Registo
    Mar 2008

Padrão ZON - TV entrada ethernet ???

Viva, sou cliente da ZON e ja reparei que a Box deles, tem uma entrada ethernet, mas para que serve essa porta exactamente?
    outra questao , poderia criar um servidor, como voces criam com os receptores, mas neste caso atraves da minha box e respectiva ligaçao ao router ou de alguma outra forma, poderei distribuir a minha ligaçao?

Registo
    Dec 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por cavalo Ver Post
    Viva, sou cliente da ZON e ja reparei que a Box deles, tem uma entrada ethernet, mas para que serve essa porta exactamente?
    outra questao , poderia criar um servidor, como voces criam com os receptores, mas neste caso atraves da minha box e respectiva ligaçao ao router ou de alguma outra forma, poderei distribuir a minha ligaçao?
    Sim pode fazer tudo isso...se souber.

Eu já vi tanta coisa, que não será nada do outro mundo se vc conseguir fazer isso.
    Mas eu não posso ajudar.

Registo
    Mar 2008

Padrão

obrigado, era de valor conseguir fazer uma coisa dessas ao menos servia um amigo meu e queria tambem explorar as potencialidades dele

Registo
    Sep 2006

Padrão

Boas,

Será que alguem pode ajudar, pretendia fazer o mesmo.

Pelo que tenho visto, este metodo é o do card*******?

Um abraço

Registo
    Jan 2011

Padrão

Que eu saiba essa ligação não está activa nesses receptores e mesmo que estivesse não daria para partilhar fosse o que fosse. Não faltaria! Vocês acham que a Zon daria abébias dessas?

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Mar 2008

Padrão

Citação Postado originalmente por receptor Ver Post
    Boas,
    Pelo que tenho visto, este metodo é o do card*******?
    exactamente

Citação Postado originalmente por DX2 Ver Post
    Que eu saiba essa ligação não está activa nesses receptores e mesmo que estivesse não daria para partilhar fosse o que fosse. Não faltaria! Vocês acham que a Zon daria abébias dessas?

DX2
    eu acho que esta activa. pelo menos ja ouvi comentarios de alguem que teria tv pela internet, atraves dessa porta

Registo
    Sep 2006

Padrão

Boas,

O card******* é possivel, agora não sei como se faz ao certo, e é isso que ando a tentar descobrir como se faz.

Mas para já não estou a obter a informação necessária, nem a ajuda necessária.

Se alguem puder ajudar!!!

Abraço

Registo
    Mar 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por cavalo Ver Post
    exactamente

eu acho que esta activa. pelo menos ja ouvi comentarios de alguem que teria tv pela internet, atraves dessa porta

Essa porta basicamente é para configurações por parte da Zon,...
    eles precisam de configurar a box deles (digamos abrir a portinha da box) para esta receber o sinal deles (via cabo coaxial RG6) e dar imagem,...

Se o colega ligasse o cabo coaxial directamente na TV esta vai dar imagem, mas nunca poderá usufruir das regalias que a box lhe pode oferecer, por isso mesmo para evitar box's piratas e etc, as box's deles veem agora com essa porta, que assim só quem aderir à Zon é quem pode usufruir do serviço deles via box) em que neste momento, só por box se obtém a qualidade HD. Para configurarem as box's, só eles é que teem acesso aos dados pra activação (Nº de conta, Access ID, SLID),...

Há algumas TV's que teem entrada ethernet, mas isso é pra elas acederem à internet,... por exemplo a Sony foi a pioneira nessa aplicação, pois lançou-a junto com a TV 3D,...

Neste momento não há ninguém que tenha imagem numa TV via cabo ethernet,... Nem há TV que forneça imagem via ethernet,... Só por scart, hdmi ou cabo coaxial,...

Abraços,...
    Última edição por Jay_Di; 25-08-2011 às 21:03.
    ℑąʏ_Đɨ
    ℳúʂɨƈą, Ƈɨиєɱą, Ƥєʂƈą, ƑƇ Ƥσятσ, Ɩиƒσяɱáтɨƈą, Ƒσяđ є Aиą ʂãσ ą ɱɨиɧą νɨđą

Registo
    Nov 2006

Padrão

Boas

Jay_di, essa questao de que a porta eternet da TV sony e so para ligar a net nao sera bem assim. Eu tenho uma TV dessas ligada em rede, com varios computadores e um servidor NAS e a TV vai buscar video a todos os PCs e NAS, no entanto nao os lê todos, e os que consegue ler transmite-os com inferior qualidade. Tambem consigo repodruzir videos e MP3 do Windows Media Player do PC para a TV Sony, tudo isto atraves, so do cabo eternet, mas tambem com qualidade inferior. Falta experimentar ligar a SONY á BOX da TVkaka via eternet para ver o que acontece. Penso que era este o assunto em questao.
    cumpts
    mjoao

Tópicos Similares

1. netcard V5 firmware 5.46 para ethernet e 3G
    Por petroff no fórum Firmwares
    Respostas: 6
    Último Post: 25-09-2010, 13:38
  2. 2 modems Ethernet ADSL da Sapo
    Por rub73 no fórum Duvidas E Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 20-01-2008, 02:21
  3. Ajuda c\ ethernet!