• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Voz Madalena para garmin corrigido

elkaroxo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Olá.
Este tópico é uma réplica de outros existentes noutros fóruns relacionados com equipamentos gps, o intuito é apenas divulgar o mais possível com a finalidade de ajudar os utilizadores de equipamentos garmin.

Passando então ao conteúdo:

Foi com alguma surpresa que ao usar o meu recentemente adquirido garmin 1390T me deparei com algumas falhas no ficheiro de voz TTS Portuguese_European_Madalena, nomeadamente algumas falhas inadmissíveis como seja dizer "esquera" em vez de "esquerda" ou dizer "a chegar dentro de" quando o correcto e lógico seria "a chegar a..."

A famosa frase "por favor siga para estrada iluminada" também me faz alguns nervos ao ouvir e como tal também a alterei para algo do tipo "siga para estrada em destaque", compreendo que em inglês digam "highlight road" mas nem sempre se deve traduzir à letra.

Como tal e acedendo ao ficheiro .vpm original com software dedicado pude fazer as alterações necessárias para tornar a locução da amiga Madalena o mais correcta possível.
Neste momento o ficheiro que tenho está praticamente corrigido nos pontos que considerei em falha.
Poderei também disponibilizar o mesmo ficheiro para quem queira testar ou usar. Basta substituir o original na pasta "voice" mantendo o mesmo nome.

O meu pedido no entanto é para que alguém interessado relate algumas falhas que tenha encontrado e que gostaria de ver corrigidas, embora eu considere que pouco mais há a corrigir nesta fase final em que tenho o ficheiro. No entanto pode ter escapado alguma coisa

Logo que possível colocarei o ficheiro à disposição, o mais tardar amanha.

abraço a todos.

ps: link disponivel para download:

Download madalena_v1.9_mod_0.1.zip for free on Filesonic.com
 
Última edição:

XIXA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Amigo elkaroxo
Fiz download do ficheiro Portuguese_european_Madalena e substituí no meu Garmin nuvi 1410. No entanto depois de testar verifico que não obstante as correcções introduzidas ainda há alguns erros enormes. Aqui destaco as palavras terminadas em "al" que a Madalena tranforma em "rão". Por exemplo: Sobral (Sobrarão); municipal (municiparão) principal (principarão). Será possivel corrigir estes erros?
Abração
 
Última edição:

elkaroxo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
XIXA as correcções que efectuei e os restantes problemas que relatas são coisas totalmente diferentes de resolver.

No 1º caso são apenas frases ou palavras que estão escritas dentro dum ficheiro e que depois são lidas. Corrigindo as palavras ou alterando as expressões o problema fica resolvido.

No 2º caso (o problema que relatas) o assunto é diferente e está relacionado com o próprio "motor" interno do sistema de leitura. A solução não é tão simples embora já tenha sido tentada mas com resultados gerais menos bons, resolvendo alguns fonemas e criando outros problemas. A verdade é que a solução é possível mas requer conhecimentos e tempo que penso que não disponho.

Por agora é a solução que consigo obter embora continue a tentar e a acompanhar quem anda também a tentar resolver esses problemas.

Sempre que hajam novidades direi alguma coisa por aqui.

fica bem
 

XIXA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Elkaroxo
Agradeço a tua rápida resposta assim como o teu interesse. Compreendo perfeitamente a tua observação, embora eu não perceba nada do assunto. De qualquer forma um grande abraço
 

XIXA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Amigo Elkaroxo
Será que é possível arranjar aqui no forum o mapa (Portugal e Espanha) para o meu nuvi 1410 e instruções para aceder ao cartão microSd de 4Gb que tenho colocado no GPS?
Ficaria imensamente grato. Abraço
 

XIXA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Amigo Elkaroxo
Agradeço a tua PM assim como as informações nela contidas.
Entretanto o nosso amigo Luis121 aqui do forum já me enviou um mapa Iberia recente para o meu GPS.
Só não consigo é aceder ao cartão de memória através do GPS. Só consigo através do PC, mas isso deve ser "nabice" minha.
Um abraço
 

mumiaa

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Seria possível alguém actualizar o link? :p
 

elkaroxo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0


Olá.
Obrigado pelo alerta mas nestes últimos dias tenho andado super ocupado.
Este fim de semana irei testar este novo ficheiro e se for necessário colocarei aqui esta ultima versão com as correcções efectuadas na anterior.
O link está inactivo devido a limitações do host onde o coloquei.

abraço



NOTA: O link mencionado anteriormente onde supostamente se poderia descarregar uma versão recente fornecida pela garmin apenas remete para a versão 1.7 já existente.
A versão que disponibilizo tem por base a versão 1.9.
Ainda hoje colocarei de novo o link actualizado da versão modificada, logo que chegue a casa.
 
Última edição:

balantatuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2011
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Olá.
Obrigado pelo alerta mas nestes últimos dias tenho andado super ocupado.
Este fim de semana irei testar este novo ficheiro e se for necessário colocarei aqui esta ultima versão com as correcções efectuadas na anterior.
O link está inactivo devido a limitações do host onde o coloquei.

abraço



NOTA: O link mencionado anteriormente onde supostamente se poderia descarregar uma versão recente fornecida pela garmin apenas remete para a versão 1.7 já existente.
A versão que disponibilizo tem por base a versão 1.9.
Ainda hoje colocarei de novo o link actualizado da versão modificada, logo que chegue a casa.


Olá amigo,

Se fosse possivel gostaria que atualizasses o link da voz madalena corrigido, é muito util que o faças porque o problema com a voz da "madalena" mantem-se. Já agora, qual é o programa que usas para fazer as correções? É que assim também poderiamos ajudar.
obrigado
 

elkaroxo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Topo