• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Iniciante em CS

simpt

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Pois bem pessoal, depois de ter estudado e entendido +\- a matéria do CS, tenciono por mãos à obra e começar a comprar material.

A minha duvida recai essencialmente sobre o receptor, qual me aconselham para começar a brincar com partilha de sinal, uma DM 500S?

Quanto à antena, tudo aponta para uma technisat 33, e o lnb ainda nao decidi mas falam bem do que vem de origem com a antena.
 

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
Já estamos em época de alta definição, melhor compra logo um receptor HD!
Sé queres logo começar com Linux é Enigma2, compra Vu+solo-no momento está com preço- encontra-se em Portugal por 200€.
Se tens carteira apertada vai para Golden Media 990 - mais um Linux receptor funciona com 2 sistemas operativas: Spark e Enigma2. Em Portugal encontra-se por 150€.
 

simpt

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Epah agora fiquei um pouco confuso, sou novo nisto.. Mas para já tenciono não ir para o hd para sair mais barato, ate porque como disse sou um mero iniciante..

DM 500S e uma technisat é um bom começo ou há opção melhor sem ser o HD?
 

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,765
Gostos Recebidos
0
Epah agora fiquei um pouco confuso, sou novo nisto.. Mas para já tenciono não ir para o hd para sair mais barato, ate porque como disse sou um mero iniciante..

DM 500S e uma technisat é um bom começo ou há opção melhor sem ser o HD?

qualquer dreambox é a melhor opção (sendo as HD melhor opção)

a antena e lnb é indiferente desde que bem orientados e com bom sinal
 
Última edição:

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
Minha humilde opinião é que preço de DM800 original é demais elevado. Vu+ solo é praticamente igual e tem preço quase 150€ a menos.
 

simpt

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Minha humilde opinião é que preço de DM800 original é demais elevado. Vu+ solo é praticamente igual e tem preço quase 150€ a menos.

Então e essa Vu+ solo da para partilhar sinal, sem problema? É que ja me disseram que haviam umas HD manhosas que não partilhavam, apenas recebiam, e isso não interessa.

Gosto do aspecto dessa Vu+ solo, e uma Amiko SHD-8900 tambem seria uma opçao neste caso dos HDs?
 

simpt

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Ainda nao referi mas pretendo fazer partilha virtual, isto é, sem card
 

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
Amiko alien e igual a Golden Media 990, Galaxy Innovations 8120, Edision Pinglux e outros fulan receptores. Em Portugal Aiko alien não vale comprar , pq é muito caro comparando com por example Golden Media ou outros "irmãos".
NOTA! Estes maquinas não dá para comparar com Vu+solo. È igual como comparar Fiat Punto com BMW 535 TDT:Espi06:

Vu+ solo funciona perfeito com CS com todos emuladores tanto servidor e como cliente. mais podes consultar aqui na forum na secção de VU
 

simpt

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Amiko alien e igual a Golden Media 990, Galaxy Innovations 8120, Edision Pinglux e outros fulan receptores. Em Portugal Aiko alien não vale comprar , pq é muito caro comparando com por example Golden Media ou outros "irmãos".
NOTA! Estes maquinas não dá para comparar com Vu+solo. È igual como comparar Fiat Punto com BMW 535 TDT:Espi06:

Vu+ solo funciona perfeito com CS com todos emuladores tanto servidor e como cliente. mais podes consultar aqui na forum na secção de VU

Embora goste muito desta Vu+ vou mesmo para a DM 500 pois tambem ainda n tenho TV HD..

O meu medo e depois para configurar, eu tenho dois amigos que podem partilhar sinal comigo, mas eu nao entendo nada de linhas C e F e dns
 

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
:) configuração de dreambox é 90% igaual a confguração de Vu+.
 

SAXONS

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2007
Mensagens
470
Gostos Recebidos
0
Ainda nao referi mas pretendo fazer partilha virtual, isto é, sem card

Viva amigo... eu vou tambem dar aqui uma opinião, se me permite:

penso que vc está a dar um passo maior que a perna.

como quer partilhar se não tem card?

sabe abrir as portas do ruoter para o efeito?

preparar a dream para poder partilhar?

olhe que isso não é assim tão facil.
 

simpt

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Viva amigo... eu vou tambem dar aqui uma opinião, se me permite:

penso que vc está a dar um passo maior que a perna.

como quer partilhar se não tem card?

sabe abrir as portas do ruoter para o efeito?

preparar a dream para poder partilhar?

olhe que isso não é assim tão facil.


1- penso que é possivel partilhar sem card uma vez que esteja a receber de alguem, corrija-me se estou errado

2- sim sei abrir as portas do router, que todos os males fossem esses

3- esse é o passo mais complicado a meu ver, pois e onde colocamos as linhas de que partilha e quem recebe com o tal dyndns, nome do user, pass e o tal sistema de trancar que ja n me recordo como é...

Corrijam-me se disse muita asneira
 

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
tá tudo certo, único -pensa 2 vezes sobre comprar box SD em vez de HD. No momento já algumas operadores (Por examplo MEO) já impossível ver com receptores SD.... Tenho certeza que mais 1ano ou dois é já não vamos ter SD.
 

simpt

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
tá tudo certo, único -pensa 2 vezes sobre comprar box SD em vez de HD. No momento já algumas operadores (Por examplo MEO) já impossível ver com receptores SD.... Tenho certeza que mais 1ano ou dois é já não vamos ter SD.

O preço da Vu+ solo é 200€ certo? ou ha mais barato?
 
Topo