• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Bateria] Netbook SonyVaio

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
Boas tardes a todos, estes dias deparei-me com um "Pequeno Grande" problema , estava a funcional com o meu Sony Vaio , ligado a corrente , e nem reparei se o bicho estava a carregar ou não , de repente quando tive de ir para outro lado da casa desligo o netbook e qual é o meu espanto, pufff netbook desligado, tentei verificar se a bateria estava desencaixada, e nada aparentemente dentro da normalidade, dai verifiquei se a luz da bateria estava ON , e como tinha estado a carregar geralmente quando fica me carga total depois desliga , contudo vejo a informação do estado da bateria e " Bateria Nao encontrada " , nunca me aconteceu isto no netbook , e não carrega , nem detecta a bateria alguém já apanhou disto.
 

spooky

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Boas tardes a todos, estes dias deparei-me com um "Pequeno Grande" problema , estava a funcional com o meu Sony Vaio , ligado a corrente , e nem reparei se o bicho estava a carregar ou não , de repente quando tive de ir para outro lado da casa desligo o netbook e qual é o meu espanto, pufff netbook desligado, tentei verificar se a bateria estava desencaixada, e nada aparentemente dentro da normalidade, dai verifiquei se a luz da bateria estava ON , e como tinha estado a carregar geralmente quando fica me carga total depois desliga , contudo vejo a informação do estado da bateria e " Bateria Nao encontrada " , nunca me aconteceu isto no netbook , e não carrega , nem detecta a bateria alguém já apanhou disto.


não sei se o teu tem essa opcao, mas experimenta na bios a aterar um parametro que se encontra na bios, "stop to charge" que define quando é que para de carregar a bateria, experimenta a baixar, se não me engano aquilo tem maximo (que é quando a bateria esta a 100% deixa de a carregar), o standard que está sempre a carregar e a descarregar, e o outro 50% nunca usei

experimenta e ve se resolve, ma so problema parece ser no circuito de carregamento da bateria que está a fazer más leituras, que pode ser devido a bateria ou á motherboard
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Olá amigo tenta fazer um restauro de sistema.:espi28:
 
Topo