1. #1
    Avatar de mirror
    Registo
    Mar 2007
    Idade
    58
    Posts
    23.549

    Padrão «Carro voador» já tem autorização para circular na estrada

    Entidades americanas abriram excepções que permitiram ao Transition circular na estrada e no ar



    Projectar e lançar um automóvel que voa é um desafio que não envolve apenas o domínio tecnológico. Para criar um veículo capaz de circular em estrada como no ar, é necessário cumprir com uma série de regulamentos de tráfego, tanto aéreo como terrestre. Não será assim por acaso, que a Terrafugia, empresa norte-americana que desenvolveu o Transition, um veículo que tanto pode circular na estrada como no ar, está a comemorar a autorização para o veículo circular nas estradas dos Estados Unidos da América.

    Devido às suas características, o Transition teve direito a algumas excepções concedidas pela NHTSA (National Highway Traffic Safety Agency), nomeadamente autorização para utilizar janelas em plástico, mais leves que as de vidro, além de pneus especiais.

    A Terrafugia explicou que o vidro laminado, usado nos automóveis, além de muito pesado para um avião, pode reduzir a visibilidade em caso de colisões com aves. Por essa razão, tanto nas janelas laterais como no vidro frontal, é utilizado policarbonato, que suporta melhor os impactos ocasionais com pássaros - mais comuns em aviões do que em automóveis.

    Os pneus serão os mesmos utilizados nos testes realizados em 2009. Projectados especialmente para este modelo, podem circular a velocidades normais de estrada, mas também resistir aos esforços exigidos pelas aterragens.

    No entanto, as concessões não se limitam apenas à sua utilização em estrada. Devido às suas características especiais, o veículo recebeu também a autorização da «Federal Aviation Administration» para ter até 50 quilos mais que o limite da categoria em que se enquadra: aeronave desportiva leve.

    A Terrafugia assegura que o primeiro exemplar do Transition será entregue no final do próximo ano. As primeiras previsões apontavam para este ano, mas a empresa sustenta o atraso com dificuldades de produção e com fornecedores de componentes.

    Veja como o Transition se transforma de carro em avião e vice-versa.



    Autoportal

  2. #2

    Registo
    Dec 2011
    Posts
    8
    Brutal!

    Bem.. isto pode revolucionar os meios de transporte..

Tópicos Similares

  1. Sem autorização para dormir
    Por florindo no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 22-12-2010, 12:50
  2. O carro voador
    Por joseseg no fórum Arquivos
    Respostas: 1
    Último Post: 30-01-2009, 21:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar