Página 1 de 2 1 2 Último
  1. #1
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Atualidade sobre Motos

    Este tópico foi criado com o objetivo de divulgar a atualidade no mundo das motos, as novas tendências, as novas maquinas e tudo o resto...
    Cumps

  2. #2
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Ariel – A lenda ressurge



    A Ariel era inicialmente uma fábrica de bicicletas, fundada em 1870, nos arredores de Birmingham, em Inglaterra. Em 1902 produziu a primeira de muitas motos e em 1944 foi vendida à BSA que acabou por encerrar a fábrica mãe em 1963. A última Ariel produzida foi a Arrow, em 1967.

    Entretanto também produziu automóveis e entrou mesmo em competições antes do seu encerramento.

    Em 2001, Simon Saunders um convicto motociclista, comprou a marca e desde então que planeia construir motos na sua unidade de produção em Somerset, mas tem apenas produzido o Ariel Atom, um carro muito especial que tem dado nas vistas pelas sensações que transmite a quem o conduz (detém o recorde da pista do “Top Gear”) sendo um conceito de puro divertimento, baseado na eficácia, prestações dinâmicas e no puro prazer de condução.

    Eis que agora chega a grande notícia: A Ariel vai voltar a produzir motos. Tal como nos actuais automóveis, a nova moto estará equipada com um propulsor Honda. Saunders garante que vai ser muito potente e divertida de conduzir. A moto será feita à medida e gosto do cliente e terá um preço a rondar os 30.000 euros. Está prevista uma produção de aproximadamente 200 máquinas por ano.

    Motociclismo

  3. #3
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Ducati 1199 já anda pelas estradas



    Após as muito faladas sessões de desenvolvimento e testes no circuito de Mugello, a última pelas mãos do experiente Troy Bayliss, a nova Ducati 1199 estava pronta para sair à rua.

    Agora que os engenheiros da Ducati verificaram que todos os sistemas e soluções tecnológicas da moto estavam prontos para um teste de estrada, a 1199 fez a sua primeira aparição “pública”, onde se pode detectar claramente a nova solução para o escape debaixo do motor, e imediatamente foi “apanhada” por uma máquina fotográfica.

    Sendo certo que a nova superdesportiva será apresentada no Salão de Milão – EICMA em Novembro, a Ducati estará a entrar na última fase de desenvolvimento do modelo que irá substituir a actual 1198.

    Ainda relativamente a rumores sobre quais as novidades que a marca de Bolonha estará a preparar para o próximo ano, chegam-nos informações que a Streetfighter irá deixar de utilizar o motor de 1099cc da antiga geração 1098, passando a ostentar um mais actual e potente motor Testastretta da 1198.

    Além disso, a Streetfighter deverá também passar a estar disponível como um moto de menor cilindrada que servirá de entrada na gama, devendo essa escolha recair sobre o motor actualmente utilizado na desportiva 848Evo.

    Motociclismo

  4. #4
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Saiba aqui o que a KTM vai apresentar



    As reuniões de revendedores de uma marca são sempre um local ideal para descobrir o que determinada marca está a planear para o seu futuro, o que inclui novos modelos entre outras coisas. Mas como é óbvio essas reuniões anuais não estão acessíveis a não ser que sejamos um revendedor… o que não é o nosso caso.

    No entanto, e apesar da habitual política “anti-fotografias” das marcas nestas ocasiões, algumas pessoas continuam a desrespeitar as regras, o que nos proporciona uma rara possibilidade de saber o que as marcas têm preparado para nós.

    Isto mesmo foi o que aconteceu há bem pouco tempo na reunião de revendedores da KTM América do Norte. Alguém fotografou uma parte da apresentação da KTM que indica o caminho para os próximos três anos e, nela, podemos claramente confirmar quais os modelos que deverão ser lançados nos EUA… logo após estarem à venda na Europa.

    Para 2012 temos um novo design para a EXC a dois tempos, novo design e sistema de injecção electrónica para as EXC a quatro tempos e ainda um “facelift” à aparência da Enduro R 690 – primeiro esboço que aparece na imagem.

    Já para 2013 existem bastantes novidades na lista, sendo o grande destaque as várias versões da Freeride, a moto eléctrica, uma nova Adventure R 1090, enquanto para os aficionados pela adrenalina a KTM irá colocar à venda a Duke 350 e ainda uma nova Super Duke R 1290.

    Para o ano de 2014 conseguimos ver através da imagem três novidades: uma nova Adventure 1290, uma desportiva de 350 cc para a estrada que será baseada no projecto da KTM para a nova categoria Moto3 e ainda uma versão de enduro com a mesma cilindrada.

    Motociclismo

  5. #5
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Nova Ninja ZX-10R revelada



    A Kawasaki Ninja ZX-10R foi profundamente remodelada para este ano. Os engenheiros da marca “verde” esforçaram-se por actualizar a Ninja de forma a que a sua maior arma na estrada, pudesse competir de igual para igual contra a forte concorrência no segmento das desportivas de litro.

    Seria de esperar que a marca não apostasse numa nova, mesmo que leve, renovação da aparência da moto, pois o clima económico não é dos melhores e as reduzidas vendas de motociclos estão a criar enormes dificuldades em todo o sector das duas rodas.

    A ser verdade esta imagem divulgada pelo site Visordown, fica confirmado que a Ninja ZX-10R irá aparecer nos concessionários da Kawasaki com uma nova aparência mas apenas ao nível do esquema de cores, com a superdesportiva a ganhar uma maior zona pintada de preto nas carenagens laterais e no frontal.

    Motociclismo

  6. #6
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Yamaha World Crosser viverá através de acessórios?



    Quando a Yamaha apresentou no ano passado a concept World Crosser, um projecto baseado em grande parte na maxi-trail Super Tenere 1200, ficou claro logo à partida que o fabricante japonês não tinha quaisquer intenções de produzir um produto que se iria sobrepor à comercialização da renascida Super Tenere.

    Mas será que ficou mesmo assim tão claro?

    De acordo com algumas informações, a Yamaha terá efectuado um novo registo do nome “World Crosser”, explicando nesse novo registo que a intenção do mesmo seria permitir o fabrico de motociclos e de partes estruturantes sob essa nomenclatura.

    Basicamente o que isto parece indiciar, é que a Yamaha estará a planear comercializar, não uma moto completa – essa parece ser uma hipótese bastante remota neste momento, mas sim um conjunto de vários acessórios World Crosser para instalar na Super Tenere 1200.

    Dentro em breve, talvez até antes do Salão de Milão em Novembro, poderemos assistir à apresentação de um conjunto de acessórios bastante especiais para a Yamaha Super Tenere 1200, diferentes daquilo que a marca já disponibiliza e que irão satisfazer as necessidades daqueles motociclistas que ficaram fãs da World Crosser.

    Motociclismo

  7. #7
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Daytona 675



    Depois de fazer renascer as Speed e Street Triple há bem pouco tempo atrás, a Triumph continua bastante activa no desenvolvimento de novos modelos, ou na renovação de modelos já existentes, como é o caso da supersport Daytona 675.

    De acordo com o vídeo publicado pelo site MotorcycleNews.com, a nova Daytona 675 terá um design totalmente diferente daquilo que conhecemos neste modelo até agora. A começar no sistema de escape que deixa de terminar numa ponteira debaixo do assento e passará a ser de curtas dimensões e colocada na lateral da moto.

    Carenagens diferentes, sistema de ópticas frontais com novo desenho são outras das novidades que poderemos esperar. Quanto ao quadro e ao motor, o mesmo site refere que a Triumph não deverá fazer grandes alterações e, por isso mesmo, esperam-se apenas pequenas modificações de circunstância.

    Não sabemos ainda é quando é que a marca sediada em Hinckley pretende colocar a nova Daytona 675 à venda. Alguns rumores da imprensa britânica apontam para que a moto seja apresentada apenas em 2012, chegando aos concessionários apenas em 2013. No entanto, e a julgar pela aparência da moto que aparece neste vídeo, a Triumph Daytona 675 parece estar bastante adiantada no seu desenvolvimento, pelo que não será de estranhar que em Milão a moto seja apresentada como modelo do próximo ano.



    Motociclismo

  8. #8
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Três cilindros invertidos já funcionam!



    Foi em Janeiro deste ano que mostrámos as primeiras imagens da “invertida” Nembo 32, produto da imaginação engenhosa de Daniele Sabatini. Esta tricilíndrica não é uma moto convencional, simplesmente porque conta com um motor colocado literalmente de “cabeça para baixo”!

    Na altura muitos dos nossos leitores questionaram-se sobre quais as vantagens de criar uma solução tão exótica e, a principal nota era sobre se o centro de gravidade estaria mais elevado do que nos motores convencionais, então a Nembo 32 seria mais difícil de inserir em curva e de manobrar.

    Alguns dos comentários até chegaram a colocar em causa se este motor alguma vez iria trabalhar…

    Agora a Nembo Motociclettes e a sua primeira moto deslocaram-se ao circuito de Franciacorta para a realização de uma sessão de testes em pista, tendo a marca divulgado um conjunto de vídeos dos momentos iniciais de cada sessão.

    O piloto de testes é o próprio Daniele Sabatini, que revelou ainda que a Nembo 32 será comercializada em duas versões.



    A primeira, e que aparece nos vídeos, conta com um motor de 1925 cc que disponibiliza uns já de si fantásticos 203 cv! Se isso não é suficiente para prender a sua atenção a este projecto, então a Nembo está a preparar uma pequena surpresa: um tricilíndrico de 2097 cc que irá disponibilizar uns assombrosos 254 cv de potência às 8.000 rpm!

    Para os nossos leitores mais cépticos em relação a esta proposta, Sabatini confirma que “o comportamento para estrada é fantástico, especialmente quando as curvas começam a apertar, pois esta moto é principalmente para uma utilização em estrada. Não é uma moto puramente de competição, mas sim uma moto de estrada que pode ser utilizada em circuito”.



    O preço da Nembo 32 ainda está por definir mas confirma-se que a produção apenas será feita através de encomendas. Neste caso, a Nembo Motociclettes irá deixar ao gosto de cada comprador várias soluções como o mapeamento do motor, afinações de suspensões e travões, entre muitas outras coisas.

    Motociclismo

  9. #9
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Imagine o seu cenário favorito…



    A Hatari Helmets é uma marca americana relativamente pouco conhecida no nosso País (para não dizer que é mesmo desconhecida), mas a verdade é que “saltou” para o nosso radar após termos descoberto a sua última inovação: capacetes com gráficos animados.

    A novidade da Hatari aparece na forma de gráficos animados que são projectados na parte de trás do capacete, cuja qualidade garantem ser “premium”. Como é que o sistema funciona a Hatari não revela, pois esta invenção ainda está a passar por um processo de aceitação da patente, pelo que ainda não se sabe quando é que estará disponível ao público e, muito menos se saberá o preço a que serão comercializados.

    Em termos de gráficos que podem ser utilizados como “desenhos animados” no capacete, a sua imaginação e gostos são o único limite! No website da Hatari Helmets aparecem alguns exemplos animados que mostram fogo de artifício, chamas realistas ou apenas uma borboleta a voar de um lado para o outro.

    De acordo com a Hatari, desde que esta invenção foi tornada pública através do Facebook, várias organizações e motoclubes já se mostraram interessados em utilizar estes capacetes para mostrarem os seus logótipos animados.

    Outra das possibilidades que a Hatari Helmets oferece aos seus clientes motociclistas é a de se utilizar a parte de trás do capacete para mostrar algumas das funções da moto como a travagem ou a troca de direcção. Através de um conjunto de LED’s instalados em três sítios diferentes, e utilizando uma ligação sem fios entre o capacete e a moto, o condutor que for atrás vai ser alertado por mais um conjunto de sinais visuais, o que permite reduzir os riscos de sofrer um embate.

    Motociclismo

  10. #10
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Foto confirma Ducati Streetfighter 848



    O próximo Salão de Milão – EICMA que se irá realizar em Novembro próximo, guarda-nos muitas novidades em duas rodas. Como não poderia deixar de ser, é na EICMA que a Ducati aposta forte para mostrar pela primeira vez – se não contarmos com as inúmeras fotos espia – a nova superbike 1199 mas, agora, já temos a confirmação de outra novidade.

    O que não passava de um persistente rumor em torno da marca de Borgo Panigale, finalmente é confirmado: a Streetfighter irá passar a ter mais uma versão na sua gama com a adição do motor da 848.

    Na imagem acima podemos verificar que o número de parafusos do cubo da roda traseira é de cinco, quando na actual Streetfighter com o motor de 1099 cc esta mesma peça conta com seis parafusos. Se isso não basta para identificar a existência desta nova versão, então a secção frontal da Streetfighter 848 serve para dissipar as dúvidas que restam pois, de forma a diminuir o preço final pago pelos motociclistas, a Ducati instalou uma forquilha invertida Marzocchi e pinças Brembo radiais.

    A moto de testes que foi apanhada a sair para uma sessão em estradas públicas, mostrou-se com uma reluzente pintura amarela que, actualmente não se encontra disponível em nenhum modelo da gama Ducati, apesar de já ter sido utilizada noutros modelos desportivos, como na 748 e 749.

    Motociclismo

  11. #11
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Aprilia RS4 125 Edição Especial Miguel Oliveira



    A Aprilia e o piloto português Miguel Oliveira uniram-se para levar aos entusiastas da marca italiana e aos fãs do jovem mundialista da Velocidade uma versão exclusiva da recém lançada RS4 125.

    Apenas serão disponibilizadas 10 unidades da RS4 125 Edição Especial Miguel Oliveira e os clientes que as conseguirem garantir terão nas suas mãos uma RS4 125 de características singulares.

    Além da decoração exclusiva alusiva ao piloto português, estas 10 unidades estarão ainda equipadas com Quick-Shift, dispositivo que permite trocar de velocidade sem embraiagem.

    Motociclismo

  12. #12
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Nova V-Strom 650 ABS já chegou!



    Para festejar o 10º aniversário da gama V-Strom, a Suzuki acaba de fazer chegar aos concessionários da marca no nosso País a nova V-Strom 650 ABS. Focando a atenção no conforto, a marca de Hamamatsu aumentou as capacidades estradistas e viajantes deste modelo, sem descurar algumas brincadeiras fora de estrada.

    Dez anos de vida foram suficientes para a gama V-Strom conquistar uma vasta legião de fãs aventureiros e, a forma encontrada para festejar esta data foi o lançamento da nova versão da trail de média cilindrada, a V-Strom 650. Em vez de optar por redesenhar completamente este modelo a Suzuki preferiu efectuar um “update” visual e mecânico, baseando-se nos conceitos de uma moto aventureira confortável.

    A nova imagem da moto dá uma sensação de uma trail mais resistente e desportiva, e grande parte dessa noção vem do novo desenho das ópticas. O motor bicilíndrico foi transplantado da já conhecida Gladius, um bicilíndrico que foi ligeiramente modificado, disponibilizando agora mais binário e potência que a actual versão, especialmente em baixas e médias rotações.



    O quadro tipo dupla trave é fabricado em alumínio o que garante maior rigidez torsional, ao mesmo tempo que não aumenta o peso do conjunto que se fica pelos 214 kg a cheio. As suspensões possibilitam afinação da pré-carga em cinco posições pré-definidas, enquanto ao nível da travagem a V-Strom 650 conta com ABS de série desenvolvido pela Bosch.

    O depósito de combustível com novo desenho mais esguio, garante uma excelente autonomia, pois para além de ser capaz de armazenar 20 litros, a Suzuki conseguiu diminuir os consumos em 10%.

    As possibilidades de personalização são imensas – desde malas às indispensáveis protecções – e, garantem uma utilização diversificada, capaz de circular confortavelmente em cidade ou nos trilhos mais agressivos fora de estrada.

    O PVP da nova Suzuki V-Strom 650 ABS é de 8.750€.

    Motociclismo

  13. #13
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Kawasaki ZZR1400 Performance



    De acordo com o site inglês MotorcycleNews, a Kawasaki estará a desenvolver uma nova hiper-desportiva ZZR1400 com algumas modificações que deverão tornar este modelo num verdadeiro “monstro” de potência.

    Recentemente a Kawasaki apresentou um conjunto de patentes às autoridades competentes, para registar os seus planos da futura geração ZZR1400. Nessas patentes, parece ficar explicito que a marca de Akashi irá evoluir este modelo tendo especialmente em conta um aumento significativo da potência disponibilizada à roda traseira.

    Tendo em conta o aumento da potência nas mais pequenas “mil” – que hoje em dia anunciam valores na ordem dos 200 cv -, e sabendo que a sua ZZR1400 não tem de cumprir quaisquer requisitos para poder competir num campeonato, a Kawasaki quer aumentar a potência utilizando um sobrealimentador no seu motor de quatro cilindros em linha e de 1352 cc.

    A potência esperada para esta combinação “explosiva” é de nada menos do que 250 cv!

    A primeira vez que se ouviu falar de uma ZZR1400 sobrealimentada foi em 2009 mas, nessa altura, ainda ninguém tinha visto dados concretos sobre os planos da marca japonesa. No entanto, e se está já a pensar em adquirir este “monstro”, não vale a pena ir já a correr para o concessionário Kawasaki mais próximo de si!

    É que de acordo com as mesmas patentes, no futuro mais próximo (provavelmente no Salão de Milão – EICMA em Novembro), a ZZR1400 deverá mostrar-se com um aspecto renovado mas com o motor relativamente inalterado. As melhores perspectivas para o aparecimento deste motor sobrealimentado apontam para uma data que no mínimo será daqui a um ano e meio.

    Será esta uma aposta arriscada para a Kawasaki ou é o caminho a seguir, sabendo-se que a potência de uma moto é normalmente o que mais interessa a possíveis clientes?

    Motociclismo

  14. #14
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão BMW quer revolucionar os… assentos!



    Ainda há pouco tempo a MOTOCICLISMO esteve em Munique a convite da BMW para assistir ao Innovation Day 2011, reportagem que pode ler na edição nº 244 da sua revista de motos preferida. Surpreendendo os presentes, a marca alemã mostrou um projecto de futuro, a suspensão activa, que foi denominada de DDC ou Dynamic Damping Control.

    Fazendo uso de um conjunto variado de sensores e computadores estas suspensões electrónicas adaptam-se automaticamente às condições da estrada, assim como ao tipo de condução que o condutor adopta para um determinado momento. Esta inovação ainda não chegou às motos de produção e já a BMW revelou, através de patentes, o próximo passo: assentos activos!

    De acordo com as patentes apresentadas pela marca bávara, a ideia é criar um assento que esteja suportado por um “conjunto de amortecedores colocados sob a superfície do assento e que permite reduzir os impactos e vibrações da moto sobre o condutor e o passageiro.”


    Mas o sistema não será apenas um “simples” conjunto de amortecedores. Será isso sim, um elaborado e complexo sistema electrónico que consegue identificar os ressaltos e buracos na estrada à nossa frente, enviando um sinal para o assento que assim adapta a sua rigidez de acordo com a situação.

    Um sensor colocado na roda da frente irá trabalhar em conjunto com o sistema de amortecedores do assento e, assim que a roda da frente passa por um buraco ou ressalto, o sinal enviado para os computadores faz com que o assento elimine as vibrações que o condutor pode sentir.

    Apesar de não estar explicitamente descrito nas patentes, já podemos imaginar futuras aplicações deste assento activo da BMW: quando a moto inclina para traçar a trajectória de uma curva, o assento mexe-se de acordo com o ângulo ajudando na condução, ou ainda, a possibilidade do condutor seleccionar a dureza que mais gosta no seu assento.

    A nossa opinião sobre esta ideia é de que todo o projecto não deverá passar do “monte” de ideias que os engenheiros da BMW apresentam e que acabam por ficar fechados numa prateleira da fábrica.

    Motociclismo

  15. #15
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Moto da Hyundai inspirada na musculatura humana é apresentada por designer



    Motos não são organismos vivos, mas podem ter músculos. Essa é a ideia por trás do conceito de moto da Hyundai, apresentado pelo designer Min Seong Kim. Inspirada na musculatura humana, o veículo pode estender e contrair o seu material, da mesma forma que os músculos funcionam no corpo humano.

    Segundo Kim, a moto seria uma extensão do corpo de quem a conduz, ajudando o condutor a guia-la. Ao virar uma esquina, todo o material da moto relaxaria para fazer a curva. Ao acelerar, o material se contraria, para ficar rígido.

    Tecmundo

Página 1 de 2 1 2 Último

Tópicos Similares

  1. Atualidade Automóvel em Fotos
    Por iMarco no fórum Fotos
    Respostas: 4
    Último Post: 02-08-2011, 16:06
  2. Motos Futuristas!
    Por mjtc no fórum Motas Fotos & Vídeos
    Respostas: 25
    Último Post: 29-06-2011, 12:05
  3. motos sec.xxi
    Por isabel cardoso no fórum Motas Fotos & Vídeos
    Respostas: 0
    Último Post: 12-02-2007, 02:30
  4. Motos
    Por F.B.I. no fórum Motas Fotos & Vídeos
    Respostas: 0
    Último Post: 27-01-2007, 23:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar