• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pesca com minhoca da terra

VegaSupreme

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2011
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

É assim, ainda sou fresco nisto da pesca, mas tenho-me dedicado a 200%.
A minha questão é a seguinte, geralmente uso asticot (pesca a francesa) e os resultados são razoáveis, muito lixo (percas) e algumas bogas, mas de pequenas dimensões.
Costumo pesca no Vouga, e no ribeiro de canelas no município de Estarreja.
Algo que me intrigou foi mesmo ver dois pescadores a utilizarem minhoca da terra comum para pescar. Então dirigi-me a eles e perguntei pelos resultados. A resposta de ambos foi que a minhoca atrai os peixes maiores e predadores. Eu estou a pensar no caso, porque não conheço muitos pescadores que utilizem minhoca da terra.

Gostaria de saber se aqui alguém já utilizou a minhoca da terra e se acham que este isto trás melhores resultados que asticot.


Boas pescarias!
 

Aladdim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas,
Ja utilizei várias vezes a minhoca da terra em todos tipos de pesca (francesa, inglesa e bolonhesa), é sem duvidas um bom isco para peixes de maiores dimensões (principalmente barbos e carpas), tem-se de ter em atençao k para pescar com minhoca o anzol deve ser de tamanho superior e ñ se deve ir instantaneamente ao toke, deve-se deixar mais um espaço entre o toke e a ferragem. Quanto a melhores resultados tudo é relativo, o melhor é estar preparado para todas as situações...

1abraço
 

VegaSupreme

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2011
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta Aladdim.

Sim, a questão do anzol ter de ser maior é compreensível, pois é necessário dar umas voltas a minhoca para ficar bem presa no anzol, a principio um anzol nº10 servirá não?
 

Aladdim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
sim, do 12 ao 8, é o k normalmente uso e não dou mtas voltas no anzol, apenas passo a minhoca duas vezes, o isco quer-se com uma apresentação o mais natural possível
 

VegaSupreme

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2011
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Já agora que minhocas utilizas? Compradas ou apanhadas por ti?

É que já andei a sondar e as minhocas compradas nas lojas costumam ser uma bela m#$%a. São muito fininhas.
 

Aladdim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Já agora que minhocas utilizas? Compradas ou apanhadas por ti?

É que já andei a sondar e as minhocas compradas nas lojas costumam ser uma bela m#$%a. São muito fininhas.

apanhadas por mim, para mim as melhores são as k se encontram por baixo do estrume de relva (monte de relva cortada), são umas avermelhadas e mt activas
 

VegaSupreme

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2011
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Vou então optar pelo mesmo. Caseiro é sempre melhor.

Obrigado amigo Aladdim :)
 

p.m.p.d.pedro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
boas caros pescadores sou principiante na pesca mas duramte os 2 anos que comecei o isco que utilizo mais e a minho da terra caseira mas nunca consegui apanhar nenhum peixe sem ser percas so com o asticot a que apanho bogas pequenas sou da zona de sao pedro do sul rio vouga alguem me pode esplicar porque a tecnica que uso e a inglesa
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

para mim as melhores falando em minhocas sao as do estrume das galinhas, mas tambem depende da pesca que se queira fazer

sendo de mar ou rio, no mar é muito utilizado o casulo e minhoca.
 

Geninho5147

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
quero saber como pesco os barbos ao fundo ou á bolonhesa, que fio devo meter nos carretos e que anzois usar?
 

Horaseven

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2008
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas,

"quero saber"....

Para uma sabedoria dessas terás que, em primeiro lugar, ires até uma cabina telefónica, e colocar essa pergunta a quem te atender.

Porta-te.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
o companheiro Geninho5147

primeiro tem de aprender a pescar, sondar, saber usar as canas, sentir os toques dos peixes, e só depois fazer essa pergunta porque sem ter um pouco de esperiençia nao adianta.
nao se aprende num dia mas sim ao longo do tempo e nem todos os locais de pesca sao iguais.


Marques 1956
 
Topo