• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena Sirtel Santiago 1200

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas pessoal,

Estou em condições de me iniciar novamente no mundo da cb.

Já pratiquei este hobbie em Inglaterra, fiz vários contactos DX directos em bandas laterais para Portugal e na altura e fiquei completamente mordido pelo bichinho.

Depois de uma longa pausa após o regresso a Portugal, agora estou a pensar montar uma cb em barra móvel para começar a mandar ai uns 73´s para os macanudos.

Ouvi dizer que a Sirtel Santiago 1200 é das melhores antenas para barra móveis do mercado.

É essa a vossa perspectiva?

Onde comprar a melhor preço?

Um abraço
 

sotam

GF Prata
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
208
Gostos Recebidos
0
viva macanudo, 73/51 há quantos luas não aplicava esta linguagem.
a antena que referes é muito boa, mas, há sempre um mas, não é para mim a melhor.
A dita, além de muita alta é muito rigida, quaquer toque em movimento, poderá ser a morte da mesma, tem um tamanho de +- 2mts, muito útil para "galochas".
Para mim, a missipi com menos de 1 mts ganha aos pontos a 1200.
Quanto aonde comprares, diz a zona porque não falta aonde.
cunprimentos
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
sotam, eu também já há muito tempo que não praticava rádio na banda do cidadão.

Ultimamente tenho andado pela banda pmr446 onde consigo falar para quase todo o norte de Portugal, no entanto sinto a necessidade dos contactos a longa distância que as famosas bandas laterais nos permitem efectuar com boa propagação.

Um sscar bravo desde já pelas dicas relativamente à antena. Quanto à loja, já descobri uma no Porto que parece ser uma de referência a nível nacional.


Vamos lá ver se um dia destes a gente faz por ai um contacto nos 27Mhz.

QRA: Márcio Rodrigues
Estação: Samuka


Saudações radiofónicas.
 
Topo