• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cabo scart/ hdmi

C..S

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 12, 2011
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal gostava de saber se ha algum cabo a venda ou se existe com entrada scart e saida hdmi.
Obrigado

C..S
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Cabo, não. O sistema HDMI só funciona com sinais digitais e o sistema SCART só funciona com sinais analógicos. Só com um conversor é que isso é possível mas custam mais de 100€ e não sei se compensa.

DX2
 

C..S

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 12, 2011
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Pois por esse valor nao compensa esses tais conversores devem ser uns que vi no google no mercado chines, certo.
O problema é que temos que fazer uma encomenda grande, ou seja tambem nao compensa.
Obrigado na mesma
 

ssousa

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Já vi 1 numa casa mas custa 120€ iva incluido.
 

C..S

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 12, 2011
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Eu explico qual é o problema.
Tenho um lcd da lg e quando ligo a antena na entrada da tv ela da imagem bem mas so a preto e branco, o mesmo acontece com o dvd.
Se ligar a ficha da tv cabo que é hdmi (bingo) a imagem fica a cores e perfeita.
Dai eu perguntar se existia o tal cabo so por causa do dvd.
Por isso acho que nao vale a pena gastar cento e tal euros.
Disseram-me que a avaria é da placa mae, nao sei se é ou nao mas o aranjo tambem era algum 200 euros.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pois, mas como perceberás, não é possível converter sinais analógicos em digitais só com um cabo. Tem que ter um circuito electrónico.

DX2
 

C..S

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 12, 2011
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Pois, mas como perceberás, não é possível converter sinais analógicos em digitais só com um cabo. Tem que ter um circuito electrónico.

DX2

Entao quer dizer que nao consigo resolver esta questao sem o tal aparelho certo.:shy_4_02:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se compensar, quer em termos de custo, quer em termos de antiguidade, podes resolvê-la mandando reparar o LCD. Gastar por gastar...

DX2
 

C..S

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 12, 2011
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Tudo bem obrigado pela esplicaçao, como posso apagar este topico, pois ja estou esclarecido.
 

nozinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Eu explico qual é o problema.
Tenho um lcd da lg e quando ligo a antena na entrada da tv ela da imagem bem mas so a preto e branco, o mesmo acontece com o dvd.
Se ligar a ficha da tv cabo que é hdmi (bingo) a imagem fica a cores e perfeita.
Dai eu perguntar se existia o tal cabo so por causa do dvd.
Por isso acho que nao vale a pena gastar cento e tal euros.
Disseram-me que a avaria é da placa mae, nao sei se é ou nao mas o aranjo tambem era algum 200 euros.

Olha...

Opção 1: Sempre podes comprar um MediaCenter que tenha entrada de Tv e saída em HDMI.

Opção 2: Instalas uma box da zon ou meo HD e tens o problema resolvido :D
Tanto a Zon como a Meo fazem o controlo dos canais pela Box e em HD a ligação é por HDMI(Problema resolvido), normalmente as Box's ainda permitem ligação de SCART e/ou RCA de outro equipamento(Problema resolvido)​

Opção 3: Deitas a televisão fora e quase que compras uma nova com o valor que irias dar para a repara, com a vantagem de teres 2 anos de garantia na nova, enquanto reparada, só a placa e isto é se o reparador for honesto, caso contrário diz-te que foi outra coisa qualquer que estragou a Tv :D

Espero ter-te ajudado.
 
Última edição:

C..S

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 12, 2011
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Olha...

Opção 1: Sempre podes comprar um MediaCenter que tenha entrada de Tv e saída em HDMI.

Opção 2: Instalas uma box da zon ou meo HD e tens o problema resolvido :D
Tanto a Zon como a Meo fazem o controlo dos canais pela Box e em HD a ligação é por HDMI(Problema resolvido), normalmente as Box's ainda permitem ligação de SCART e/ou RCA de outro equipamento(Problema resolvido)​

Opção 3: Deitas a televisão fora e quase que compras uma nova com o valor que irias dar para a repara, com a vantagem de teres 2 anos de garantia na nova, enquanto reparada, só a placa e isto é se o reparador for honesto, caso contrário diz-te que foi outra coisa qualquer que estragou a Tv :D

Espero ter-te ajudado.



Pois mas nao da.
Estive a ler o livro da meo e se ligar o dvd a box que é com o cabo scart terei que ligar da box para a tv tambem com o cabo scart ue eles fornecem.
Pelo menos é o que esplica, mas tambem ja liguei com o cabo hdmi e nada.
a nao ser que a box esteja marada!
 
Topo