• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gordura: Quer eliminar a massa gorda em excesso?

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
img1_a098b2eb3138551138d127925d092d67.jpg


Gordura: Quer eliminar a massa gorda em excesso?


Naturalmente, que sim... e até mesmo durante o sono! Mas, ao adoptarmos um estilo de vida declaradamente "anti-gordura excessiva", devemos privilegiar a boa massa - a muscular.

A gordura em excesso é um dos dramas das sociedades contemporâneas. Um estigma e uma preocupação que ontem afectava muito especialmente a auto-estima das mulheres, sendo que hoje não escolhe sexos.

A procura imponderada - porque, quase sempre, emocional e não racional - de dietas restritivas provoca, num sem-número de casos, o chamado efeito "iô-iô", num vaivém de gordura indesejável...

Neste quadro pouco risonho, a prática de exercício físico e uma alimentação pautada pelo equilíbrio são, ainda e sempre, caminhos altamente recomendáveis para uma perda de massa gorda em excesso sem consequências negativas para a saúde.

Em todo este cenário, muitas são as pessoas que, desejosas de perder peso e melhorar a silhueta, se esquecem de olhar com particular atenção para a sua composição corporal.

Convém explicar que o músculo tem um peso superior à gordura, e quando a nossa massa gorda é proporcionalmente mais reduzida que a nossa massa muscular, a saúde naturalmente agradece. Uma dieta eficaz, que origine a diminuição da massa gorda e o aumento da massa muscular quando acompanhada de exercício físico previne o já falado efeito "iô-iô".

Se a decisão é ir em frente, para queimar eficazmente aquelas gordurinhas em excesso, comecemos, pois, por fazer umas recomendáveis caminhadas e por eleger um menu que nos proporcione uma dieta saudável.

Tudo somado, vamos certamente iluminar uma nova etapa da nossa vida com o brilho de um sorriso.



Fonte: Médicos de Portugal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0


A água que elimina a gordura do corpo






limao.jpg






imaginou poder emagrecer e eliminar toxinas do corpo apenas tomando um copo de água gelada com limão? Pois você pode! Parece mentira, mas não é. O primeiro a me dizer isso foi meu sensei, quando eu praticava karatê num dojô japonês tradicional.

Todos os sempais (instrutores veteranos) bebiam água com limão antes e depois dos treinos, e todos ostentavam abdominais ‘trincados’ (popular 'tanquinho'). – Sensei me orientou a beber água com limão para diminuir a gordura do corpo e auxiliar no condicionamento físico, e eu o fiz.

Resultado? Em pouco tempo eu também adquiri meu belíssimo abdominal ‘tanquinho’ para exibir na praia!.. Embora o meu objetivo não fosse esse, eu, - que era muito jovem na época, - confesso que parava diante do espelho para admirar os músculos bem definidos em minha barriga, iguaizinhos aos do Bruce Lee no poster do meu quarto, meu ídolo das artes marciais na época.

Isso foi há mais de 20 anos, e hoje a ciência veio a comprovar que a água com limão é um poderosíssimo auxiliar no processo de eliminação da gordura do corpo.

- Que tomar bastante água faz bem todo mundo já sabe... Mas há um detalhe que nem todos conhecem: ou você sabia que basta adicionar o sumo de um limão a um copo de água gelada para produzir uma verdadeira arma contra seus quilos extras e a gordura localizada? Segundo a nutricionista Andreia Carrara, “pessoas que se encontram muito acima do peso podem perder até 8 kg num mês”(!!).





Limonada_suica.jpg

A 'limonada suíça' pode ser ainda melhor
(liquidificar água e limão com casca e coar)




Os benefícios do limão - Por que esta fruta emagrece?


Porque desintoxica - "O limão deixa o ph do sangue mais alcalino, o que favorece o trabalho das enzimas responsaveis pela eliminação de toxinas", diz a nutricionista Daniela Jobst.


Diminui o armazenamento de gordura - A casca é rica em monoterpenos, moléculas dos oléos cítricos que penetram com facilidade em tecidos e células do corpo, ajudando a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura.


É diurética - O potássio contido na fruta auxilia na eliminação de sódio, o que facilita a produção de urina e eliminação de líquidos.


Acelera a digestão - A acidez do limão ajuda na quebra das molécula de proteína, facilitando o processo de digestão dos alimentos ingeridos.


Aumenta a sensação de saciedade - Efeito alcançado graças grande concentração de pectina - uma fibra solúvel que aumenta a sensação de saciedade.


Possui grandes quantidades de vitamina C - É antioxidante (combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento), fortalece o sistema imunológico (impede que os radicais livres ataquem as células imunológicas do corpo), auxilia na tonicidade dos músculos e elasticidade da pele (porque compõe a base da molécula do colágeno), melhora o funcionamento mental (ajudando na absorção de ferro pelo corpo, que mantém os neurônios funcionando bem) e mantém a estrutura do organismo (é vital no processo de assimilação do cálcio, que atua principalmente na firmeza dos ossos e dentes)...



Tá bom para você? E gelada é ainda melhor! "A água gelada é termogênica, ou seja, faz o nosso organismo gerar calor e, consequentemente, perder calorias", diz o cardiologista e médico ortomelecular Sérgio Puppin. Para absorvê-la, nossa corpo faz uma grande esforço, pois precisa elevar sua temperatura até os 39° C. Aliás, bebendo de seis e oito copos de água gelada (em torno de 5°C) todos os dias - fora das refeições - você gasta 200 calorias(!). Mas lembre-se: não acrescente açúcar! Se você é do tipo que adora beber o seu suco muito doce, - isto é, sentir mais o gosto do açúcar que o da fruta, - e acha que não vai aguentar o sabor azedo, use adoçante.



artedartes
 
Topo