• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Montagens barbos(pesca rapida)

  • Criador do tópico helldanger1
  • Start date
H

helldanger1

Visitante
Montagem utilizada para a pesca aos rápida aos barbos. Esta montagem foi utilizada em Março quando o rio levava pouca água. Nos dias sem vento poderia mesmo utilizar montagens só com chumbos, pois a água encontrava-se bastante pesada e poluída, por esta razão também as bóias poderiam ter que descer às 0.2 gramas nos pesqueiros que não excedessem 1m. Quanto ao arrasto este poderia ir até aos 10 cm dependendo do vento. De qualquer forma a montagem para as carpas apenas os fios poderiam ter de ser mais fortes e o anzol poderia ir até ao 18.


No final da segunda prova a corrente aumentou ligeiramente, o que bastou para alterar a pesca nos pesqueiros mais baixos. Como se sabe no Guadiana, em Jerumenha, à bastantes irregularidades no fundo, o que leva o pescador a determinar antes do começo da prova, com a sondagem, uma linha de acção que por vezes não ultrapassa o metro e que corresponde a uma superfície o mais plana possível e à maior profundidade possível, normalmente nas extremidades da linha encontram-se pedras que dificultam a percepção dos toques e que prendem a montagem. Assim sendo alteramos a montagem para uma mais pesada que chegue o mais rápido possível ao fundo de modo a aproveitar toda a linha desde o início. Por vezes as irregularidades são tantas que se torna necessário acertar a bóia pela pedra mais alta do pesqueiro de forma a não sentirmos quaiquer prisões.


cumps.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Montagem utilizada para a pesca aos rápida aos barbos. Esta montagem foi utilizada em Março quando o rio levava pouca água. Nos dias sem vento poderia mesmo utilizar montagens só com chumbos, pois a água encontrava-se bastante pesada e poluída, por esta razão também as bóias poderiam ter que descer às 0.2 gramas nos pesqueiros que não excedessem 1m. Quanto ao arrasto este poderia ir até aos 10 cm dependendo do vento. De qualquer forma a montagem para as carpas apenas os fios poderiam ter de ser mais fortes e o anzol poderia ir até ao 18.


No final da segunda prova a corrente aumentou ligeiramente, o que bastou para alterar a pesca nos pesqueiros mais baixos. Como se sabe no Guadiana, em Jerumenha, à bastantes irregularidades no fundo, o que leva o pescador a determinar antes do começo da prova, com a sondagem, uma linha de acção que por vezes não ultrapassa o metro e que corresponde a uma superfície o mais plana possível e à maior profundidade possível, normalmente nas extremidades da linha encontram-se pedras que dificultam a percepção dos toques e que prendem a montagem. Assim sendo alteramos a montagem para uma mais pesada que chegue o mais rápido possível ao fundo de modo a aproveitar toda a linha desde o início. Por vezes as irregularidades são tantas que se torna necessário acertar a bóia pela pedra mais alta do pesqueiro de forma a não sentirmos quaiquer prisões.


cumps.

esse rio na jerumenha tem corrente? aí nunca pesquei, mas pela montagem que usaste...
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
esse rio na jerumenha tem corrente? aí nunca pesquei, mas pela montagem que usaste...

Boas

chama-se rio Guadiana, passa por varias terras, Juromenha é uma delas, fica perto de Elvas para quem não sabe

Quanto a corrente depende do local onde vamos pescar, mas a maior parte são águas calmas e com muitos bons locais de pesca, neste tempo muito bom para barbos, carpas, hibridos, abletes e achigã..... á, e os indesejosos peixe-gato e alguns cágados :naodigas:

Boas Pescarias
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Ðücky™;687374 disse:
Boas

chama-se rio Guadiana, passa por varias terras, Juromenha é uma delas, fica perto de Elvas para quem não sabe

Quanto a corrente depende do local onde vamos pescar, mas a maior parte são águas calmas e com muitos bons locais de pesca, neste tempo muito bom para barbos, carpas, hibridos, abletes e achigã..... á, e os indesejosos peixe-gato e alguns cágados :naodigas:

Boas Pescarias

ja sei que te calharam muitos cagados Ðücky™ ....
nos sitos menos profundos tem boas correntes
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
ja sei que te calharam muitos cagados Ðücky™ ....
nos sitos menos profundos tem boas correntes

xxiiiiii nem me fales nisso

fez este fim de semana 15 dias tirei um parecia uma tartaruga :est48:
bicho mesmo grande o sacana

este fim-de-semana mais um concurso(brincadeira aqui do grupo) lá, a ver vamos, pode ser que me safe :espi28:

na zona onde custumo pescar é praticamente braços do rio, não tem muita corrente, parece uma albufeira
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Ðücky™;687383 disse:
xxiiiiii nem me fales nisso

fez este fim de semana 15 dias tirei um parecia uma tartaruga :est48:
bicho mesmo grande o sacana

este fim-de-semana mais um concurso(brincadeira aqui do grupo) lá, a ver vamos, pode ser que me safe :espi28:

na zona onde custumo pescar é praticamente braços do rio, não tem muita corrente, parece uma albufeira

esperto.... andas a pescar nas mangas, a fazer rapel de asticot e cortares os peixes aos outros.....:est48:
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
xxiiiiii nem me fales nisso

fez este fim de semana 15 dias tirei um parecia uma tartaruga :est48:
bicho mesmo grande o sacana

este fim-de-semana mais um concurso(brincadeira aqui do grupo) lá, a ver vamos, pode ser que me safe :espi28:

na zona onde custumo pescar é praticamente braços do rio, não tem muita corrente, parece uma albufeira

Ducky em que zona costumas pescar, eu conheço bastante bem o Guadiana desde Badajoz ate bem por baixo de Juromenha, já la passei muitas horas a dar banho a minhoca.
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Ducky em que zona costumas pescar, eu conheço bastante bem o Guadiana desde Badajoz ate bem por baixo de Juromenha, já la passei muitas horas a dar banho a minhoca.

Boas

pesco por vezes por baixo de Juromenha, Cascalheira penso que se chama assim, outras vezes perto do Rosário, em Vale Pereiro e Ordem

uma que gostava e gosto de pescar é na Barragem do Lucefecit (Terena) mas como vocês devem saber morreu uma grande quantidade de carpas, mais de 6 Toneladas, ai tiravam-se umas bem valentes

mas onde dá pica é na Barragem da Vigia, são pequenas mas é em grande numero

@Fonseca tou a ver que tambem és Alentuja


@Helldanger

no meu estojo estão sempre 3 inglesas ::Hee::

Boas Pescarias
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Vocês os três alentujas bem me sairam cá uns pescarretas.

:Espi06::Espi06:
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Boas

pesco por vezes por baixo de Juromenha, Cascalheira penso que se chama assim, outras vezes perto do Rosário, em Vale Pereiro e Ordem

uma que gostava e gosto de pescar é na Barragem do Lucefecit (Terena) mas como vocês devem saber morreu uma grande quantidade de carpas, mais de 6 Toneladas, ai tiravam-se umas bem valentes

mas onde dá pica é na Barragem da Vigia, são pequenas mas é em grande numero

@Fonseca tou a ver que tambem és Alentuja


@Helldanger

no meu estojo estão sempre 3 inglesas ::Hee::

Boas Pescarias

Pois e amigo Ducky também sou dessa zona não muito longe de Juromenha (mais ou menos 20Km a norte) :Hee:

A Cascalheira fica por cima de Juromenha e um excelente local para o Achiga e Lúcio e para quem tem coragem tem umas boas lapas de onde se tiram uns barbos de grande tamanho, de vez em quando também umas boas ratazanas :Espi06:

A barragem de Lucefecit conheço fui la alguns concursos e convívios de pesca, a Vigia e tipo o Maranhão as carpas sao mais que as mães e bom para divertir.
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
um bom sitio tambem para a lapa é São Rafael, mas eu nunca fiz isso, nem nunca vi fazer, mas sei de pessoal que são verdadeiros profissionais
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
um bom sitio tambem para a lapa é São Rafael, mas eu nunca fiz isso, nem nunca vi fazer, mas sei de pessoal que são verdadeiros profissionais

Onde fica São Rafael? Nunca ouvi falar.
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Onde fica São Rafael? Nunca ouvi falar.

Não tenho a certeza se é esse o nome mas acho que sim, fica perto da Ponte da Ajuda, quando vamos de Elvas para Olivença

Bons barbos se pescam ai :espi28:
 

colcarmo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
BOAS...

Ena tanto pescarreta...

Atão digam-m lá: até onde vai o regolfo de Alqueva?
Voçês estão a falar de Jerumenha antes ou depois da barragem, é q depois da barragem nunca mais lá voltei. Mas, as marcações q lá vi submergiam toda a margem do dito guadiana.
Será q o nosso amigo Hell ñ está a fazer cópias d artigos d há 10 anos??
:Espi06::Espi06::Espi06:
 
Topo