• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tdt Espanha

cobra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2006
Mensagens
247
Gostos Recebidos
0
posso apanhar tdt Espanha através satélite hispasate tenho 2 aparelhos um humax 5700 e um max plus 7300 algum dele dá.
Obrigado pela atenção
 
Última edição:

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
posso apanhar tdt Espanha através satélite hispasate tenho 2 aparelhos um humax 5700 e um max plus 7300 algum dele dá.
Obrigado pela atenção
Não dá.

Cumprimentos
 

oger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Não dá.

Cumprimentos


Já agora pode dizer qual o aparelho que dá? É que também estava interessado em apanhar a TDT Espanhola por satélite, já que aqui na minha zona é impossível apanhar o sinal pela antena normal (analógica). Será que pode ajudar?

Cumprimentos.
oger
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Nenhum aparelho comercial dá. Não existe TDT espanhola por satélite no mesmo sentido em que existe a a TDT portuguesa ou a TNT francesa.

DX2
 

oger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Nenhum aparelho comercial dá. Não existe TDT espanhola por satélite no mesmo sentido em que existe a a TDT portuguesa ou a TNT francesa.

DX2


Boas DX2 e obrigado pela ajuda. Mas então é ou não verdade que a TDT em Espanha está a difundir o sinal por satélite para as zonas sombra ou seja para as zonas onde o sinal não pode ser captado via antena normal (antena analógica)? É que sendo verdade, então o sinal poderá ser captado em qualquer parte do planeta, desde que se possua o equipamento adequado!... Será assim?

Cumprimentos.
oger
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Que se saiba, não. Os Mux da TDT que emitem no Hispasat são apenas emissões de dados, possivelmente para alimentar emissores em zonas remotas onde o sinal não chega pelos meios terrestres.

DX2
 

litas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Não é verdade! Para as zonas sombra de espanha a albertis (anacom em portugal) autoriza vendedores credenciados a vender aparelhos que ligados ao hispasat recebem os canais por sat que emitem actualmente em TDT à exepção dos regionais. É dificil de conseguir mas consegue-se!
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Sim, mt bem explicado...Os aparelhos são televes com cartão, ja aki instalei várias dezenas...Têm de se mandar os dados que a albertis exige e tem de ser um técnico credenciado, e so com todos os dados do cliente akele aparelho vai ser instalado...Custa uns bons euritos ainda, mas pelo menos ve-se os canais tdt...

Abraços

kablamis


Não é verdade! Para as zonas sombra de espanha a albertis (anacom em portugal) autoriza vendedores credenciados a vender aparelhos que ligados ao hispasat recebem os canais por sat que emitem actualmente em TDT à exepção dos regionais. É dificil de conseguir mas consegue-se!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não é verdade! Para as zonas sombra de espanha a albertis (anacom em portugal) autoriza vendedores credenciados a vender aparelhos que ligados ao hispasat recebem os canais por sat que emitem actualmente em TDT à exepção dos regionais. É dificil de conseguir mas consegue-se!
Em 1º lugar é Abertis Telecom e não Albertis, e é apenas uma empresa de infra-estruturas e telecomunicações e não a ANACOM lá do sítio.
Em 2º lugar, esses vendedores credenciados não devem ter autorização para vender/instalar esses aparelhos fora de Espanha.
Em 3º lugar, a minha resposta foi em relação aos receptores de satélite normais, que foi o que o membro perguntou.

DX2
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Vamos lá pôr os pontos nos " iii "

Se o nosso amigo souber quais são os Canais em que a TV Espanhola emite em TDT, poderá com a parabólica e 2 LNBs ( Astra e Hotbirde) e recorrendo ao Receptor que tem pode muito bem captar esses Canais. No meu caso eu Capto mais de 25 canais espanhois nestes Satélites. Se sâo alguns da TDT lá isso não sei. O nosso amigo se gosta dos nossos vizinhos vai ficar surpreendido com a quantidade de Canais de Espanha que têm estes Satélites.

E mais: Ainda vê a RTPI a TV GLOBO a RAI4 e o MEZZO que embora estejam codificados mas vê tudo. Não falando de Aljazera Sport. Rai Sport. Cubai Sport etç. Estes canais acompanham o campeonato Europeu em sinal aberto.
Espero ter ajudado.

Fiquem bem
 

acoj

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
137
Gostos Recebidos
1
Vamos lá pôr os pontos nos " iii "

Se o nosso amigo souber quais são os Canais em que a TV Espanhola emite em TDT, poderá com a parabólica e 2 LNBs ( Astra e Hotbirde) e recorrendo ao Receptor que tem pode muito bem captar esses Canais. No meu caso eu Capto mais de 25 canais espanhois nestes Satélites. Se sâo alguns da TDT lá isso não sei. O nosso amigo se gosta dos nossos vizinhos vai ficar surpreendido com a quantidade de Canais de Espanha que têm estes Satélites.

E mais: Ainda vê a RTPI a TV GLOBO a RAI4 e o MEZZO que embora estejam codificados mas vê tudo. Não falando de Aljazera Sport. Rai Sport. Cubai Sport etç. Estes canais acompanham o campeonato Europeu em sinal aberto.
Espero ter ajudado.

Fiquem bem

Para por tambem os pontos nos" iii "esses canais que tu dizes que captas no astra e hot bird nada tem a ver com tdt espanhola e mesmo que haja canais com o mesmo nome tipo (tv galiza ,tve )as emissoes sao completamente diferentes ,so os noticiarios e que sao os mesmos ......acho que nao vale a pena montar uma parabolica por esses canais !!!
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Não existem nenhumas frequencias especificas para os canais tdt...Os canais tdt, são como à semelhança do ke acontece agora com a meo..ou seja são alguns dos canais que fazem parte do pacote...Em Portugal só constam 4..Em Espanha constam vinte e poucos ou 30...So nada mais...E um receptor sat da televes, copm card nagra, que tem direitos apenas para abrir o pacote que compõe a tdt...Igual a Portugal, mas com dimensões diferentes...

Abraços

kablamis



A TDT espanhola por satélite só emite no Hispasat. E mais uma vez digo: as únicas emissões conhecidas da TDT espanhola por satélite são só de dados (ver aqui Hispasat 1C / Hispasat 1D / Hispasat 1E (30°W) - Todas as transmissões - frequencies - KingOfSat).

DX2
 

jflapao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2010
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Estou a responder a um post demasiado antigo, talvez até já tenha resolvido o assunto, mas como disse o litas, sim no Hipasat estão presentes os canais da TDT Espanhola (canais nacionais), mas estão codificados em nagra, que utilizar CS e arranje flores espanhola pode florir o seu jardim com esses canais, mas se há equipamento DHT e cartões só para esse fim isso não sei, mas eu no meu jardim tenho esses canais, embora a 30 km em linha com Badajoz apanhe a TDT de nuestros hermanos por antena terrestre. Espero ter esclarecido o cobra. Há eu uso uma Dream 7000 S
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Os canais que estão no hispasat e que são da TDT, são emitidos por uma empresa de televisão por satélite. Tal como cá em Portugal, a TDT espanhola aproveita o sinal dos operadores de satélite para que seja possível colocar o sinal "grátis" em todos os pontos do país.
Tu tens porque terás CS do operador... não os tens por teres acesso ao sinal da TDT espanhola no satélite.
Tal como cá em Portugal, se tiveres CS da MEO ou ZON também tens a TDT portuguesa... sem precisares de algum sinal específico da TDT. (coisa que não existe)

Os aparelhos para a TDT via satélite são aparelhos que usam um cartão especial da operadora que só aceita os 6 canais da nossa TDT. (creio que em espanha a cobertura nacional são 26 nacionais(mais 9 rádios) e 3 regionais (dependendo da região onde se vive))
O problema do lado espanhol é que precisas de um monte de verificações para obteres esses aparelhos. Sendo que uma delas é a validação do ayuntamiento local que comprove que na região não existe cobertura terrestre. Depois disso ser confirmado por um técnico da empresa que tenha a exploração da região onde se vive, é que é emitido um cartão e um aparelho para serem instalados na habitação onde isso se comprovou.
 

kote_pt

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Um dos receptores que são instalados é o TELEVES ZAS DVBS2 Combo.
 

jflapao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2010
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Correctíssimo, em Portugal a PT usa o MEO para o DHT para os canais, a ZON também fez um pacote similar onde só estavam disponíveis os nossos 4 canais, mas abandonou pois foi multada pela ANACOM devido as queixas sobre a TDT, no Astra 28,2º também estão lá mais de 150 canais do Freesat o DHT do Freeview (TDT do Reino Unido), mas esses estão em FTA, onde os nossos têm de ser mesmo com o dito cartão e o DHT espanhol também, eu não necessito DHT para a TDT España pois recebo todos os canais em perfeitas condições, mas realmente preciso de CS ou de ter acesso ao DHT de Portugal pois a recepção da nossa TDT é péssima apesar de ter 4 emissores num raio de 13 km.

Os canais que estão no hispasat e que são da TDT, são emitidos por uma empresa de televisão por satélite. Tal como cá em Portugal, a TDT espanhola aproveita o sinal dos operadores de satélite para que seja possível colocar o sinal "grátis" em todos os pontos do país.
Tu tens porque terás CS do operador... não os tens por teres acesso ao sinal da TDT espanhola no satélite.
Tal como cá em Portugal, se tiveres CS da MEO ou ZON também tens a TDT portuguesa... sem precisares de algum sinal específico da TDT. (coisa que não existe)

Os aparelhos para a TDT via satélite são aparelhos que usam um cartão especial da operadora que só aceita os 6 canais da nossa TDT. (creio que em espanha a cobertura nacional são 26 nacionais(mais 9 rádios) e 3 regionais (dependendo da região onde se vive))
O problema do lado espanhol é que precisas de um monte de verificações para obteres esses aparelhos. Sendo que uma delas é a validação do ayuntamiento local que comprove que na região não existe cobertura terrestre. Depois disso ser confirmado por um técnico da empresa que tenha a exploração da região onde se vive, é que é emitido um cartão e um aparelho para serem instalados na habitação onde isso se comprovou.
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
A zon também vendeu os canais da TDT. No caso não foi por satélite... é mesmo por cabo. O MEO também têm esses serviços para os mais "desfavorecidos".
Em ambos, o preço é de 14.99 por internet de 12mb e os 5 canais da TDT.
A nível de satélite só é possível usar o sinal da MEO, pois é da PT que é a empresa que têm a exploração do serviço de TDT nacional e só eles podem disponibilizar o serviço condicionado sem pagamento de mensalidade. (na espanha não sei que operador é que estará a fornecer esse serviço, como eles lá dependem da região onde está a pessoa que necessita do serviço de satélite e isso não é fornecido por operadoras de cabo ou de telecomunicações)

O problema da Zon foi ter colocado os anúncios na estações de correios como se a TDT fosse um serviço pago de televisão onde terias de pagar a uma operadora para poderes ver os 4 canais (na altura). A PT escapou ás multas porque esses serviços eram disponibilizados nas zonas onde existe cobertura terrestre (e a Anacom considerou que eles tinham razão acerca da publicidade do Nicolau Breyner e aquela febra ser ao serviço de telefone onde ofereciam os 4 canais de televisão com a assinatura do telefone... porque existia um telefone num canto da imagem)

A nível de satélite a zon nunca teve nem terá o acesso por cartão só aos canais da TDT. A nível de cabo todas as operadoras o podem fazer... não podem é anunciar o serviço como se fosse obrigatório.
 
Topo