• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Transição para a TDT. O que fazer na minha situação?

BVG

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal,

Venho aqui expor a minha situação.
Tenho 3 tv's em casa (1 sala de estar, 1 cozinha e 1 quarto, todas elas suportam TDT mas no formato MPEG2) e 1 no exterior (churrasqueira - CRT).

Como neste momento só tenho os 4 canais (analógico), e necessito de fazer uma transição, gostaria de saber a vossa opinião.

Deverei comprar uma box TDT MPEG4 para cada TV?
Uma box/aparelho ligado ao ITED, que permite ter o sinal descodificado em toda a casa? (existe?)
Deixar a coisa andar, pois a TDT não vai sobreviver?
Outra solução?

Obrigado desde já :espi28:
Cumprimentos.
 

ssousa

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Para 4 o melhor é mesmo 4 receptores, pois a tdt não vai morrer porque as normas europeias nao deixam, por vontade da zon e meo ja tinha acabado antes de nascer.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal,

Venho aqui expor a minha situação.
Tenho 3 tv's em casa (1 sala de estar, 1 cozinha e 1 quarto, todas elas suportam TDT mas no formato MPEG2) e 1 no exterior (churrasqueira - CRT).

Como neste momento só tenho os 4 canais (analógico), e necessito de fazer uma transição, gostaria de saber a vossa opinião.

Deverei comprar uma box TDT MPEG4 para cada TV?
Uma box/aparelho ligado ao ITED, que permite ter o sinal descodificado em toda a casa? (existe?)
Deixar a coisa andar, pois a TDT não vai sobreviver?
Outra solução?

Obrigado desde já :espi28:
Cumprimentos.

Na versão mais economica para todas as tvs, tens que comprar 4 receptores e colocar 1 para cada tv
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Poderá comprar um único receptor e distribuir o sinal por todas ou algumas tv´s
...
Sendo que esta solução tem uma grande desvantagem, o canal que estiver "sintonizado no receptor", será visto em todas as tv´s...


cumps
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Poderá comprar um único receptor e distribuir o sinal por todas ou algumas tv´s
...
Sendo que esta solução tem uma grande desvantagem, o canal que estiver "sintonizado no receptor", será visto em todas as tv´s...


cumps


mas só se vê um canal
porque está para inventar um unico receptor que receba 4 canais ao mesmo tempo
 

BVG

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Na versão mais economica para todas as tvs, tens que comprar 4 receptores e colocar 1 para cada tv
ok. se optar por colocar uma box para cada tv, optaria por box's baratas, excepto a box da sala. Gostaria que essa suportasse 1080p e PVR remoto. A minha duvida seria qual a box a escolher. Barato e bom, pois está claro.

Cumps.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
mas só se vê um canal
porque está para inventar um unico receptor que receba 4 canais ao mesmo tempo

Era a solução mais barata...
Em vez de comprar 4, pode comprar 2...
Depende das distâncias e da disposição das tv´s...
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
ok. se optar por colocar uma box para cada tv, optaria por box's baratas, excepto a box da sala. Gostaria que essa suportasse 1080p e PVR remoto. A minha duvida seria qual a box a escolher. Barato e bom, pois está claro.

Cumps.


Isso depende, mas já tens com hd a 40 euros
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
ok. se optar por colocar uma box para cada tv, optaria por box's baratas, excepto a box da sala. Gostaria que essa suportasse 1080p e PVR remoto. A minha duvida seria qual a box a escolher. Barato e bom, pois está claro.

Cumps.

Compras 4 dos mais baratos. Coloca-los á entrada. Compras mudeladores para a saída
e já podes ligar quantas TVs quiseres. Não apenas 4.

Um abraço
 

BVG

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Compras 4 dos mais baratos. Coloca-los á entrada. Compras mudeladores para a saída
e já podes ligar quantas TVs quiseres. Não apenas 4.

Um abraço

Quando dizes para colocar à entrada, estás a falar no quadro ited? Se assim for, depois como é que mudas de canal, se a box está lá dentro? E se caso mudes de canal, muda em todas as outras TV's que estão ligadas a essa box.
Estou certo?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Quando dizes para colocar à entrada, estás a falar no quadro ited? Se assim for, depois como é que mudas de canal, se a box está lá dentro? E se caso mudes de canal, muda em todas as outras TV's que estão ligadas a essa box.
Estou certo?
No sistema de que ele está a falar cada receptor fica num canal diferente (daí serem precisos 4), não sendo por isso preciso mudar de canal.


Compras 4 dos mais baratos. Coloca-los á entrada. Compras moduladores para a saída
e já podes ligar quantas TVs quiseres. Não apenas 4.

Um abraço
Esta solução é mais cara, trabalhosa e inestética porque tem que ficar fora da ATI. Para além disso, os receptores normais não foram feitos para estar a trabalhar 24h sobre 24h, 365(6) dias por ano. O mais provável é começarem a bloquear ao fim de algum tempo. Por isso existem centrais adequadas para esse fim mas, pelo preço que custam, é preferível comprar um receptor para cada TV.

DX2
 
Topo