• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

És a favor ou contra uma possível independência da Madeira?

És a favor ou contra uma possível independência da Madeira?


  • Total de eleitores
    0
  • Poll closed .

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
És a favor ou contra uma possível independência da Madeira?
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Eu sou completamente contra, o povo Madeirense são nossos compatriotas de sangue, e não é por causa de um (ditador) como Alberto João Jardim que a separação do país vai acontecer.

Eu sou pouco conhecedor das condições económicas da população Madeirense, mas sei que existem algumas diferenças (especial a nível de impostos) em relação ao continente.

Defendo que todo e qualquer Madeirense deva compreender que em tempo de dificuldades, as tarefas, despesas e contribuições devam ser para todos iguais.

Condeno unicamente o Alberto João Jardim, porque o acho um (mini ditador), um homem que se acha dono e senhor da Madeira.

Peço desculpa a qualquer Madeirense que não concorde com estas minhas palavras.


Saudações
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
A Madeira conhecida por «Pérola do Atlântico» é para mim, uma das regiões mais lindas que temos, e um dos lugares turísticos mais famosos de Portugal. Não penso que devemos separar deste lindo paraíso muito apreciado pelos turistas estrangeiros e nacionais. Além disso, apesar de a Madeira ser uma fonte de rendimento no que toca ao turismo, tem por outro lado, vários defeitos que levam a ser protegida por Portugal. Apesar de ter como actividade uma agricultura virada mais para o consumo nacional e uma indústria beneficiada por impostos baixos, possui uma produtividade baixa. Uma ilha com 260.000 habitantes (penso que seja este o número real), em que a maioria da população activa está empregada na função pública. Onde existe uma taxa elevada de desemprego e pobreza, motivo de emigração para a América, ao longo da sua história. E também onde a sua taxa de escolaridade deixa muito a desejar. As ilhas dos Açores (já agora) e da Madeira foram de facto, povoadas por muitas pessoas vindas do continente: mas não só portugueses, como também por centenas de judeus perseguidos, presos políticos e milhares de cidadãos de outros países. Apesar destes povos ilhéus ter os seus costumes e particularidades muito próprias, falamos a mesma língua, e temos laços históricos comuns. Portanto, sou a favor da Madeira (e já agora dos Açores) continuar a pertencer a Portugal, pois ao dar a independência, é tirar um pouco do nosso país. Por esse motivo, é que todas as dívidas da Madeira (e já agora dos Açores) também são as dívidas de Portugal.:espi28:
 

Macro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2009
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
Contra, como não podia deixar de ser. :espi28:
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
independência da Madeira

eu sou a favor independência da Madeira !!!!!!:espi28:

--------------------------------------------------------
Criaram o problema ,agora que o resolvam

Se povo madeirense escolhe sempre a mesma pessoa e porque gostam logo tem de sofrer consequências

com a independência da madeira , o continente = Portugal fica-va a ganhar vários milhõesssss





.....................
boa sorte
 

lopes31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Contra.

Sou continental de nascimento, Açoriano por opção e portuga ferrenho do coração. :6_15_221:

Isto faz lembrar a velha máxima - Casa onde não há pão, todos ralham, mas ninguém tem razão -

É na dificuldade que deve residir a união, independentemente do problema que se apresente ao nosso rectângulo e ilhas adjacentes.

Provavelmente, muitos não sabem perceber a autonomia, mas ela é de todo justa e eficaz, no entanto, esta em nada põe em causa a unidade nacional e o sentimento patriota dos ilhéus.

Não sou contra a dívida da Madeira, se esta foi aplicada no desenvolvimento regional, mas sou altamente contra o governo regional da Madeira, por supostamente ter escondido a dívida, de forma a que esta fosse controlada pelo Tribunal de Contas e governo central.

Digo isto e espero que percebam que a dívida da Madeira (ou a dos Açores, se existir) em nada me preocupa, pois o que mais me preocupa e ver um governo central a investir, por exemplo, em um BPN cerca de 2.400 milhões, vender por 40 milhões e assumir um reforço de mais 550 milhões e suportar os 50% de funcionários daquele banco que vão ser dispensados. Vejam só metade da dívida da Madeira deitada para o lixo, sem qualquer produtividade para o país e as suas regiões. Isto, para não falar já de mais um buraco gigantesco de mais ou menos 15.000 (quinze mil milhões) na REFER, CP, METRO, etc.

Meus concidadãos abram os olhos e vejam de que forma estamos a ser literalmente papados.

Peço desculpa pelo tamanho do texto, mas tive de escrever o que me vai na alma.

Um bem-haja a todos e felicidades nestes tempos escuros.
 
Última edição:
Topo