• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fantasmas na imagem

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Eu tenho uma televisão com duas entradas scart. Como tenho tres boxes (zon, tdt e sat), comprei uma extensão scart com tres entradas (onde liguei o tdt e sat) para ter as tres ligadas em simultaneo. Há uns dias a esta parte, teem vindo a aparecer uns fantasmas no tdt e sat e por vezes um ruido no sat. Qual a melhor forma de resolver ?

Cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Primeira coisa a fazer: lixo com a extensão SCART!
Desses aparelhos todos, quais é que têm 2 SCART?

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Todos teem. A power box estão as duas ocupadas(uma para tv e outra ligada a video+dvd).


Cumps
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas

tal como o colega DX2 disse evita essas extensões scart. experimenta ligar directo sem usar a extensão. se resolveu já sabes qual o problema.

caso queiras ter vários scart ligados na mesma entrada podes comprar um Comutador Manual Scart, que tem como senão o teres que ligar manualmente qual a entrada de sinal usando para tal um botão no próprio. pesquisa no google por Comutador Manual Scart. encontras facilmente nas secções de electrodomésticos, audio, video das grandes superficies...

também existem Comutador SCART Automático bem mais carotes mas que não sei a qualidade do seu funcionamento.

agora quanto a essas "extensões made in china" lixo com isso.


cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa tarde

Todos teem. A power box estão as duas ocupadas(uma para tv e outra ligada a video+dvd).


Cumps
Então faz o seguinte: liga a saida TV do sat à entrada VCR do TDT e a saída TV deste à outra entrada SCART da TV. A Zon deixa ficar como está.

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Então faz o seguinte: liga a saida TV do sat à entrada VCR do TDT e a saída TV deste à outra entrada SCART da TV. A Zon deixa ficar como está.

DX2

Boa tarde

Desde já obrigado. Fiz como sugerido, mas os fantasmas continuam.


Cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
De que marca é a TV? Consegues tirar uma foto da imagem de que te queixas?

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa noite

A marca é JVC. Não sei será perceptivel, quando puder tirar, coloco.

Cumps
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Já tirei fotos mas tal como esperava não são perceptiveis. Não as postei.
Fiz o seguinte:
Liguei o cabo scart do sat directamente à tv e eles desapareceram, liguei-o à box tdt eles voltam ao sat; na tdt aparecem sempre. Cá para mim deve ser uma carga F em falta no amp de mastro, pois tenho uma entrada bIV por usar. Em tempos li qualquer coisa como: fantasmas pequenos - falta de cargas F; fantasmas grandes - antena mal direcionada.
Aguardo opinioes

Cumps
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Os fantasmas são sempre da rtp1.

Cumps
 
Topo