• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ZON - TV entrada ethernet ???

cavalo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Viva, sou cliente da ZON e ja reparei que a Box deles, tem uma entrada ethernet, mas para que serve essa porta exactamente?
outra questao , poderia criar um servidor, como voces criam com os receptores, mas neste caso atraves da minha box e respectiva ligaçao ao router ou de alguma outra forma, poderei distribuir a minha ligaçao?
 

SAXONS

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2007
Mensagens
470
Gostos Recebidos
0
Viva, sou cliente da ZON e ja reparei que a Box deles, tem uma entrada ethernet, mas para que serve essa porta exactamente?
outra questao , poderia criar um servidor, como voces criam com os receptores, mas neste caso atraves da minha box e respectiva ligaçao ao router ou de alguma outra forma, poderei distribuir a minha ligaçao?

Sim pode fazer tudo isso...se souber.

Eu já vi tanta coisa, que não será nada do outro mundo se vc conseguir fazer isso.
Mas eu não posso ajudar.
 

cavalo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
obrigado, era de valor conseguir fazer uma coisa dessas ao menos servia um amigo meu e queria tambem explorar as potencialidades dele
 

receptor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boas,

Será que alguem pode ajudar, pretendia fazer o mesmo.

Pelo que tenho visto, este metodo é o do cardsharing?


Um abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Que eu saiba essa ligação não está activa nesses receptores e mesmo que estivesse não daria para partilhar fosse o que fosse. Não faltaria! Vocês acham que a Zon daria abébias dessas?

DX2
 

cavalo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas,
Pelo que tenho visto, este metodo é o do cardsharing?
exactamente

Que eu saiba essa ligação não está activa nesses receptores e mesmo que estivesse não daria para partilhar fosse o que fosse. Não faltaria! Vocês acham que a Zon daria abébias dessas?

DX2

eu acho que esta activa. pelo menos ja ouvi comentarios de alguem que teria tv pela internet, atraves dessa porta
 

receptor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boas,

O cardsharing é possivel, agora não sei como se faz ao certo, e é isso que ando a tentar descobrir como se faz.

Mas para já não estou a obter a informação necessária, nem a ajuda necessária.

Se alguem puder ajudar!!!


Abraço
 

Jay_Di

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
exactamente



eu acho que esta activa. pelo menos ja ouvi comentarios de alguem que teria tv pela internet, atraves dessa porta


Essa porta basicamente é para configurações por parte da Zon,...
eles precisam de configurar a box deles (digamos abrir a portinha da box) para esta receber o sinal deles (via cabo coaxial RG6) e dar imagem,...

Se o colega ligasse o cabo coaxial directamente na TV esta vai dar imagem, mas nunca poderá usufruir das regalias que a box lhe pode oferecer, por isso mesmo para evitar box's piratas e etc, as box's deles veem agora com essa porta, que assim só quem aderir à Zon é quem pode usufruir do serviço deles via box) em que neste momento, só por box se obtém a qualidade HD. Para configurarem as box's, só eles é que teem acesso aos dados pra activação (Nº de conta, Access ID, SLID),...

Há algumas TV's que teem entrada ethernet, mas isso é pra elas acederem à internet,... por exemplo a Sony foi a pioneira nessa aplicação, pois lançou-a junto com a TV 3D,...

Neste momento não há ninguém que tenha imagem numa TV via cabo ethernet,... Nem há TV que forneça imagem via ethernet,... Só por scart, hdmi ou cabo coaxial,...

Abraços,...
 
Última edição:

mjoao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Boas

Jay_di, essa questao de que a porta eternet da TV sony e so para ligar a net nao sera bem assim. Eu tenho uma TV dessas ligada em rede, com varios computadores e um servidor NAS e a TV vai buscar video a todos os PCs e NAS, no entanto nao os lê todos, e os que consegue ler transmite-os com inferior qualidade. Tambem consigo repodruzir videos e MP3 do Windows Media Player do PC para a TV Sony, tudo isto atraves, so do cabo eternet, mas tambem com qualidade inferior. Falta experimentar ligar a SONY á BOX da TVkaka via eternet para ver o que acontece. Penso que era este o assunto em questao.
cumpts
mjoao
 
Topo