• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Reino Unido: Primeiro-ministro propõe criminalização de casamentos forçados

R

RoterTeufel

Visitante
David Cameron fala sobre imigração
Reino Unido: Primeiro-ministro propõe criminalização de casamentos forçados

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, propôs esta segunda-feira a criminalização dos casamentos forçados, que no Reino Unido acontece em algumas comunidades imigrantes.

Num discurso sobre imigração, Cameron disse que pedirá à ministra do Interior, Theresa May, que estude essa possibilidade.

"O casamento forçado é quase uma forma de escravidão", declarou Cameron.

"Obrigar alguém a casar-se é errado e eu acho que é um problema que não deve ser ignorado sob pretextos culturais, mas sei que existe preocupação que a sua criminalização diminua a probabilidade das pessoas afectadas o denunciarem", acrescentou.

No ano passado, uma unidade da polícia encarregada do assunto tratou 1.700 casos, embora se acredite que há muitos mais de que não existe registo.

Actualmente, uma potencial vítima pode recorrer a um tribunal civil para uma ordem de protecção e quem desrespeitar esta ordem pode ser preso por dois anos.

Cameron também defendeu um controlo mais rigoroso para a atribuição de vistos no âmbito do reagrupamento familiar, para evitar "casamentos falsos" e outros abusos do sistema.


C.da Manha
 
Topo