• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Samsung Monte - GPS (Dica de settings)

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
By:fmcurto

O telefone vem com o GPS configurado para A-GPS e embora seja uma boa ideia porque permite aquirir sinal mais rapido) verifiquei que por vezes o funcionamento deixava um pouco a desejar (demorava por vezes 10 minutos a aquirir sinal.
Outro problema é que nunca cheguei a perceber exactamente a politica da Vodafone em relação a cobrar ou não os (poucos) dados que são transmitidos em A-GPS.Visto que esses dados não podem ser retirados com WI-FI e têm mesmo de ser atraves da rede da Vodafone (supl.vodafone.com) não sei na realidade se existe um custo associado ou não.

De qualquer maneira existe uma alternativa: GPS+ e fazer o doanload dos dados auxiliares via WI-FI
Só que este setting vem desabilitado por defeito,para aceder ao mesmo é preciso marcar o seguinte número:

*#4097*4097# (Isto serve para o Monte,para outros modelos Samsung vária por isso tem de pesquisar)

ANTES de mudarem alguma coisa aconselho vivavemente a apontarem os settings iniciais

1. "3 - User setting" -> "Assisted Method" mudar para "GPS+" e guardar setting. (vai fazer um reboot automático)
2. entrar outra vez no menu e apaguem todo a cache em "6 -Delete GPS Data"
3. Pelo sim pelo não fazer um outro reboot manualmente
4. Ligar o WI-FI de modo a aceder a uma rede que tenha net.
5. No menu do telefone: "Defenições" > "Telefone" > "Defenições GPS": deve mostrar uma opçao de Defenições GPS+ (entrar ai)
6. Desligar a "Transferencia automatica" e nos "Perfis" escolher a rede WI-FI onde estão ligados
7. Fazer "Transferir Dados" é preciso aceitar o disclaimer que aparece e de seguida o telefone vai transferir os dados necessários (que têm uma validade de 167h sendo preciso repetir este processo no fim desse tempo)
8. Exprimentar (na rua) "Defenições" > "Telefone" > "Defenições GPS" > "Posição GPS"

Se estiver tudo bem em menos de 30seg ele deve conseguir apanhar o sinal.

Espero que isto possa ajudar outros que tenham o mesmo problema.
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela partilha amigo Hell

Eu aqui quietinho fiz o teste e ja rola 5*****
 

martins areias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
eu tenho um samsung monte mas nao consigo por a dar o gps nao me aparese nada de mapas
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Com essas dicas tens informação de localização apenas, nada de mapas.

Latitude
Longitude
Altitude
 

martins areias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
eu ja tenho no pc o programa para atualizar o rout66 mas nao tenho o mapas para o samsung
 
Topo