• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Reality show ajuda ex-prostitutas a conseguirem marido

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346


Um reality show de um canal de televisão da Zâmbia reuniu 18 ex-prostitutas ávidas para encontrar um marido. Além de um companheiro, a vencedora do programa vai ganhar um prémio em dinheiro e ter a festa de casamento paga.

Segundo o canal Muvi TV, as participantes foram recrutadas nas ruas, em áreas de prostituição de várias regiões do país, no centro-sul de África.

Coreena Paulia, porta-voz do canal diz que o programa Ready for Marriage (Pronta para casar) quer dar às mulheres uma segunda oportunidade.

«Nós queremos fazer diferença na vida delas. São seres humanos, antes de mais nada», disse.

O reality show até ganhou o apoio de um pastor local.

Para o reverendo Jeff Musonda, «se elas se transformarem e interromperam seus actos», não há nenhum problema. O religioso critica, no entanto, a mera exploração de audiência, segundo disse ao programa Network Africa, da BBC.

Algumas das participantes contam que entraram no mundo da prostituição porque eram mães solteiras e precisavam de tratar dos seus filhos.

«Eu precisava de me sustentar a mim e aos meus dois filhos», argumenta Precious Kawainga, de 28 anos.

Outra mulher diz que resolveu vender o corpo ao ter-se sentido rejeitada pelo parceiro. «O pai do meu filho virou-me as costas», diz.

Quem não conseguir ganhar o prémio máximo, de 9 mil dólares (6 362 euros ), poderá receber o de consolação, que varia entre mil e os dois mil (entre os 707 e os 1413 euros).

Apesar do tema controverso, o programa não tem causado polémicas apaixonadas em Lusaka, a capital, mas ainda sim tem dividido os telespectadores.

Para Humphrey Banda, «uma vez prostituta, sempre prostituta». «É muito difícil para elas mudarem da noite para o dia», considera.

Já a jovem Prisca Chisenga discorda: «Não é justo julgá-las pelo passado».

SOL
 
Topo