• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Perda de sinal digital á noite

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Então mas isso dá a potencia que eu te disse!!!

Correcto amigo já confirmei,mas como é possivel com o retransmissor a 5km dá imagem disturcida por vezes que aparece até no ecrã (sem sinal)e os nuestros hermanos a 50km nem uma nega sempre a bombar????????

Abraço
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Aqui no blogue da TDT já a coisa é diferente,não percebo nada.
A TDT Espanhola não tem destas coisas.Tou a 50Km de Espanha e apanho os canais espanhois na perfeição.


Obrigada amigo pincas.

Pois é amigo esse mapa é de 2011.

Realmente as potênçias foram alteradas este fim de semana.

Mas estando em experiênçia para ver como se comporta algumas interferênçias.
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Pois é amigo esse mapa é de 2011.

Realmente as potênçias foram alteradas este fim de semana.

Mas estando em experiênçia para ver como se comporta algumas interferênçias.


Tem a data em baixo 10/03/2012
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Também me parece que as potencias foram alteradas, porque tenho uma antena que media em média 49, 50 db, dependia dos dias, agora está nos 53, 54 db
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
tens razão amigo mas foi alterado este fim de semana por ter ocorrido algumas queixas

relativo ao emissor da Boa Viagem que já teve 1600w depois 2600w e agora 841w, pelos

motivos de estar em interferênçia com Coimbra e tambem com o do Monte do Facho Leiria.

Repara que o de Coimbra e o do monte do facho não foi alteradas as potênçias .

Relatado por um tecnico mas está provisòrio mas há outras situaçôes pelo paìs.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
tens razão amigo mas foi alterado este fim de semana por ter ocorrido algumas queixas

relativo ao emissor da Boa Viagem que já teve 1600w depois 2600w e agora 841w, pelos

motivos de estar em interferênçia com Coimbra e tambem com o do Monte do Facho Leiria.

Repara que o de Coimbra e o do monte do facho não foi alteradas as potênçias .

Relatado por um tecnico mas está provisòrio mas há outras situaçôes pelo paìs.

Não bate certo.
Se estou a receber com mais sinal, então aumentaram a potencia do emissor (Boa Viagem, Figueira da Foz)
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
A minha alma tá parva, o meu LCD neste momento diz 98% de sinal 100% qualidade, para o costume parece mentira! Não me tem falhado nestes últimos dias mas a qualidade tem sempre baixado um bom bocado por esta hora, será que andam mesmo a dar "um jeito" aos emissores?
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
A minha alma tá parva, o meu LCD neste momento diz 98% de sinal 100% qualidade, para o costume parece mentira! Não me tem falhado nestes últimos dias mas a qualidade tem sempre baixado um bom bocado por esta hora, será que andam mesmo a dar "um jeito" aos emissores?

A propagação em UHF tem estado normal, tenho feito testes em 439,400 mhz diariamente, e na minha zona só quando existe propagação extrema e nevoeiro entre o emissor e a minha antena é que existe problemas
 
Última edição:

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Pronto e começou o festival... Foi tudo ao ar outra vez :isso_se_faz:
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Pronto e começou o festival... Foi tudo ao ar outra vez :isso_se_faz:

É aquilo que vos digo andam experiênçias com os emissores fonte segura mas será para ver seu comportanento

ou para aplicar mais alguns pequenos retransmissores essa é que o tecnibo ainda não sabe com foi dito aqiui

pelo amigo DX e tem lógica mais de aproximidade e menos potênçia.
 

Tuga1bb

GF Prata
Entrou
Jan 3, 2007
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Ainda se desliga o sinal analógico, e o pessoal a de ficar muitas vezes,sem ver tv principalmente a noite.
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Isto é uma autentica palhaçada ,já não nos bastam só 4 canais quanto mais as interferencias.
Os Espanhois é que deviam tomar conta do assunto,assim poderia-mos ver estes canais .
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Isto é uma autentica palhaçada ,já não nos bastam só 4 canais quanto mais as interferencias.
Os Espanhois é que deviam tomar conta do assunto,assim poderia-mos ver estes canais .
E como se isso não bastasse ainda emitem em 4:3 LOLOLOLOLOL!!!!!
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Já estou novamente sem TDT e a receber a analógica de montejunto...
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
O que não é normal é a rede estar mal feita que permite que os emissores interfiram uns com os outros, hoje está favorável para a propagação e o sinal da tdt está a 0%!!! Esta última semana tem dado tão bem que até parecia mentira, já está mais que visto que no verão não vai haver tdt por estas bandas...
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Amigo tens um problema muito compricado que tinha que estar resolvido hoje em dia,não é normal a tua situação.


Olá.
Não é necessário corrigir, já agora podes informar se existe problemas em Espanha?
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Já estou novamente sem TDT e a receber a analógica de montejunto...

Mais um noite de propagação... mais uma noite de experiências...

Também estou a receber o emissor de Montejunto quase na perfeição no entanto a TDT está sem qualquer erro de bits! Como já disse coloquei a antena baixa e um pouco abaixo de um cume do telhado que fica na frente da antena.
Mas para tirar a prova dos nove,(há 15 minutos atrás) peguei numa antena, cabo coaxial e num mastro de 6 metros fui para um local sem obstáculos em direcção ao emissor de Aveiro.
Resultado, potencia de sinal: 95, erros de bits cerca de 300 em algumas posições. Apesar disso não provocou interferência na TDT.
Depois, no mesmo local com a antena na mão a um metro do chão, potência de sinal: 92, Erros de bits: 0
Também pude verificar que, mesmo a 6 metros de altura desviando um pouco a antena para poente em relação ao emissor e fugindo também aos possíveis emissores interferentes, apesar de baixar um pouco o sinal os erros desceram significativamente.
Já agora, o emissor de Montejunto em analógico mesmo com a antena ao nível do chão quase perfeito! Bastava subir um pouco a antena e 5*****
Espero que estas informações vos possam ser úteis.
 
Topo