Registo
    Apr 2008

Padrão Ajuda Tomtom 3 edition (1g)

Boas pessoal.
    Caso para dizer que a necessidade faz o engenho... e falta-me precisamente o engenho. Por isso, peço humildemente a vossa ajuda.
    Para a semana que vem, vou fazer uma viagem pela europa (alemanha, luxemburgo, frança belgia etc).
    Consegui arranjar um GPS de um colega para não me perder. O GPS em questão é um Tomtom one 3 ediction (1g)
    Até aqui tudo bem. O problema é que tem o mapa (western europe) bastante desactualizado e certamente não reconhe algumas (muitas) estradas.
    Como sou novato nestas andanças de GPS e não percebo "patavina" disto precisava da preciosa ajuda para actualizar o mapa da europa, para não me perder.
    Dados do equipamento GPS e Mapa:
    - GPS tomtom one 3 edition (1g) interno (não dá para colocar cartões SD ou outro tipo)
    - equipamento 8.010 (penso que deve ser o Navcore)
    - mapa western_europe_1GB v710.1561
    - sistema Operativo 32MB RAM
    - GPS v 1.21 arranque 5.5001

quem me puder ajudar agradeço desde já.

Melhores cumprimentos.
    Última edição por Helfilcope; 31-07-2011 às 19:48.

Registo
    Sep 2006
    com 1gb é complicado meter um mapa mas dependendo do espaço que tens ainda tens mapas europe com 900mb mais o menos!!!!

Toda a informação e downloads apresentados no forum destinam-se unicamente a desenvolvimento e estudos na codificação de Satelites.
    A responsabilidade da sua utilização é do utilizador.

Registo
    Apr 2008
    Pois... bem me parecia que o espaço era uma limitação...

Contudo, como posso fazer para meter lá um mapa mesmo que seja, mais ou menos?...

Já fiz um back-up da memoria com o programa tomtom home2... portanto tem um 1gb de memoria disponivel.

Registo
    Aug 2010
    Amigo, 1Gb é realmente muito pouco para o que pretendes... não existe mapa que em 1Gb englobe os países que descreveste e o caminho de cá até lá...
    A única alternativa que vejo será preparares alguns mapas e, durante a viagem, ires metendo para dentro do GPS o mapa ou a zona para onde vais de seguida... mas para isso terias que ter um computador portátil capaz de te enviar os mapas para o GPS a substituir os que ele lá tinha antes...
    Resolvias o problema se o GPS tivesse leitor de cartões...
    Enfim... ou arranjas outro GPS ou orientas um computador portátil, por mais limitado que seja, para levares nessa viagem...

Respeitosos Cumprimentos.

Registo
    Dec 2006
    amigo verifica na tomtom qual o mapa que se enquadra para esse aparelho, podes optar por colocar o central europe, se calhar dá para o que queres, só nao tens portugal e espanha.
    verifica: Austria, Belgium, Czech Republic, Denmark, France, Germany, Italy, Liechtenstein, Luxembourg, Hungary, Malta, Poland, San Marino, Slovakia, Slovenia, Switzerland, Netherlands, the Vatican City
    Maps - TomTom
    abraço

Registo
    Apr 2008
    Boas Amigos,

Obrigado desde já pela respostas.

Eu vou levar um portatil comigo.

Contudo, nunca actualizei um GPS...
    Se fosse possivel, precisava de umas dicas para preparar os mapas e mete-los no gps.

Melhores cumprimentos.

Registo
    Aug 2010
    Citação Postado originalmente por Helfilcope Ver Post
    Boas Amigos,

Obrigado desde já pela respostas.

Eu vou levar um portatil comigo.

Contudo, nunca actualizei um GPS...
    Se fosse possivel, precisava de umas dicas para preparar os mapas e mete-los no gps.

Melhores cumprimentos.
    Respondi à tua Private Message e acho que tens lá as dicas que eventualmente possas precisar...
    Podes, é claro, preparar os dois mapas (Iberia e Central Europe) e, visto que vais levar o portátil, quando saíres da Espanha para a França, mudas o mapa na memória do GPS. Problema resolvido...

Boa sorte e boa viagem...

Cumps.

Registo
    Apr 2008
    Problema resolvido.

Obrigado amigos, especialmente ao tedioboy pela sua prestação.

Já vou de viagem mais descansado.

Para quem tem um tom tom 3 edition 1g de memoria interna sem cartão sd, aconselho o mapa Europe_1GB_South_870_3417 que tem a maioria dos paises da europa central e iberia incluido ocupando apenas 770 mb.

Abreijos.

Tópicos Similares

1. ajuda tomtom one 3ª edition
    Por serejj no fórum Arquivo
    Respostas: 23
    Último Post: 06-06-2012, 00:04
  2. Ajuda Urgente com TomTom ONE 2ªEdition
    Por OlaSnoG17 no fórum Arquivo
    Respostas: 8
    Último Post: 15-07-2011, 09:30
  3. ajuda tomtom one 3rd edition
    Por lordpaine no fórum Arquivo