• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida sobre orientação de antena

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Olá amigos
os meus pais vivem num vale situado por baixo de 2 montanhas, o emissor TDT encontra-se a cerca de 10 km; instalei a antena na direcção do receptor mas nada... qual não foi o meu espanto que virei a antena para uma das serras e consegui apanhar sinal 9% com uma qualidade de imagem de 60%.

Acham que 9% de sinal com 60% de qualidade é suficiente?
Terei que reorientar novamente a antena?

Obrigado
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Em principio vais ter que aumentar o sinal com um amplificador.
Para evitar cortes na imagem, e se a tua habitação tiver varias tomadas instala um bom amplificador de mais ou menos 40 db e orienta a antena para onde o sinal é mais forte.
Tenho feito testes com varias antenas o nivel de sinal é igual em quase todas, mas a qualidade do sinal é melhor numas do que noutras.
Até agora a que melhor comportamento teve é uma que é recente no mercado de marca te*a
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não podes dizer a alguém para meter um amplificador com 40dB de ganho sem saber quanto sinal está a ser captado. As contas não são assim tão simples quando se trata de sinais digitais fracos ou reflectidos.

DX2
 

Zona-5

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas, alguns amplificadores exigem sinal minimo de entrada, no teu caso um TVF221 da Manata é capaz de resultar...
 
Topo