• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como instalar navegadores no GPS

Renato999

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas
Procedi ao desbloqueamento do meu GPS (Packard bell compasseo 600) mas agora nao consigo instalar nenhum navegador.
Alguem me consegue ajudar?
Se fosse possivel colocar links de software compativel.


Cumprimentos
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Olá amigos:
Tantas säo as dúvidas, pois aqui deixo uma boa parte da informaçäo sobre o titulo que apresenta este Tópico.
Para quem inicia a sua actividade neste Tema e tenha tantas dúvidas como apresentam em vários Tópicos no Gfoum, aqui fica.
Deixo, uma série de conselhos ""de" e "como", instalar navegadores num GPS(PNA).


Importante e a ter em conta:

A).Windows CE näo é o mesmo que Windows XP;Vista;Seven.
*Quando falamos em instalar navegadores em um GPS(PNA) com Windows CE, näo é o mesmo que instalar qualquer programa no nosso PC de casa nem nos S.O.(Sistemas Operativos) do telemóvel!
Cada S.O. tem a sua maneira de trabalhar e instalar.

B).S.O.=Sistema Operativos(eu só conheço 2, acredito que näo haja nenhum outro S.O. que trabalhe em GPS/PNA)

*GPS com Windows CE:É o S.O.(Sistema Operativo) que usa a maior parte dos GPS(PNA), que em geral vem bloqueado pelo fabricante da marca que lança o GPS(PNA) ao mercado, com o seu própio navegador(marca) ou subcontractado/comprado por outras marcas de navegadores/navcores.
Qualquer GPS(PNA) que contenha o Windows CE, é possivel desbloquear.
Cada GPS com S.O. Windows CE tem a sua maneira de desbloquear, as maneiras de desbloqueio säo variaveis dependendo do modelo e marca.

*GPS sem Windows CE:pois säo algumas marcas que usam o S.O. (Sistema Operativo) da Linux fabricado e preparado para GPS(PNA). Este S.O. é um sistema aberto, quero eu dizer que é possivel realizar certas e determinadas modificaçöes/alteraçöes(muito poucas) com o nosso S.O do nosso PC que conténha Windows(XP;Vista;7).
Estes GPS(PNA) com estes S.O., näo é possivel fazer certas e determinadas alteraçöes como no Windows CE, como por ex. desbloquear. As poucas e ùnicas alteraçöes possiveis é, mudar para um navegador/navcore mais actual em que somente também pode usar a mesma marca de mapas mais actuais e adecuados. Uma coisas que aprendi aqui no Gforum, foi as várias modificaçöes de imagem no TomTom, apresentado pelo amigo Tedioboy. Para quem esteja interessado, encontra tudo aqui Tutoriais.

*GPS que trabalham com S.O. Linux para gps(PNA):
-TomTom
-Navman F20, F30, F40, F50, iCN 320, iCN 330, iCN 650
-Garmin (Sobre GPS Garmin, li que existe 2 modelos velhinhos com Windows CE, näo posso confirmar esta info)

C).Navegador apropiado.

*Instalar um navegador/navcore tem de ser desloqueado e apropiado. Normalmente quando se descarrega(depende de donde o descarregue e de quem lance a informaçäo), o navegador/navcore já vem desbloqueado.
Para instalar um navegador num GPS com Windows CE, tem de ser apropiado para Windows CE, dependendo do tipo e marca de navegador/navcore que se instale.

*Por exemplo, um navegador que trabalhe no TomTom, mesmo que esteja desbloqueado, näo vai trabalhar num GPS que use Windows CE.
Para instalar o navegador/navcore da TomTom tem de ser apropiado para Windows CE, a verdade é que näo säo muitos os navegadores/navcores da TomTom que trabalham no Windows CE.
Nos navegadores da Garmin acontece exactamente o mesmo, ou seja, um navegador que trabalhe no GPS Gramin que tem o S.O. da Linux, näo vai trabalhar num GPS que use o Windows CE, se quer instalar o navegador/navcore Garmin, tem de ser apropiado para Windows CE.

*Os navegadores/navcores que säo apropiados para Windows CE, logo existe a possibilidade de só trabalharem em certos e determinados Windows CE, quero eu dizer, dependendo do navegador, existem uns que só trabalham em Windows CE 4.2, outros só trabalham em Windows CE 5.0 e outros que trabalham em Windows CE 6.0.

*Existem navegadores que trabalham em qualquer S.O. Windows CE(4.2; 5.0; 6.0) para GPS(PNA).






Como introduzir navegadores/navcores:


1).*Quando queremos instalar outras marcas navegadores nos nossos GPS, o primeiro que temos de fazer é desbloquear o nosso GPS, para que possamos prosseguir.


2).Dependendo da forma de desbloqueio, existe três maneiras de instalar um navegador, é o seguinte.

Exemplo A:Windows CE
SecuWipe%20for%20Windows%20CE%20UserGuide_html_450801ae.png

Depois de o GPS desbloqueado, aparece-nos o Windows CE, basta como inserir um navegador descarregado da web apropiado para o Windows CE e desbloqueado, meter-lo/copiar para cartäo de memória. De seguida basta procurar com o Windows CE do nosso GPS e procurar pelo ".exe" do navegador no cartäo de memoria, isto em teoria para alguns navegadores/navcores.Para alguns á que alterar determinados ficheiros.

Na prática:
*Eu descarrego o iGO da becker para o meu PC e de seguida descompacto-o com WinRar na mesma para o meu PC.
*Aparece-me a pasta Becker em que abro essa pasta e vejo que tenho varios ficheiros, em que um deles se chama "iGO8.exe"(pois ao chegar aqui sei que o que vai lançar o navegador é este "iGO8.exe").
*Logo procuro o ficheiro "SYS", abro-o com o Bloco de Notas e configuro-o ao meu GPS, fechar e guardar.
*Depois de o ter preparado com o PC, copio para o cartäo de memória(ex:SD) através de um leitor de cartöes.
*Retiro o cartäo de memória do leitor de cartöes e introduzo no meu GPS.
*Acendo o GPS, em que está desbloquaeado com acesso ao Windows, carrego no simbolo Iniciar(canto inferior esquerdo), de seguida vou a Programs de seguida a Windows Explorer.
*Vou procurar pelo nome do meu cartäo [(ex:SDMMC) este nome varia de GPS para GPS, a mesma SD pode aparecer nos mais destintos nomes, dependendo do GPS] Abro a pasta Becker e de seguida iGO8.exe.
*Já está a funcionar...

De momento ficamos por aqui, este post irá sendo actualizado...


Dúvidas e questöes, preguntar aqui. Näo me mandem PM.



Até breve



.
 

albufeira24

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas
ja segui os 3 passos de desploqueio do blaupunkt lucca 3.3 e esta impecavel agora a minha duvida é como instalar o novo navegador e onde saco os mapas obrigado
 

xixo22

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2012
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
boas. tenho um innovate invm 3235 windows ce e perdi meu cartão de gps e gostaria poder introduzir um novo soft gps podes me ajudar???
 

luismsr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
não existe possiblidade de actualizar um windows ce mais antigo para um ce6? que navegadores existem com windows ce6 para alem de chineses? recomendam os navegadores chineses?
 
Topo