Registo
    Sep 2009

Padrão Interferencia Moinhos Eólicos

Boa tarde colegas,

A minha zona tem imensos parques eólicos e por isso é impossivel ter LOS (linha de vista directa) para o transmissor de TDT. Como é que posso resolver as interferencias geradas pelas pás das antenas? Como é que tem resolvido este problema?
    Há amplificadores especiais para TDT?
    Quais as antenas, amplificadores e descodificadores que têm utilizado para os casos dificeis?

Grande Abraço

Registo
    Jan 2011
    Eu ainda não apanhei nenhuma situação dessas, embora aqui perto haja alguns parques eólicos. Segundo sei, se o movimento só interferir com a portadora e não com o sinal digital (ou seja, SNR e BER estáveis), não há problema.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Sep 2009
    O problema é que interfere especialmente com o sinal e faz com que o BER oscile imenso... :S Não está fácil de resolver este tipo de casos...

Registo
    May 2007
    Citação Postado originalmente por serial_killer1 Ver Post
    O problema é que interfere especialmente com o sinal e faz com que o BER oscile imenso... :S Não está fácil de resolver este tipo de casos...
    Comunica à ANACON a tua situação porque deve haver mais e eles que resolvam o problema. Não podes ter interferencias.

Um abraço

Registo
    Sep 2006
    Queria aproveitar este topico porque tenho uma casa de férias e tinha este problema com interferencia mas em analógico.
    Agora com a TDT ainda não testei só em agosto.

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por COPIA Ver Post
    Comunica à ANACON a tua situação porque deve haver mais e eles que resolvam o problema. Não podes ter interferencias.

Um abraço
    falar com a ANACOM é tempo perdido, estou farto de fazer reclamações por causa deste tipo de situações e até ao momento nada, o mesmo se passa com os problemas das linhas de media tensão que devido aos maus isoladores utilizados pela EDP por vezes é impossível ver tv
    a solução dos problemas das eólicas passa por tentar receber o sinal de outro emissor que não esteja em linha com as eólicas
    não sei se sabem mas para a PT este tipo de situações até é benéfico assim vendem mais meos.... simplesmente VERGONOSO

Tópicos Similares

1. moinhos de portugal
    Por liedson no fórum Lugares & Paisagens
    Respostas: 4
    Último Post: 08-10-2011, 19:39
  2. lindos moinhos
    Por liedson no fórum Arte & Cultura
    Respostas: 27
    Último Post: 17-07-2011, 22:56
  3. Moinhos..... Adivinha
    Por Khufu_31 no fórum Arquivos
    Respostas: 2