• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda

jorgeremo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
uma duvida da para mudar mac address dreambox 800hd eu queria mudar
 

jorgeremo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
porque tenho duas dreamboxs 800hd clone da-me o mesmo ip
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
basta so mudar o ip da dream mais nada amigo o mac nao e preciso
 

jorgeremo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
e ja fiz isso mas depois nao consigo ligar a ele no dcc
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Amigo

Vista o DHCP e reinicia a box ela assumirá outro IP:espi28:
 

carnick

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2008
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, pelo que estou a perceber é k tu tens de fazer um teste, pegas numa das box e se tiveres um amigo vais testar em casa dele, e ai vais ver que o ip vai ser outro ,digo isto porque eu tive uma 800hd e vendia, a um amigo e ao ligar a box atriboiu outro ip ,. Ogora tenho a 500 hd e o ip é o mesmo q o da 800 e cheguei á uma conclozão depende do operador da net mas! não sei se estou correto? faz isso e apita. há! só para concluir, mas tu entras na box? numa delas concerteza! ve lá isso compts.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
uma duvida da para mudar mac address dreambox 800hd eu queria mudar

não é mudando o mac address que ia resolver isso

não sei se quando ligas uma box a outra esta desligada e por isso assume o mesmo IP ,mas podes alterar manualmente um Ip e quase de certeza não vai existir problema.

um exemplo
imaginamos que na tua red tens 4 dispositivos com ip
192.168.2.2 ---»pc
192.168.2.3 ---»disco multimedia
192.168.2.4 ---»dreambox
192.168.2.5 ---» portatil
agora queres meter mais uma dream a funcionar com o Ip diferente da actual dream com ip atribuido e naturalmente ip diferente de todos os dispositivos ligados em red para evitar conflitos,

_vais ao painel de red da dream
_no DHCP metes a não
_no painel onde esta atribuido o tal IP repetido alteras ai manualmente com as teclas numericas do comando e no caso so alteras o ultimo digito
seguindo o mero exemplo que te dei em cima como já tens atribuido o 2,3,4,5
vais mudar no IP o ultimo digito para 6, seguindo a logica da mesma gama de ips que a tua red suporta , antes de sair do painel vai perguntar se queres salvar os dados dizes sim ,e em prencipio deve ficar tudo ok.

*Como disse so ter o cuidado de não meter um IP igual a outro dispositivo ligado na mesma red
 

jorgeremo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
eu ja fiz isso e da me bem so que depois com o pograma dcc o pc nao liga a box
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,

Se não comunica com a box...só pode ser a pass que está mal ou então o cabo de rede que comunica com a mesma.

1 :spi70[1]: nansediz
 
Topo