Página 2 de 2 Primeiro 1 2
  1. #16
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Faleceu Claudio Castiglioni



    Numa notícia que acaba de ser publicada por alguns websites italianos, o mundo do motociclismo acaba de saber que Claudio Castiglioni faleceu hoje de manhã, numa clínica de Varese, por razões que de momento ainda não são conhecidas.

    Castiglioni, de 63 anos, era uma das figuras mais reconhecidas do motociclismo, detendo um peso importante na história do motociclismo italiano e mundial, tanto ao nível da produção de motos como, também, ao nível do mundo da competição.

    Nos últimos anos Castiglioni tinha readquirido a MV Agusta e conseguido efectuar uma completa remodelação dos seus modelos de estrada, assim como tinha já nos seus planos a apresentação de dois novos modelos baseados na supersport F3. Aliás, a F3 foi a última moto que ajudou a criar e a “Série Oro” – as primeiras 200 unidades deste modelo que vão sair da fábrica em Varese – será uma homenagem ao próprio Claudio Castiglioni.

    Para além da MV Agusta, Claudio Castiglioni esteve profundamente ligado à participação da Cagiva no Mundial de Velocidade com pilotos como Randy Mamola ou Eddie Lawson, até à última V594 de John Kocinski, tendo também um papel importante na apresentação da Ducati 916 criada em conjunto com Massimo Tamburini e, com o qual, também ajudou a criar o modelo que definiu o estilo das motos desportivas nos últimos vinte anos: a F4.

    Motociclismo

  2. #17
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Nova Honda CBR1000 RR





    Estas são as primeiras imagens da nova Honda CBR1000 RR Fireblade para 2012. Aqueles que estavam à espera de uma nova “Blade” radicalmente renovada, vão ficar um pouco desapontados, pois estas imagens acabam por parecer de certa forma familiares, uma ligeira renovação em vez de completa remodelação.

    A alteração que mais “salta à vista” é o novo desenho das ópticas e uma nova carenagem frontal. A fazer lembrar as anteriores gerações da CBR1000 RR antes de 2008, este novo desenho da frente deverá conseguir reacções mais positivas do que aquelas que a actual geração conseguiu quando chegou aos concessionários.

    Ao nível do motor… uma pequena desilusão!

    Se já havia muita gente a pensar que para o próximo ano poderiam contar com um novo V4 com 1000 cc, estas imagens vêm desmentir esses rumores há muito falados nos bastidores da Honda e, ao que parece, o motor estará relativamente pouco alterado. No entanto, e ainda sem saber quaisquer dados técnicos, será de esperar que a Honda tenha aproveitado esta oportunidade para dotar o seu tetracilíndrico em linha de mais potência, de forma à “Blade” conseguir responder aos ataques da forte concorrência do Japão e Europa.

    O quadro recebe inovações pontuais, mas muitas outras coisas vão ser completamente novas: as jantes com novo desenho (possivelmente mais leves para maior agilidade), novo painel de instrumentos e, a maior mudança de todas, forquilha “Big Piston” da Showa com amortecedor traseiro a combinar.

    Este novo conjunto de suspensões vai permitir à nova CBR1000 RR Fireblade melhorar o seu comportamento, algo que será definitivamente necessário caso a principal desportiva da Honda queira regressar aos lugares de destaque neste segmento.

    Ainda analisando o vídeo e as poucas imagens que conseguimos obter da nova moto, a Honda vai continuar a disponibilizar este modelo com, e sem C-ABS, pois nas imagens não vislumbramos os típicos anéis que compõem o sistema auxiliar de travagem.

    Mas mais intrigante será a ausência de botões ou indicadores no painel de instrumentos que mostrem um novo pacote tecnológico que inclua controlo de tracção, ou outras opções que hoje em dia já são comuns neste tipo de motos.

    Uma resposta a esta questão é o facto da Honda não utilizar o sistema de controlo de tracção e ABS de última geração da Bosch, e que outras marcas utilizam nos seus modelos – portanto, igual para todos. A Honda prefere desenvolver “dentro de casa” esses problemas e certamente mais tarde veremos uma versão mais exclusiva com todos os “gadgets” electrónicos que um verdadeiro piloto tem direito.

    O facto da Honda apresentar uma nova versão da Fireblade reutilizando peças da unidade que agora sai de cena, pode ser considerada a escolha sábia. Ao estender o ciclo útil da vida desses componentes, a Honda deverá conseguir manter este modelo a um preço relativamente mais baixo em relação à concorrência o que significará mais lucros em torno de um modelo de moto que acarreta custos muito elevados de desenvolvimento.

    Outro ponto no qual a Honda deve ter baseado a decisão de não efectuar grandes alterações a este modelo, será a opinião que os motociclistas têm desta superbike. De acordo com números de vendas e opiniões recolhidos em vários países, a grande maioria das pessoas acredita que, independentemente dos números relativos à potência, ao nível de performance a moto já tem o suficiente para utilização em estrada.

    Motociclismo

  3. #18
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Nova BMW R1200GS “apanhada”



    A imagem foi tirada à porta do Centro de Desenvolvimento da BMW, em Munique, e refere-se a uma unidade de pré-produção, com linhas renovadas, travões com pinças radiais e um mais que provável motor arrefecido por líquido.

    Basta reparar que as saídas de escape estão viradas para baixo e não para a frente, como anteriormente estavam colocadas (para maximizar o seu arrefecimento) e que a conduta de admissão está colocada na parte superior do cilindro em vez de estar na parte de trás, para se perceber que este é um propulsor completamente novo.

    As saídas de ar laterais também confirmam a existência de um novo radiador. O escape do lado direito e o veio de transmissão do lado esquerdo (ao contrário do modelo actualmente em produção) confirmam que algo bastante diferente vai ser apresentado ao público dentro em breve.

    É bastante provável que o novo modelo traga também novidades ao nível das suspensões.

    Motociclismo

Página 2 de 2 Primeiro 1 2

Tópicos Similares

  1. Atualidade Automóvel em Fotos
    Por iMarco no fórum Fotos
    Respostas: 4
    Último Post: 02-08-2011, 16:06
  2. Motos Futuristas!
    Por mjtc no fórum Motas Fotos & Vídeos
    Respostas: 25
    Último Post: 29-06-2011, 12:05
  3. motos sec.xxi
    Por isabel cardoso no fórum Motas Fotos & Vídeos
    Respostas: 0
    Último Post: 12-02-2007, 02:30
  4. Motos
    Por F.B.I. no fórum Motas Fotos & Vídeos
    Respostas: 0
    Último Post: 27-01-2007, 23:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar