• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Máquina de lavar roupa

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Tenho uma máquina de lavar roupa que, no início da lavagem, começa a encher a máquina com água mas não para de deitar água até que chega a um ponto em que a água começa a sair por baixo dela. O que será o problema?
 

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
729
Gostos Recebidos
0
Tenho uma máquina de lavar roupa que, no início da lavagem, começa a encher a máquina com água mas não para de deitar água até que chega a um ponto em que a água começa a sair por baixo dela. O que será o problema?

Olá ndinga76 :

Era mais facil se disseres qua a marca e modelo.

Mas faz o seginte:
desliga a ficha da maquina ,tira a tampa superior,num dos lados da maquina
está uma peça (pressostato) na qual liga um tubo fino de borracha,verifica se
esse tubo não está entupido soprando nele,se estiver bom ,sopra na peça onde ele entra ,tens que ouvir 2 estalidos seguidos.


smvieira
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
sim pode ser o pressostato, e o tubo obstruido, mas atençao que esse tubo por vezes perde pressao por se descolar ou até romper (gretar).

boa sorte.
 

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
A máquina é uma zanussi. Depois de ver melhor, descobri que o problema está num corte no plástico que envolve o tambor e é por lá que perde a água. será que posso tapar esse corte com cola e veda?
 

paulo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
tenho uma máquina de lavar roupa, uma samsung model- J105GW1/XEP série- X7045ARP600215D.
Começa a encher água no lado da lexivia em vez no do lado do pó e depois de uns minutos para de deitar água e aparece no visor 4E.
Na página da samsung diz isto mas o filtro ta limpo.
O que será?


Máquinas de lavar roupa : A mensagem de erro 4E é apresentada no painel

[Solucao]
Deve-se limpar o filtro de rede da mangueira de água, no mínimo, uma vez por ano ou caso se visualize a seguinte mensagem de erro no visor:

Para limpar o filtro de rede da mangueira de água, seguir estes passos:

• Fechar a torneira que fornece água à máquina de lavar roupa;

• Desapertar a mangueira da parte de trás da máquina (primeira imagem em baixo);

• Com um alicate, puxar suavemente o filtro de rede que se encontra na extremidade da mangueira e lavá-lo debaixo de uma torneira, até ficar limpo. Limpar também a parte interior e exterior do conector roscado (segunda imagem em baixo);



• Voltar a colocar o filtro no lugar, empurrando-o;

• Voltar a apertar a mangueira na máquina de lavar;

• Abrir a torneira e assegurar que as ligações estão estanques
 

Correia1980

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Olá

Olá, chamo-me Augusto e tou com um problema na máquina de lavar roupa, que é o seguinte:
quando estava a torcer, começou a fazer muito ruído, depois de a parar e abrir o óculo, verifiquei que saia bastante fumo branco da cuba. Verifiquei ainda que tinha um pedaço da borracha danificado e depois de esvaziar o tambor, ao rodar o mesmo, vi que fazia barulho ao rodar (barulho da chapa da cuba a raspar na borracha). A máquina é uma CANDY C2 085.
Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam fornecer, pois não queria gastar muito dinheiro.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Olá, chamo-me Augusto e tou com um problema na máquina de lavar roupa, que é o seguinte:
quando estava a torcer, começou a fazer muito ruído, depois de a parar e abrir o óculo, verifiquei que saia bastante fumo branco da cuba. Verifiquei ainda que tinha um pedaço da borracha danificado e depois de esvaziar o tambor, ao rodar o mesmo, vi que fazia barulho ao rodar (barulho da chapa da cuba a raspar na borracha). A máquina é uma CANDY C2 085.
Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam fornecer, pois não queria gastar muito dinheiro.

Quando rodas o tambor faz barulho tipo ferro a roçar em ferro? tenta empurrar o tambor para cima e para baixo e vê se move, se mover é porque há folga e então nesse caso é necessário substituir retentor e rolamentos, para isso é necessário desmontar a cuba e retirar o tambor para proceder à respectiva reparação, como falas em fumo pode eventualmente alguma aba da borracha do óculo ter saido do sitio e ter ficado a roçar no tambor e ter provocado isso, verifica a borracha também
 

Correia1980

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
quando rodas o tambor faz barulho tipo ferro a roçar em ferro? Tenta empurrar o tambor para cima e para baixo e vê se move, se mover é porque há folga e então nesse caso é necessário substituir retentor e rolamentos, para isso é necessário desmontar a cuba e retirar o tambor para proceder à respectiva reparação, como falas em fumo pode eventualmente alguma aba da borracha do óculo ter saido do sitio e ter ficado a roçar no tambor e ter provocado isso, verifica a borracha também



o barulho que faz não é metálico, é o barulho de metal a bater em borracha.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A borracha também tens uns golpes na parte do vedante que encosta ao tambor. Muito obrigado pela dica

Caro amigo, o melhor é retirar a borracha do óculo e comprar uma nova igual e substituir, colocar devidamente para que não volte a acontecer
cumprimentos
 

Correia1980

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Caro amigo, o melhor é retirar a borracha do óculo e comprar uma nova igual e substituir, colocar devidamente para que não volte a acontecer
cumprimentos

Então quer dizer que tenho que mudar os rolamentos, os retentores e a borracha do óculo? Tou correcto? Muito agradecido pela dica.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa tarde companheiro correia1980
o companheiro nao respondeu a questao do comp. kokas corretamente, se o tambor tem ou nao folga.

por outro lado já tem aconteçido a resistencia roçar no tambor acabando por fazer curto circuito e é claro que deita algum fumo, mas isso ve-se rodando o tambor a mao se está ou nao preso é das coisas mais fáçeis de ver, o pior vem depois isto se tiver os rolamentos gripados para desmontar a cuba e retirar o cesto cá para fora depois é conveniente ver o anel de bronze onde trabalha o retentor se nao tem calo se stiver tens de levar a um torneiro para retificar ou até substituir.
 

Correia1980

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Caro amigo, o melhor é retirar a borracha do óculo e comprar uma nova igual e substituir, colocar devidamente para que não volte a acontecer
cumprimentos


caro amigo, sabe dizer-me como posso mudar a borracha do óculo. Já fiz algum esforço na borracha mas tenho medo de partir o encaixe de plástico ao qual a borracha se encontra presa.
Obrigado
 

Correia1980

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
caro amigo, sabe dizer-me como posso mudar a borracha do óculo. Já fiz algum esforço na borracha mas tenho medo de partir o encaixe de plástico ao qual a borracha se encontra presa.
Obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

primeiro retiras a borracha a frente e viras a aba para dentro do oculo depois pegas numa chave pequena tipo phuilips metes a mao em volta da borranha e procuras a abraçadeira que se encontra a segurar a mesma que deve estar emcima mais para a esquerda´tambem pode ser sextavo o parafuso alivias e puchas para fora .
 

Correia1980

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
boas

primeiro retiras a borracha a frente e viras a aba para dentro do oculo depois pegas numa chave pequena tipo phuilips metes a mao em volta da borranha e procuras a abraçadeira que se encontra a segurar a mesma que deve estar emcima mais para a esquerda´tambem pode ser sextavo o parafuso alivias e puchas para fora .

Já consegui retirar a borracha amigo, agora só mais uma questão: é necessário colocar vedante (silicone) na borracha nova antes de a apertar?
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Já consegui retirar a borracha amigo, agora só mais uma questão: é necessário colocar vedante (silicone) na borracha nova antes de a apertar?


Não, basta apertar bem para que a mesma não se solte,
Bom trabalho
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas
primeiro limpar bem em volta isto se a borracha velha ter deixado residuos.

c, diluente celeloso embebido num pano passar em volta da cuba, e só depois colocar a borracha nova, atençao passar a mao em toda ela para ver se ficou bem no sitio depois meter a abraçadeira e apertar bem.
a parte de fora é fáçil, umas tem arame zincado ou arame de mola em volta, outras é só encaixar.
 

Til Mendes

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Tenho uma máquina de lavar AEG/Eletrolux Lavamat 72850 7kg 1200rpm. Nas últimas lavagens ando a notar que no final de lavar a roupa. aparecem uma bolinhas pequenas tipo pedras que depois ao apertar se desfazem. Na antepenúltima lavagem ao torcer fez um barulho tipo "pum pum pum" muito alto, fui vêr o fitro e tinha lá um arame do soutien da minha esposa, não sei se tinha algo a vêr. A partir daí faz sempre um barulho esquisito a torcer, não tão forte mas irritativo. Estive a vêr á volta da borracha e tem uns resíduos que parecem cimento, só em alguma partes, não sei se será calcário, tirei os que consegui. Noto ao rodar a cuba que ela bate em qualquer coisa, batia mais quando tinha esses resíduos, á medida que os vou tirando o roçar fica menos intenso. Será que poderiam ajudar? Obg.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Tenho uma máquina de lavar AEG/Eletrolux Lavamat 72850 7kg 1200rpm. Nas últimas lavagens ando a notar que no final de lavar a roupa. aparecem uma bolinhas pequenas tipo pedras que depois ao apertar se desfazem. Na antepenúltima lavagem ao torcer fez um barulho tipo "pum pum pum" muito alto, fui vêr o fitro e tinha lá um arame do soutien da minha esposa, não sei se tinha algo a vêr. A partir daí faz sempre um barulho esquisito a torcer, não tão forte mas irritativo. Estive a vêr á volta da borracha e tem uns resíduos que parecem cimento, só em alguma partes, não sei se será calcário, tirei os que consegui. Noto ao rodar a cuba que ela bate em qualquer coisa, batia mais quando tinha esses resíduos, á medida que os vou tirando o roçar fica menos intenso. Será que poderiam ajudar? Obg.

tira a borracha fora e limpa bem.
 
Topo