• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cromados danificados

tonito

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal precisava de umas dicas de renovação de cromados.Acontece que ao lavar a mota meti um produto para fazer brilhar os escapes e pensando que dava para os cromados e na realidade não se devia meter esse produto que me pôs os cromados oxidados porque era um tipo um acido mas só para os escapes
Se tem alguém que já viveu esta aventura,fico muito agradecido por algumas dicas
Muito obrigado
E longa vida ao fórum:shy_4_02:
A.P
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Olá pessoal precisava de umas dicas de renovação de cromados.Acontece que ao lavar a mota meti um produto para fazer brilhar os escapes e pensando que dava para os cromados e na realidade não se devia meter esse produto que me pôs os cromados oxidados porque era um tipo um acido mas só para os escapes
Se tem alguém que já viveu esta aventura,fico muito agradecido por algumas dicas
Muito obrigado
E longa vida ao fórum:shy_4_02:
A.P

Foste enganado o melhor produto e eficaz é o palha de aço.:espi28:

Basta esfregar a seco e já está. Limpa antes que seja tarde
 

Rike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Compra um kit de polimento da wolcraft no Aki ou Bricomarche.
Traz 2 sabões de pedra e 2 escovas de trapos.
Aplicável em qualquer berbequim.
Tens um sabão castanho de limpeza e o azul de polimento.
No teu caso aplicava apenas o azul.
Cuidado com a pressão que exerces sobre a peça e a rotação do berbequim.
Estes dois factores são muito importantes para obter um bom resultado.
O kit custa cerca de 13 Euros.
Já poli peças de aluminio das minha 3 motocas FZX 750, XT600E e CB250 com excelentes resultados no aluminio e cromados.
Embora existam sabões de pedra especificos para cada metal digo-te que o sabão castanho do kit apesar de ser de limpeza
resulta muito bem no aluminio e o azul no cromado.
O resto é paciencia e alguma pericia que adquires com a experiencia.
 
Topo