• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Tomtom 3 edition (1g)

Helfilcope

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.
Caso para dizer que a necessidade faz o engenho... e falta-me precisamente o engenho. Por isso, peço humildemente a vossa ajuda.
Para a semana que vem, vou fazer uma viagem pela europa (alemanha, luxemburgo, frança belgia etc).
Consegui arranjar um GPS de um colega para não me perder. O GPS em questão é um Tomtom one 3 ediction (1g)
Até aqui tudo bem. O problema é que tem o mapa (western europe) bastante desactualizado e certamente não reconhe algumas (muitas) estradas.
Como sou novato nestas andanças de GPS e não percebo "patavina" disto precisava da preciosa ajuda para actualizar o mapa da europa, para não me perder.:shy_4_02:
Dados do equipamento GPS e Mapa:
- GPS tomtom one 3 edition (1g) interno (não dá para colocar cartões SD ou outro tipo)
- equipamento 8.010 (penso que deve ser o Navcore)
- mapa western_europe_1GB v710.1561
- sistema Operativo 32MB RAM
- GPS v 1.21 arranque 5.5001

quem me puder ajudar agradeço desde já.:espi28:

Melhores cumprimentos.:6_15_221:
 
Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
com 1gb é complicado meter um mapa mas dependendo do espaço que tens ainda tens mapas europe com 900mb mais o menos!!!!
 

Helfilcope

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Pois... bem me parecia que o espaço era uma limitação...

Contudo, como posso fazer para meter lá um mapa mesmo que seja, mais ou menos?...

Já fiz um back-up da memoria com o programa tomtom home2... portanto tem um 1gb de memoria disponivel.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Amigo, 1Gb é realmente muito pouco para o que pretendes... não existe mapa que em 1Gb englobe os países que descreveste e o caminho de cá até lá...
A única alternativa que vejo será preparares alguns mapas e, durante a viagem, ires metendo para dentro do GPS o mapa ou a zona para onde vais de seguida... mas para isso terias que ter um computador portátil capaz de te enviar os mapas para o GPS a substituir os que ele lá tinha antes...
Resolvias o problema se o GPS tivesse leitor de cartões...
Enfim... ou arranjas outro GPS ou orientas um computador portátil, por mais limitado que seja, para levares nessa viagem...

:espi28: Respeitosos Cumprimentos.
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo verifica na tomtom qual o mapa que se enquadra para esse aparelho, podes optar por colocar o central europe, se calhar dá para o que queres, só nao tens portugal e espanha.
verifica: Austria, Belgium, Czech Republic, Denmark, France, Germany, Italy, Liechtenstein, Luxembourg, Hungary, Malta, Poland, San Marino, Slovakia, Slovenia, Switzerland, Netherlands, the Vatican City
Maps - TomTom
abraço
 

Helfilcope

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas Amigos,

Obrigado desde já pela respostas.

Eu vou levar um portatil comigo.

Contudo, nunca actualizei um GPS...
Se fosse possivel, precisava de umas dicas para preparar os mapas e mete-los no gps.

Melhores cumprimentos.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Boas Amigos,

Obrigado desde já pela respostas.

Eu vou levar um portatil comigo.

Contudo, nunca actualizei um GPS...
Se fosse possivel, precisava de umas dicas para preparar os mapas e mete-los no gps.

Melhores cumprimentos.

Respondi à tua Private Message e acho que tens lá as dicas que eventualmente possas precisar...
Podes, é claro, preparar os dois mapas (Iberia e Central Europe) e, visto que vais levar o portátil, quando saíres da Espanha para a França, mudas o mapa na memória do GPS. Problema resolvido...

Boa sorte e boa viagem...

:espi28: Cumps.
 

Helfilcope

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido.

Obrigado amigos, especialmente ao tedioboy pela sua prestação.

Já vou de viagem mais descansado.

Para quem tem um tom tom 3 edition 1g de memoria interna sem cartão sd, aconselho o mapa Europe_1GB_South_870_3417 que tem a maioria dos paises da europa central e iberia incluido ocupando apenas 770 mb.

Abreijos.
 
Topo