• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Soares espera que auditoria e plano sejam divulgados antes das eleições

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
ng1135041_435x190.jpg


Soares espera que auditoria e plano sejam divulgados antes das eleições

O ex-presidente da República Mário Soares considerou hoje «importante» a divulgação pública da auditoria às contas da Madeira e do plano de consolidação orçamental para aquela região antes das eleições de 9 de Outubro.

«Acho que sim, essa é uma coisa importante para as eleições», afirmou Mário Soares à agência Lusa, depois de questionado sobre a auditoria às contas da região e o plano de ajustamento que está a ser definido pelo Governo e se estes documentos devem ser conhecidos publicamente antes do confronto eleitoral.

À entrada para a sessão onde vai apresentar o novo livro do escritor Valter Hugo Mãe, em Lisboa, o antigo chefe de Estado e também ex-primeiro ministro escusou-se a fazer mais comentários sobre a situação das contas na Madeira: «Já falei sobre isso».

«Não é altura para falarmos disto aqui, desculpe», disse o fundador do PS, antes de entrar na livraria, cheia para a apresentação do livro.

Ainda interrogado sobre as propostas de criminalização do enriquecimento ilícito, apresentadas por PSD/CDS-PP, PCP e BE e que foram aprovadas na sexta-feira no parlamento, e sobre a do PS para criminalizar declarações falsas ou não entregues por titulares de cargos públicos, Soares recusou fazer qualquer comentário.

«Não assisti, não estava cá sequer, estava em França, não posso falar de uma coisa que não sei», alegou.

Na quarta-feira, Soares disse em Coimbra, onde assistiu ao doutoramento ‘honoris causa’ do cientista António Damásio, que vê com «preocupação» o défice nas contas públicas da Região Autónoma da Madeira.

«Vejo com preocupação, como é evidente», afirmou na altura, instado a comentar o ‘buraco financeiro’ nas contas da Madeira, mas escusando-se a fazer mais considerações sobre o assunto.


Lusa/SOL
 
Topo