ou seja, para o dobro (100 escudos na moeda antiga) e apenas dava um crédito, hoje em dia paga-se 1 euro (200 escudos ou seja 4 vezes mais) e apenas jogamos um crédito. Um café custava cerca de 25 escudos, ou seja 0,12 centimos, hoje em dia ronda os 0.65 centimos...bem, tudo isto para dizer que os comerciantes aproveitaram a vinda do euro para aumentar tudo que tivesse a mesma terminação, ou seja, o que era a 20 escudos passou a 0,20 centimos (40 escudos), o que custava 50 escudos passou a 0.50 centimos (100 escudos), o que custava 200 escudos passou a 2 euros (400 escudos)...aproveitaram-se agora mergulham na crise, bem feito, deveria ser pior...:6_15_221:
 

agfsilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Somos de facto um povo extremamente egoista e individualista, daí termos a corropção que temos e acharmos natural os tachos e o compadrio. Os espanhois apoiam os agricultores de forma descarada e contra todas as regras da união, e nós o que fazemos? Alguém em Espanha ganha concursos públicos contra empresa não Espanholas, nem pensar.
Ao menos façam o que possam pelos nossos agricultores e prefiram sempre a produção nacional já que a corja de politicos que temos não nos sabem governar, mas apenas se governam com a mesa nacional.
Tenho dito, :)
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Quando vai às compras, prefere produtos portugueses????? - claro que não :Espi37:

-----------------------------------------------

com uma crise destas , mais importante ter prato cheio , boa pinga :18566.gif:

aquele abraço ! pó pobres
 

l2x6tense

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 25, 2009
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Preço acim ade tudo é o que faz a crise

Boas a todos,
Quanto ao questionario opto sempre pelo preço, caso o preço nacional e o internacional seja igual aí sim compro nacional.
Isto é se o produto for exactamente igual e ou quantidades exatamente iguais o que não acontece em quase todos os produtos, tirando os produtos pereciveis fruta,vegetais o resto ganha quase sempre os produtos lá fora.

Portugal tem um problema que se chama competitividade de mercado, ou seja, por exemplo um telemovel comprado em outro pais da UE cuta 3 vezes menos do que em Portugal.

Um portatil anda +/- dentro da mesma coisa, porquê? porque as maos de obras dos chineses sao super baratos

Mando vir um acessorio tlm (protectores de ecra x6)da china custa 1$ ou 0.75€, em portugal este custo é 4€.
Com 4€ posso mandar vir protectores para todo o ano. 6x 5 = 30 protectores por 4€.
Qual é que acham que eu vou optar?

Agora quando a diferença é irrisoria aí sim procuro o preço portugues, por exemplo memorias ddr3 1333 4gb slot custa cerca de 40€ isso procuro numa loja nacional (mhr,mbit), no entanto procuro um cpu 4core 9550 ou mesmo 9650 e a diferença é abismal, consigo preço para 9550 em inglaterra de 170€ +/- e em portugal o mesmo cpu custa 280€ ou mais.
Ou seja só somos competitivos a nivel de alguns produtos outros estamos leguas atras.

Com esta crise temos que fazer o nosso procurment de forma a melhorar as nossas despesas, tal como as empresas nos mercados fazem.
Abraço aos amigos
Anselmo
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Apesar de Portugal ter as seguintes qualidades:
- Os melhores alimentos do mundo, refiro-me nomeadamente à fruta e legumes;
- O melhor calçado do mundo (só ultrapassado pela Itália);
- Os melhores vinhos do mundo (apesar da fama dos vinhos franceses, o vinho português já foi distinguido com um prémio do melhor do mundo).
- Temos o melhor café do mundo (eu que o diga, pois bebi café em vários países da Europa, e não encontrei nada compatível).
- Aprecio o nosso leite em comparação ao leite espanhol, francês, belga.
Resumindo, temos qualidades para triunfar no mercado, mas temos um problema de competividade (produção baixa, preços altos e pouca publicidade no exterior).
 

Komatito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Gosto dos produtos nacionais, mas os preços também ditam a opção de compra, sempre que possivel - nacional
 

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
1
Sempre produtos portugueses de preferência frescos.
 

JoaoGama

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2015
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
É coisa eu não ligo, tenho sempre em conta o preço/qualidade.
 
Topo