• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

lcd samsung nao liga ajuda

moinatv

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Boas aos membros precisava de uma dica para reparar um lcd samsung nao liga e o led frontal fica a piscar .... sera a fonte de alimentaçao avariada ?
 

ddwrt

GF Prata
Entrou
Out 24, 2011
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Boas aos membros precisava de uma dica para reparar um lcd samsung nao liga e o led frontal fica a piscar .... sera a fonte de alimentaçao avariada ?



e na fonte mesmo.

modelo?

tem f9222L e o viper 22a?
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

pode ser a psu c, condenssadores secos repara se nao estao um pouco inchados é de substiuir todos.
 

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
nada tudo bem medios e estao bem ...encontrei uma resistencia 3,3 k aberta mas n arranca na mesma ...alguma dica
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega o mais importante..diga qual é o modelo da Samsung e se possivel o nº de serie..para saber o chassis...

remocon
 

ddwrt

GF Prata
Entrou
Out 24, 2011
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
e na fonte mesmo.

modelo?

tem f9222L e o viper 22a?

ola
eu ja perguntei ao amigo se ten la estes i ntegrados, mas o amigo ignorou :shy_4_02:


qur resolver isso de rajada ou nao quer?
e consigo mas uma coisa tao simples ja devia estar resolvida...
 

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
sim tem esses integrados obrigado. Onde os posso arranjar Desculpa nao ter respondido mas n tive por ca ....obrigado
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem colega siga as inf que o colega lhe inf... os IC dao problemas e de certo que sao eles...mas no entanto o colega não inf quais as tensoes que tem na saida do PSU para a main....

o tipo de avaria que esta a inf pode ser da PSU... ou main

se tem as tensoes na placa PSU corretas... tem a mian com problemas..

se não tem tensoes de saida da psu para Main.. entao tem a PSU avariada..

remocon
 

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
da fonte para a placa dos inverters nao sai tensoes nenhumas n tem 24 volts e para a placa tb nao
 

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
so podem ser esses controladores avariados de certeza ....n tenho muito tempo para andar de volta dos tvs pois reparo aparelhos de satelite dreambox mas queria desenrascar este meu amigo que tem este lcd
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega entao tem a PSU avariada..agora atençao como vai soldar o IC F9222L pois a temperatura a mais dá cabo do IC... tem que soldar com o ferro desligado....liga o ferro e depois de quente desliga.. . e solda alguns pinos..depois volta a ligar o ferro ... desliga e solda mais alguns...

remocon
 

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
boas ja consegui arranjar aqui no porto os ics vou comprar e colocar vou seguir as dicas e dpois digo algo ok ... abraço
 

ddwrt

GF Prata
Entrou
Out 24, 2011
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
boas ja consegui arranjar aqui no porto os ics vou comprar e colocar vou seguir as dicas e dpois digo algo ok ... abraço

ola amigo!

ainda bem que esta a dar segimento da avaria, deve meter um pouco de massa termica principalmente no f 9222l esse o o verdadeiro suspeito da avaria, mas como o vipper 22a esta conectado em linha em linha com o f2292l as vezes trocamos o f2292l e se o vipper 22a estiver avariado acaba por queimar tudo.

mas na assistencia da samsung onde trabalho faz tempo por regra geral e trocar tudo e nunca temos problemas , mas mesmo se precisar de meter fonte nova tambem existe a barato....


qualquer peca samsung;philips,lg,issense,grundig,etc nao deixe de falar por pm que descolo tudo.

abraco !


sempre por pm!
 

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
boas amigo ja esta a trabalhar o tv obrigado pela dica ...se precisares de alguma coisa de avarias de recptores de satelite estou aqui a vossa disposiçao .... resolvido
 

ddwrt

GF Prata
Entrou
Out 24, 2011
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
boas amigo ja esta a trabalhar o tv obrigado pela dica ...se precisares de alguma coisa de avarias de recptores de satelite estou aqui a vossa disposiçao .... resolvido

como tenho dito nao se pode perder tempo com condensadores....
a moda no tempo dos crt era transformador de linhas! ai transformador de linhas e tal....

agora nos lcd plasma toda a gente fala em placas t-com e inverter etc...

ha sempre um componente de rajada onde mexer sem dar cabo da cabeca. e sem trocar placas .. sao muito caras....
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
pois é companheiro ddwrt

nao se substituem condenssadores, entao como se reparam a maior parte das fontes dos reçetores e dvds, por exemplo!
vamos comprar placas novas| e onde encomemdar, se algumas sao difiçeis de encontrar e outras é quase o valor do ap.
e daí nao ser compensatoria a intervençao do ap. em causa.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colegas pela pratica que tenho... pois já perdi a conta aos LCD,s e plasmas reparados.... cheguei a conclusao que reparaçoes ao nivel de compunentes.. ´so.. em PSU.. Inverter,s... muito poucos casos de rep de T-con e Main,s..

geralmente as Main avariam na maioria dos casos por gralhas de SW e quem não tem Ficheiros com SW e seus progamas..é muito dificel...

T-con a mesma coisa...

agora já é possivel pela Net comprar muito material..o problema é que é muito caro...e ai nada a fazer...

Há casos que o material fica perto do preço de um aparelho novo..

Bem mas temos que ir tentando dar a volta ..a vida para a frente é que é o caminho..

um abraço a todos.

remocon
 

nicolas69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas a todos

Tenho uma Tv lcd Samsung com a seguinte referencia LE40A756 que começou por ter o seguinte problema ao ligar não encontrava a Zon Box e ficava um led a piscar... nas primeiras vezes demorou 5 minutos..... ao fim de dois dias já demora quase 30 minotos a ligar e da ultima vez desisti.
Alguem me poderá dar uma dica do que pudera ser???
Cumprimentos

Nicolas
 
Topo