• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Burlas telefónicas da PPN . PT continuam

Conhece mais firmas que usem este modus operandi?


  • Total de eleitores
    0

senipedro

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Tenho uma colega empresária que foi burlada e ao pesquisar no google vim aqui parar pois esta ppn já havia sido referida num tópico antigo.

O certo é que à algum tempo ligaram para a empresa onde a mesma trabalha e pediram informações complementares para actualizar os dados no portal deles, ao que a mesma acedeu, pensando ser algo gratuito. Não lhe foi informado qualquer custo.

Passados cerca de 2/3 meses apresentaram-se pessoalmente nas instalações já com um contrato meio preenchido que ela contestou, exigindo o dinheiro e insinuando que caso não fosse efectuado um pagamento superior a 300,00€ o caso ia para a justiça.

Ela sentiu-se intimidada pois eles tinham no contrato até os dados pessoais da mesma (pois foi na conversa simpática do telefonema inicial e forneceu-os abertamente) e passou vários cheques.

Quando me contou o sucedido vi logo que tinha sido levada mas pouco havia a fazer, porque na reunião sentiu-se condicionada acabando por rubricar o contrato e passar os cheques.

Alguém sabe mais algumas firmas que usem este esquema? Postem aqui por favor.
1 - ppn. pt , (PORTAL DE PESQUISA NACIONAL) ...
Este portal já teve várias moradas conhecidas em Lisboa, e agora está também no Porto...

Este tópico é mais um alerta para não responderem a este tipo de actualizações de dados por telefone.
Se forem abordados com intimações para pagar, peçam inicialmente uma cópia do contrato assinado ou da gravação telefónica para o vosso advogado analisar que o assunto termina logo.

Na dúvida peçam as questões por email, para poderem reflectir.

Se alguém souber como travar esta gente avise.
:6_15_221:
 
Última edição:

almadalivre

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 9, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ora boas.
Eu tenho uma lavandaria e fui burlado em 396.15 pelo chamado Portal de Pesquisa Nacional. Acham muito 396.15? Fiquei de boca aberta quando a mesma empresa que tem outra empresa Roteiro Essencial me fez pagar novamente 277.16.
Depois disto já me ligaram umas mil vezes de uma forma agressiva e intimidando-me com execusao e juridico.
Lembrei-me de pedir a um amigo o favor de verificar esta empresa quando para meu espanto ele disse que esta empresa esta em insolvencia e como a senhora acima disse muda de morada como quem muda de cuecas.
Ao todo sao 3 empresa tendo uma quarta que é uma loja de tatto:36_2_51:
 
Topo