• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

força baixa, qualidade alta

xolima

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigos,

vim expor o meu caso no vosso fórum porque penso que só aqui consigo encontrar ajuda.

Recentemente instalei um sistema de satélite em casa, com um prato de 60 cent e um lnb recomendado na loja. Depois de uma intensa batalha com a dita parabólica atingir valores de força de 75% e de qualidade de 99%. O problema é que certos canais requerem um sinal mais forte mas não consigo entender o problema. Tenho 20 metros de cabo entre receptor e parabólica e ela está apontada ao hispasat.
para tentar resolver o problema troquei o lnb mas obtive resultados iguais, tentando todas as posições concebíveis para a parabólica e lnb. por fim aproveito ainda para acrescentar que variações na posição da parabólica apenas influenciam significativamente na qualidade do sinal.
A solução pode passar por um prato maior?

cumprimentos a todos e desde já um obrigado por qualquer ajuda
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
amigo xolima

60 cm chega para o HISPA e ainda sobra um poucachinho
20 m é decente e normal

" Depois de uma intensa batalha com a dita parabólica "

Se te tivesses preparado um pouco antes da montagem como por exemplo o DISHPOINTER que é um programa de computador , on line
e um BUSCA SATELITES , seria mais fácil
Como é que está o SKEW ? que é o angulo que o lnb tem de rodar ?
Trabalhar com o dishpointer e com o busca satelites requere aprendizagem.
 

magic_casper

GF Prata
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Isso ainda deve precisar de ajustes. Eu por exemplo, tenho um prato de 60cm com um LNB de 4 saídas normalíssimo e também tenho uns 20 metros de cabo a somar a um Diseqc 4 satélites, um adaptador macho-macho a emendar o cabo e uma tomada de passagem pelo caminho e mesmo assim tenho sinais de 84% para a potência e 100% na qualidade com uma box da Zon.
 

xolima

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
eu consultei o site anteriormente e já variei a posição do lnb, sendo nesta posição que se atinge o valor mais elevado.

tenho de perguntar se o fio estando danificado poderia atingir estes valores de qualidade e força? penso que é a única coisa que não alterei...

já tenho um prato de 80 e a força aumentou em 2%, ao menos este prato foi-me cedido por um familiar e não trouxe custos.
 

dougao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia, a todos no ultimo final de semana, mudei a antena de lugar pois precisei fazer uma reforma em minha casa, ai a dificuldade: instalei tudo certinho fiz o apostamento que pegei aqui no forum, mas só consigo alguns canais ,sou assinate da Telefonica c/ o pacote FIt so consigo apenas 8 canais, tambem só consigo fazer funcionar na Frequencia 11808 / 28888, canais como discorvy, history,sbt e netgeo náo funcionam. Gostaria muito que me ajudassem a concerta isso pois ligei na Telefonica querem me coprar R$100,00..

desde já Obrigado...
 
Topo