• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Família salva por bebé

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Um incêndio numa oficina de automóveis, no Bairro de Santo Elói, na Pontinha, Odivelas, provocou o pânico na madrugada de quinta-feira. Uma família, que vivia no andar por cima, conseguiu escapar às chamas porque uma bebé a chorar acordou a família, que se apercebeu logo de algo estranho.

"Vim à janela, e vi muito fumo a sair do andar de baixo. Só tive tempo de agarrar na bebé, chamar a minha outra filha, o meu marido e o enteado, e fugirmos a correr", contou ao CM Rossana Elias, de 33 anos, que agora vai ter de ficar a viver provisoriamente em casa da sogra. "Se não fosse a bebé a acordar-nos, tínhamos ficado lá todos dentro. Ainda não caí em mim, foi um pânico, parecia um inferno".

As causas do incêndio ainda estão por apurar, mas, segundo o proprietário da oficina ‘Pneumacor’, José Landeiro, de 65 anos, onde o fogo começou, já terá sido afastada a hipótese de fogo posto.

Até agora, as suspeitas recaem num curto-circuito, num automóvel que estava para consertar ou ainda numa máquina na oficina, segundo indica o proprietário.

"Os prejuízos rondam os 700 mil euros, pelo material, pelos três automóveis que aqui estavam e pelos prejuízos no prédio", adiantou ainda José Landeiro. Dois dos automóveis, que ficaram completamente destruídos, pertenciam a clientes. O proprietário já chegou a acordo com um deles para pagar o prejuízo. "Estou só à espera que venha o dono do outro para chegar a acordo com ele também". Há 20 anos com a oficina na rua da Liberdade, José Landeiro nunca tinha tido qualquer problema.

A Secção de Incêndios da Polícia Judiciária esteve a analisar o local e levou alguns cabos eléctricos para análise. O incêndio foi combatido por oito corporações de bombeiros, com 63 homens e nove viaturas.


Fonte: CM
 
Topo