• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pombos (dúvida)

detroit

GF Prata
Entrou
Nov 2, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
1
vivo no a. alentejo onde tenho um terreno com um pombal.
o que pretendo é saber a época em que tenho que os ter fechados para que não sejam mortos
a época da caça começou a 1 de outubro e vai até 28 de fevereiro (penso que é este o calendário, põis não sou caçador)
os dias em que é permitido caçar são: 5ªfeiras, domingos e feriados?
Digam se esta correto.
obrigado
cumprimentos
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Dias de Caça

Não sei que tipos de Zonas de Caça o amigo detroit tem na sua zona mas de qualquer maneira aqui fica a informação relativa aos dias da semana em que é permitido caçar, quer em terrenos cinegéticos não ordenados, quer em zonas de caça.
No ficheiro em anexo, identificam-se os dias da semana em que é permitido caçar, quer em terrenos cinegéticos não ordenados, quer em zonas de caça.

Abrir ficheiro [PDF](124 KB)

Amigo detroit um conselho dos meus amigos columbófilos. Eles optaram há algum tempo em pintar com cor fluorescente o interior das asas dos pombos, uma forma de salvaguardar os Pombos e uma grande ajuda para os caçadores identificarem de que se trata de Pombos-correios.
Espero ter ajudado Amigo.
:espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
vivo no a. alentejo onde tenho um terreno com um pombal.
o que pretendo é saber a época em que tenho que os ter fechados para que não sejam mortos
a época da caça começou a 1 de outubro e vai até 28 de fevereiro (penso que é este o calendário, põis não sou caçador)
os dias em que é permitido caçar são: 5ªfeiras, domingos e feriados?
Digam se esta correto.
obrigado
cumprimentos

5ªquinta/domingo/feriados = regime livre
durante a semana se forem Reservas de caça Associativas ou Turísticas pode ser qualquer dia, assim esteja planeado pela direcção das mesmas, atenção se os pombos tiverem anilhados e registados, ninguém os pode matar, pois ao faze-lo incorrem em pena de crime, e terá de ser pago ao dono todos os custos inerentes a sua criação etc
:espi28:
 
Topo