• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Renault Carminat

mjoao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
boa tarde
amigo PADAll não consigo activar o mapa com a ferramenta que me indicou. Não sei se e necessário primeiramente dar nome a determinadas pastas. Também o tutorial do helldanger1 já esta desadequado destes mapas recentes pelo que fico com imensas duvidas para seguir o referido tutorial. Se puder dar umas dicas agradeço. Já agora estes map*** mais também podem ser activados pelo Alberto easyactivator 6.15 ou so tem mesmo de ser pelo TTAct***.
cumpts
mjoao
 
Última edição:

jpmendes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Olá a todos. Adquiri, na semana passada, uma Scenic de 2010. Situação idêntica a muitas outras. Só que este carro, que traz GPS, não trazia, nem cartão SD, nem comando. O vendedor diz que o carro já lá chegou assim.
Depois de ler aqui alguns tópicos, verifiquei que existem alguns procedimentos e existem alguns tutoriais muito bem detalhados. Até iniciei os procedimentos dum deles, o "Tutorial Carminat Tomtom", do PADA II, tendo em conta que o equipamento que tenho já está com 9 anos. Correu tudo bem até ao passo 3, onde acabei por estagnar ao procurar na net o ficheiro Iberia 870.3413, Não consegui encontrar o dito cujo. Mesmo assim coloquei o cartão na ranhura do GPS e nada. É como se lá não tivesse metido nada. Outra coisa que não consegui fazer ainda é saber a versão do equipamento ou do firmware instalado no mesmo. Na consola central, pressiono durante bastante tempo (mais de 5s) o botão INFO e em seguida inclino o joystick para a direita e nada. Também já fiz o mesmo pressionado o primeiro o botão MENU. Não consigo ver nada. apenas aparece, no canto superior esquerdo a mensagem "Nenhum mapa encontrado". Depois fica ao meio a frase "nenhum mapa instalado". Não sei o que fazer. Gostava de ver aquele espaço (ecrã do GPS) utilizado. Mesmo que não fosse com o GPS, que fosse com outras informações (hora, temperatura, etc.). O que é que me aconselham a fazer? Tentar encontrar o ficheiro com o mapa? se calhar até consigo isso, mas como é que eu vou conseguir saber qual é a versão do meu DeviceID? Será que estou a seguir o tutorial mais adequado?
Alguma ajudita que viesse daí era bem vinda. Sou um bocado maçarico nestas cenas.gps1.jpggps2.jpg
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
Olá a todos. Adquiri, na semana passada, uma Scenic de 2010. Situação idêntica a muitas outras. Só que este carro, que traz GPS, não trazia, nem cartão SD, nem comando. O vendedor diz que o carro já lá chegou assim.
Depois de ler aqui alguns tópicos, verifiquei que existem alguns procedimentos e existem alguns tutoriais muito bem detalhados. Até iniciei os procedimentos dum deles, o "Tutorial Carminat Tomtom", do PADA II, tendo em conta que o equipamento que tenho já está com 9 anos. Correu tudo bem até ao passo 3, onde acabei por estagnar ao procurar na net o ficheiro Iberia 870.3413, Não consegui encontrar o dito cujo. Mesmo assim coloquei o cartão na ranhura do GPS e nada. É como se lá não tivesse metido nada. Outra coisa que não consegui fazer ainda é saber a versão do equipamento ou do firmware instalado no mesmo. Na consola central, pressiono durante bastante tempo (mais de 5s) o botão INFO e em seguida inclino o joystick para a direita e nada. Também já fiz o mesmo pressionado o primeiro o botão MENU. Não consigo ver nada. apenas aparece, no canto superior esquerdo a mensagem "Nenhum mapa encontrado". Depois fica ao meio a frase "nenhum mapa instalado". Não sei o que fazer. Gostava de ver aquele espaço (ecrã do GPS) utilizado. Mesmo que não fosse com o GPS, que fosse com outras informações (hora, temperatura, etc.). O que é que me aconselham a fazer? Tentar encontrar o ficheiro com o mapa? se calhar até consigo isso, mas como é que eu vou conseguir saber qual é a versão do meu DeviceID? Será que estou a seguir o tutorial mais adequado?
Alguma ajudita que viesse daí era bem vinda. Sou um bocado maçarico nestas cenas.Ver anexo 157290Ver anexo 157289

porque o 870??? Devias era por o 1030... Que é o mqis recente
 

mjoao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
jpmendes já yens o mapa 1030
 

jpmendes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Efetivamente os posts que pesquisei datavam de 2011. Vou procurar por esse mapa. obg
 

jpmendes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Efetivamente os posts que pesquisei datavam de 2011. Vou procurar por esse mapa. obg

Olá pessoal. Já consegui fazer o download do iberia 1030.9525 (em dois ficheiros) e já o descompactei dentro do cartão. Agora deparei-me com um problema, Não consigo identificar o dispositivo (deviceID). Já tentei de várias formas, pressionando o botão INFO, durante alguns segundos e depois virar o joystick para a direita, fazendo o mesmo procedimento inicialmente com o botão MENU e não aparece qualquer informação no ecrã a não ser a rase "mapa não acessível". Já fiz isto sem o cartão na drive. Já coloquei o cartão que estou a "montar". Acontece sempre o mesmo. Alguém conhece outro processo de aceder ao DeviceID do equipamentp? Alguém aui já passou pelo mesmo e conseguiu dar a volta à situação?
 

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
TENS AQUI A RESPOSTA
5. Look for the folder LOOPDIR (it containts unique fingerprint of your Carminat unit) and open file ext3_loopback with notepad
6. Search (Ctrl+F) for "uniqueID" (line with your device unique 10 digit code with letters & numbers)
 

jpmendes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Obrigado redlight66

Deu efetivamente para ficar a conhecer os 10 caracteres do DeviceID, mas tambem fiquei a saber outra coisa, logo na primeira linha:
DeviceName=TomTom Carminat LIVE

Se é a versão Carminat LIVE posso ficar já por aqui, não é?

Como o carro foi fabricado em 2009/2010, ainda tinha esperanças que não fosse LIVE. Houve que escrevesse que só a partir de 2011 é que este sistema foi implementado nos Renault. Se calhar algum (dos) proprietário(s) fez a atualização.

Já li neste forum que sendo assim não dá para atualizar os mapas gratuitamente. Isto ainda é verdade?
Acho o valor de 50 paus um bocado puxado para ter o gps a funcar.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
Quase a 100% que sim!!! Mas confirma pelo NC
 

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
ja é possivel arranjar mapas para as versoes live mas para cada mapa precisas de 1 cartao SD com 1 CID especifico que normalmente encondas na CHINA e pedes para o por o CID necessario alem de que as versoes do mapa só ficam disponiveis uns meses depois da saida dos mapas. por exemplo neste momento so esta disponivel a versao dos mapas 10.15 quando ja esta na 10.25 ou 10.30
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
ja é possivel arranjar mapas para as versoes live mas para cada mapa precisas de 1 cartao SD com 1 CID especifico que normalmente encondas na CHINA e pedes para o por o CID necessario alem de que as versoes do mapa só ficam disponiveis uns meses depois da saida dos mapas. por exemplo neste momento so esta disponivel a versao dos mapas 10.15 quando ja esta na 10.25 ou 10.30



ja vi isso mas nao sei quem consegiu fazer ja
 

jpmendes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Obrigado
Já tinha lido qq sobre isto em foruns espanhois e ingleses, mas a informação ainda é um bocado confusa. Vou explorar isso. Por mim não há problema ficar com uma versão um pouco menos atualizada, quero é ver aquilo a funcar
 

cveugenio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2019
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos. Tenho um laguna de 2007 com o Cabasse tronic com 6 cds frontal, e gps Carminat DVD. Acontece que a versão que tenho é a v29..
Alguém me consegue arranjar os links para descarregar a versao mais recente? Que segundo o que sei é a v32? Muito obrigado desde ja.
 
Topo