Página 3 de 3 Primeiro ... 2 3

Tópico: Táxis do Mundo!

  1. #31
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão Yellow Cab Company

    Os primeiros táxis motorizados apareceram em 1896 em Nova Iorque. Em 1907 chegaram de França os primeiro taxímetros que foram, dois anos mais tarde, tornados obrigatórios por lei. Em 1912 algumas mulheres começaram a exercer a profissão de taxista, mas devido à discriminação sexual rapidamente deixaram de conduzir táxis. Nos anos 70 a maioria dos taxistas eram imigrantes, ou filhos de imigrantes irlandeses e italianos. Contudo, nas últimas décadas esses postos foram ocupados sobretudo por indianos, africanos e russos. Na maioria dos casos o proprietário do táxi é o seu condutor. Os táxis têm uma importância vital na vida da grande metrópole. Por ano, cada pessoa faz em média 100 viagens de táxi. Tradicionalmente os carros que serviam de táxi eram Checker, mas foram todos substituídos até 1999 por carros mais modernos. A origem da cor amarelo-ovo nos táxis nova-iorquinos deve-se a John Hertz, que fundou a Yellow Cab Company em 1907, escolhendo a cor amarela porque tinha lido um estudo realizado pela Universidade de Chicago que indicava esta cor como a mais fácil de ser avistada à distância.

  2. #32
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão Chevrolet Caprice

    Muito conhecido nos filmes como táxi, viaturas policiais ou viatura do FBI. Começou a sua carreira como carro de luxo, mas com o passar dos anos deixou a sua marca registada na polícia, devido ao seu bom desempenho. Nas unidades entre 1991 e 1996, essa força era gerada pelo motor LT1, um 5.7 L V8 derivado do Corvette, mas com 260 cv, ao invés de 300 cv. O Chevrolet Caprice ficou nas forças policiais por muitos anos e até hoje em alguns lugares no interior dos E.U.A. é utilizado como viatura policial. Também foi o carro mais utilizado como táxi em Nova York na década de 90, antes do Ford Crown Victoria tomar seu posto como táxi.
    Última edição por mjtc; 21-09-2014 às 21:56.

  3. #33
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão Ford Crown Victoria - Táxi Popular de Nova Iorque

    O Crown Victoria ficou famoso por ser muito visto nos filmes americanos, onde era sempre mostrado como táxi nova-iorquino ou carro de polícia. No cinema, foi o astro do filme "Taxi", quando de um táxi comum se transformava num carro turbinado que perseguiu, pelas ruas de Nova York, um BMW 760Li V12 6.0 dirigido por Gisele Bündchen.

    O famoso Crown Victoria vai deixar uma enorme legião de fãs órfãos quando a Ford decidir por retirá-lo de produção – o que pode acontecer muito em breve. Entre tantos fãs dessa banheira americana que usa a plataforma Panther de tracção traseira, estão policias e taxistas da cidade de Nova Iorque. Estes últimos não querem saber de outro carro que não seja o velho Crown Victoria. A grande maioria dos taxistas da mais importante metrópole dos E.U.A. prefere o carro aos outros modelos e inclusive aos novos híbridos. Para eles, o Crown Victoria é um carro que tem óptima relação custo x benefício e quebra muito pouco. Segundo um dos motoristas, o mecânico mexe nele com "um braço e uma perna". Eles também falam que os clientes deixam passar outros táxis apenas para pegar um que seja Crown Victoria, já que adoram o seu grande espaço interno. Mesmo assim, a Ford mostra tendência a modernizar as suas linhas de produtos, deixando-as mais ecologicamente correctas. Além disso, neste mundo de crise mundial, um Crown Victoria não será bem visto diante de um equivalente híbrido.

    O Crown Victoria foi produzido pela primeira vez a partir de 1955 e depois renasceu no Canadá em 1992, cuja geração ainda continua a ser produzida por lá. É a mesma base do Lincoln Town Car, um dos ícones do luxo americano. Hoje, pouco mais de 10.000 táxis circulam na Big Apple, e são uma alternativa de transporte rápido e seguro pela grande metrópole e suas ruas e avenidas numeradas. O Ford Crown Victoria na versão táxi e carros policias, está equipado com um motor V8 americano 4.6 L com 258 cv, sendo a sua velocidade máxima limitada a 200 km/h (por precaução) e a rotação do motor é muito baixa raramente atingindo as 4000 rpm. Para os americanos é considerado económico.

    O Ford Crown Victoria é o carro mais utilizado como táxi em Nova York.
    Última edição por mjtc; 21-09-2014 às 21:55.

  4. #34
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão Táxi Feminino

    Esta foto não foi tirada em São Francisco mas sim no México. Por lá estes Taxis rosas não somente são dirigidos por mulheres mas também só podem levar passageiras do mesmo sexo.

  5. #35
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão Táxis Cor-de-Rosa

    A cidade mexicana Puebla possui uma frota de táxis exclusiva para mulheres, denominada "Pink Taxi". Os veículos são pintados em cor-de-rosa, conduzidos por mulheres e equipados com mecanismos para evitar assaltos. Cada veículo está equipado com sistema de localização por satélite (GPS), botão de pânico ligado a um centro de emergência e um kit de beleza. A cidade mexicana de Puebla já experimenta os táxis cor-de-rosa desde 2009. Em 2010, 35 Chevrolets desta cor circulavam com mulheres ao volante, um botão de alarme e um estojo de maquilagem ao alcance da mão. Segundo Beatriz Rojas Martínez, Presidente da Comissão para a Igualdade de Géneros, os táxis estão sendo criados agora porque o governo quer tomar mais medidas preventivas contra a violência. Algumas carruagens do metro também são reservados a mulheres e crianças durante os horários de ponta. Os Policias vigiam as plataformas para que os homens não embarquem, para evitar violações. Os táxis especiais para mulheres apareceram inicialmente em cidades como Moscovo, Londres, Dubai, Mumbai, Teerão, Barcelona e Cairo. Eles são sempre facilmente reconhecíveis pela cor rosa. Na Holanda, os táxis para mulheres existem desde 2007. O serviço visa oferecer a sensação de segurança, principalmente durante a noite. Os primeiros táxis rosa foram introduzidos na cidade de Tilburg. Desde então, também circulam em Haia, Enschede, Amsterdão e em breve também Utrecht terá um serviço de táxi mais ou menos exclusivo para mulheres. Houve críticas quando a ideia foi lançada: o serviço seria discriminatório para ambos os sexos. Mesmo assim, os táxis rosa estão aumentando em todo o mundo.

  6. #36
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão PT Cruiser

    Aparentemente normal, este PT Cruiser funciona com uma bateria de litio ao invés de gasolina.

  7. #37
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão Outros Táxis Alternativos








Página 3 de 3 Primeiro ... 2 3

Tópicos Similares

  1. Táxis anfíbios.
    Por mirror no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 30-12-2010, 22:11
  2. Táxis aumentam 3% em Janeiro
    Por Hdi no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 02-12-2008, 09:29
  3. Ecocabs, os taxis ecológicos
    Por Satpa no fórum Noticias
    Respostas: 0
    Último Post: 13-08-2008, 11:07
  4. Táxis com câmaras estão ilegais
    Por Satpa no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 02-08-2008, 11:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar