Registo
    Sep 2010

Padrão Transição para a TDT. O que fazer na minha situação?

Boa noite pessoal,

Venho aqui expor a minha situação.
    Tenho 3 tv's em casa (1 sala de estar, 1 cozinha e 1 quarto, todas elas suportam TDT mas no formato MPEG2) e 1 no exterior (churrasqueira - CRT).

Como neste momento só tenho os 4 canais (analógico), e necessito de fazer uma transição, gostaria de saber a vossa opinião.

Deverei comprar uma box TDT MPEG4 para cada TV?
    Uma box/aparelho ligado ao ITED, que permite ter o sinal descodificado em toda a casa? (existe?)
    Deixar a coisa andar, pois a TDT não vai sobreviver?
    Outra solução?

Obrigado desde já
    Cumprimentos.

Registo
    Feb 2011
    Para 4 o melhor é mesmo 4 receptores, pois a tdt não vai morrer porque as normas europeias nao deixam, por vontade da zon e meo ja tinha acabado antes de nascer.

Registo
    Nov 2009
    Citação Postado originalmente por BVG Ver Post
    Boa noite pessoal,

Venho aqui expor a minha situação.
    Tenho 3 tv's em casa (1 sala de estar, 1 cozinha e 1 quarto, todas elas suportam TDT mas no formato MPEG2) e 1 no exterior (churrasqueira - CRT).

Como neste momento só tenho os 4 canais (analógico), e necessito de fazer uma transição, gostaria de saber a vossa opinião.

Deverei comprar uma box TDT MPEG4 para cada TV?
    Uma box/aparelho ligado ao ITED, que permite ter o sinal descodificado em toda a casa? (existe?)
    Deixar a coisa andar, pois a TDT não vai sobreviver?
    Outra solução?

Obrigado desde já
    Cumprimentos.
    Na versão mais economica para todas as tvs, tens que comprar 4 receptores e colocar 1 para cada tv

Registo
    Sep 2007
    Poderá comprar um único receptor e distribuir o sinal por todas ou algumas tv´s
    ...
    Sendo que esta solução tem uma grande desvantagem, o canal que estiver "sintonizado no receptor", será visto em todas as tv´s...

cumps

Registo
    Nov 2009
    Citação Postado originalmente por roberts Ver Post
    Poderá comprar um único receptor e distribuir o sinal por todas ou algumas tv´s
    ...
    Sendo que esta solução tem uma grande desvantagem, o canal que estiver "sintonizado no receptor", será visto em todas as tv´s...

cumps

mas só se vê um canal
    porque está para inventar um unico receptor que receba 4 canais ao mesmo tempo

Registo
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por pincas Ver Post
    Na versão mais economica para todas as tvs, tens que comprar 4 receptores e colocar 1 para cada tv
    ok. se optar por colocar uma box para cada tv, optaria por box's baratas, excepto a box da sala. Gostaria que essa suportasse 1080p e PVR remoto. A minha duvida seria qual a box a escolher. Barato e bom, pois está claro.

Cumps.

Registo
    Sep 2007
    Citação Postado originalmente por pincas Ver Post
    mas só se vê um canal
    porque está para inventar um unico receptor que receba 4 canais ao mesmo tempo
    Era a solução mais barata...
    Em vez de comprar 4, pode comprar 2...
    Depende das distâncias e da disposição das tv´s...

Registo
    Nov 2009
    ok. se optar por colocar uma box para cada tv, optaria por box's baratas, excepto a box da sala. Gostaria que essa suportasse 1080p e PVR remoto. A minha duvida seria qual a box a escolher. Barato e bom, pois está claro.

Cumps.

Isso depende, mas já tens com hd a 40 euros

Registo
    May 2007

Cumps.
    Compras 4 dos mais baratos. Coloca-los á entrada. Compras mudeladores para a saída
    e já podes ligar quantas TVs quiseres. Não apenas 4.

Um abraço

Registo
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por COPIA Ver Post
    Compras 4 dos mais baratos. Coloca-los á entrada. Compras mudeladores para a saída

Um abraço
    Quando dizes para colocar à entrada, estás a falar no quadro ited? Se assim for, depois como é que mudas de canal, se a box está lá dentro? E se caso mudes de canal, muda em todas as outras TV's que estão ligadas a essa box.
    Estou certo?

Registo
    Jan 2011
    Quando dizes para colocar à entrada, estás a falar no quadro ited? Se assim for, depois como é que mudas de canal, se a box está lá dentro? E se caso mudes de canal, muda em todas as outras TV's que estão ligadas a essa box.
    Estou certo?
    No sistema de que ele está a falar cada receptor fica num canal diferente (daí serem precisos 4), não sendo por isso preciso mudar de canal.

Citação Postado originalmente por COPIA Ver Post
    Compras 4 dos mais baratos. Coloca-los á entrada. Compras moduladores para a saída

Um abraço
    Esta solução é mais cara, trabalhosa e inestética porque tem que ficar fora da ATI. Para além disso, os receptores normais não foram feitos para estar a trabalhar 24h sobre 24h, 365(6) dias por ano. O mais provável é começarem a bloquear ao fim de algum tempo. Por isso existem centrais adequadas para esse fim mas, pelo preço que custam, é preferível comprar um receptor para cada TV.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 20-10-2009, 00:51
  2. Qual a minha situação?
    Por Arrojado68 no fórum Problemas , Sugestões & Opiniao Sobre o Fórum
    Respostas: 0
    Último Post: 16-06-2008, 23:00

Permissões de Postagem