• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As Vigarices da Efox

satportugal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2008
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Olá,
Ele pode ter toda a legítimidade do mundo para estar insatisfeito com algum problema que tenha tido e que estamos dispostos a resolver, agora andar aqui a desejar a morte a todos os trabalhadores inocentes não me parece de todo uma reclamação normal, mas talvez seja uma diferença cultural. Se ele quisesse realmente resolver o problema, teria me enviado uma mensagem privada e eu ajudaria no que fosse possível, mas...

Em relação ao resto, tem razão e estamos a trabalhar para reduzir os problemas e aumentar os clientes satisfeitos. Estamos a conseguir, lentamente e com algum esforço extra, mas estamos.
Obrigado



Boas,

Não sei se percebi muito bem, mas caso tenha feito alguma encomenda na Efox, informe o número e eu poderei ajudá-lo.
Se nota algum dano na recepção da encomenda enviada pela Europa, pode recusar imediatamente e aí sim a encomenda volta para o armazém Europeu e é reembolsado sem qualquer problema. Se apenas notar algum eventual defeito passado alguns dias, deve enviar para a nossa morada da China (portes = 25€, compensados com futuro desconto) onde a nossa equipa técnica se situa e podemos proceder como desejar: reembolso, troca ou reparação, conforme os prazos (a troca pode ser por algum produto também enviado da Europa).

Obrigado e uma boa terça-feira a todos :)

Não compreendo com tanta falta de honestidade agora vem apagar a fogueira
Esperamos que sim para o bem do vendedor e comprador.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
"Ele pode ter toda a legítimidade do mundo para estar insatisfeito com algum problema que tenha tido e que estamos dispostos a resolver, agora andar aqui a desejar a morte a todos os trabalhadores inocentes não me parece de todo uma reclamação normal, mas talvez seja uma diferença cultural. Se ele quisesse realmente resolver o problema, teria me enviado uma mensagem privada e eu ajudaria no que fosse possível, mas..."

Caro Efox, ninguém que eu saiba anda a desejar a morte a trabalhadores inocentes.

Agora eu pergunto o que tem haver os tabalhadores inocentes com a Moral???

Trata-se da compra de um bem ou serviço, que se deve ser prestado com eficiência e qualidade!!!

A defesa dos direitos dos trabalhadores (que na China, não existe esse respeito de forma legal) não tem nada haver com o cliente. O negócio para prosperar tem que ter condições adequadas e eficiência, mas isso não significa colocar os pobres trabalhadores a trabalhar a dobrar e a ser mal pagos.

A eficiência, a qualidade, a forma de servir o cliente colocando o produto no destino certo em tempo real e sem defeitos, é o melhor para o negócio.
 

Efox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2012
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Olá,

Todos os websites de compras online têm problemas, é algo normal, tanto nacionais como internacionais. Obviamente que quanto maior a distância, mais complicado pode ser resolver eventuais problemas. Mas é por isso que nos esforçamos para resolver todo e qualquer problema. A comunicação aqui é o ponto chave. Sim, a Efox não é nenhuma empresa de santos, mas está a evoluir e procura sempre o caminho da boa comunicação e resolução justa de problemas. O comentário que mencionei daquele utilizador não me pareceu de todo correto (pode expressar a sua insatisfação, mas daquela maneira é algo...), mas pelos vistos não teve nada de mal e eu retiro então o que disse. Não tem mal. ;)

Já agora peço desculpa por tanto comentário aqui, relembro que apenas estou aqui com o intuito de ajudar quem necessitar, não quero nenhum alarido nem confusão.

Cumprimentos
 

amsbatista

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Meus senhores !

Tenho seguido este forum porque recentemente fiz uma compra na EFOX, também infelizmente tive azar e o Tablet que comprei vindo de França avariou, como me informei antes de comprar na EFOX, já sabia que teria que enviar para a China o Tablet, o que eu fiz de imediato, a EFOX de imediato prontificou-se a compensar o valor gasto pelo envio do equipamento para China, neste momento estou a espera de um tablet novo que no entanto é um modelo superior, no meu caso o valor do envio para a china deu para adquirir um tablet de valor superior.

Eu apenas estou a dar o meu exemplo porque penso que existem pessoas que perdem a calma muito rapidamente e partem para o insulto fácil esquecendo-se que no lado oposto a trabalhar estão pessoas normais como nós e que ainda por cima, mesmo depois de serem insultadas tem o trabalho de vir aqui responder e prontificarem-se para resolver os problemas, eu não quero ser advogado do diabo nem nada que se pareça, mas quando alguém compra alguma coisa vindo da china tem que ter a noção que não tem as mesmas condições que comprar na Worten ou Fnac, pois a lei da garantia a 2 anos é apenas da Europa por exemplo, os equipamentos podem ficar na alfandega para se pagar o IVA e restantes taxas, dai também os equipamentos serem mais baratos.

Resumindo, quem está com problemas com a EFOX, primeiro tente resolver em privado com eles, e só depois em caso de insucesso entrem pela via de expor o caso num forum, se por exemplo forem a zona de apoio ao cliente da Worten, também lá vão encontrar muitas pessoas insatisfeitas, mas a conversar é que as pessoas se entendem.

Em relação à EFOX, neste momento apenas tenho duas criticas negativas, demoram por vezes algum tempo a responder aos email's ou pedidos pelo site, o que quando alguém depois de ver algumas queixas na net fica bastante apreensivo e preocupado, mas na verdade passado algum tempo, no meu caso o máximo foi 2 dias, respondem a tudo. A outra critica tem haver com o facto de fornecerem um contacto de msn mas na verdade nunca os vi lá !!!.

Bom dia para todos !!!!

p.s. Não me insultem p.f !!!! :)
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Não sou cliente Efox e nunca serei depois de ver as criticas que por aqui vão.

Penso que as pessoas que aqui reclamam com certeza que não são tolinhas para o fazer se não tivessem motivos para isso?

Agora respondendo ao comentário acima... dentro do que é possível...porque nem sempre é possível ter aqui algum membro da team?

Digo ao membro "amsbatista" que aqui ninguém é insultado, e que o seu comentário, (o primeiro) é muito conveniente!

Não se chateiem... que o que mais existem são lojas sejam elas "físicas ou online" aonde podemos comprar o que pretendemos... haja dinheiro!

Abraço
 
Última edição:

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Meus senhores !

Tenho seguido este forum porque recentemente fiz uma compra na EFOX, também infelizmente tive azar e o Tablet que comprei vindo de França avariou, como me informei antes de comprar na EFOX, já sabia que teria que enviar para a China o Tablet, o que eu fiz de imediato, a EFOX de imediato prontificou-se a compensar o valor gasto pelo envio do equipamento para China, neste momento estou a espera de um tablet novo que no entanto é um modelo superior, no meu caso o valor do envio para a china deu para adquirir um tablet de valor superior.

Eu apenas estou a dar o meu exemplo porque penso que existem pessoas que perdem a calma muito rapidamente e partem para o insulto fácil esquecendo-se que no lado oposto a trabalhar estão pessoas normais como nós e que ainda por cima, mesmo depois de serem insultadas tem o trabalho de vir aqui responder e prontificarem-se para resolver os problemas, eu não quero ser advogado do diabo nem nada que se pareça, mas quando alguém compra alguma coisa vindo da china tem que ter a noção que não tem as mesmas condições que comprar na Worten ou Fnac, pois a lei da garantia a 2 anos é apenas da Europa por exemplo, os equipamentos podem ficar na alfandega para se pagar o IVA e restantes taxas, dai também os equipamentos serem mais baratos.

Resumindo, quem está com problemas com a EFOX, primeiro tente resolver em privado com eles, e só depois em caso de insucesso entrem pela via de expor o caso num forum, se por exemplo forem a zona de apoio ao cliente da Worten, também lá vão encontrar muitas pessoas insatisfeitas, mas a conversar é que as pessoas se entendem.

Em relação à EFOX, neste momento apenas tenho duas criticas negativas, demoram por vezes algum tempo a responder aos email's ou pedidos pelo site, o que quando alguém depois de ver algumas queixas na net fica bastante apreensivo e preocupado, mas na verdade passado algum tempo, no meu caso o máximo foi 2 dias, respondem a tudo. A outra critica tem haver com o facto de fornecerem um contacto de msn mas na verdade nunca os vi lá !!!.

Bom dia para todos !!!!

p.s. Não me insultem p.f !!!! :)

Muito estranho!!!
O amigo afirma estar a seguir este forum porque recentemente fez uma compra na EFOX.
A sua insrição no forum é de hoje como pode-se contactar: Data de Ingresso 24-07-2012.
Segue este tópico como visitante?
Com outro nik?
Pertence à empresa EFOX?
Gostava de ver isto esclarecido.
 

amsbatista

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Para ver o tópico não é preciso estar registado, alias só me registei agora mesmo para poder colocar o post.

Estou a ver pelo link (http://www.gforum.tv/board/1979/492252/vigarices-da-efox/index4.html) que é público, encontrei o mesmo via google!

Como é lógico não pertenço à EFOX, estou a seguir o tópico porque antes mesmo de comprar o tablet e depois do mesmo avariar tive a curiosidade de verificar o desenrolar do tópico, já agora o meu processo com a EFOX ainda não se encontra terminado ainda estou a espera do tablet novo que vem da China, mas até agora a EFOX tem respondido e resolvido todas as minhas questões, dai eu tentar aconselhar toda a gente a gente com problemas a falar com eles, é que comigo para já tem resultado bem.
 

djnata

GF Prata
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
bem esta empresa ja me faz lembrar os marroquinos,so problemas atras de problemas e material avariado. o pessoal tem de abrir é os olhos e pensar que o barato sai caro!
 

amsbatista

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
bem esta empresa ja me faz lembrar os marroquinos,so problemas atras de problemas e material avariado. o pessoal tem de abrir é os olhos e pensar que o barato sai caro!

Espero que no novo não tenha problemas.... se tiver no meu caso começa a não compensar a diferença! Mas espero que não e que apenas tenha tido azar no primeiro tablet !
 

laranjeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Hoje enviei um Email agradeço resposta.

Bom dia

Como ainda não usei o meu cupão,agradecia que voltem a enviar o codigo e as condições de compra
para poder efectuar o meu pedido (de França) (Reembolso as taxas alfandegarias de Nº 7372 =

obrigado
 

Maria G

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Ora viva Efox, estou muito feliz chegou a meu vestido e a tempo esperado, um dia antes da data prevista, sou uma pessoa de sorte, a Efox está de parabéns deu sua palavra e cumpriu. Obrigada Efox.
 

pclvarela

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0


Penso que as pessoas que aqui reclamam com certeza que não são tolinhas para o fazer se não tivessem motivos para isso?


Não são mas parecem, ainda agora li um comentário de alguém que quer que a efox lhe envie novamente o código de desconto porque se calhar ainda não teve tempo para o usar! Que culpa tem a empresa nisso? Haja paciência para aturar clientes...
 

pclvarela

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas,

Não sou membro da efox Sr moderador florindo.

Já comprei na efox e estou a pensar comprar novamente. Os preços são baixos. Se for da china são ainda mais. Basta pensar um bocadinho para perceber porquê.
Os produtos são fabricados na china e distribuídos a partir da china. Há dezenas de sites do género a vender exactamente nos mesmos moldes.
Logo ao serem enviados produtos para um armazém na Europa para serem distribuídos de lá (cá), acaba por subir os preços. Tudo isso custa dinheiro. É preciso pagar aos funcionários e as taxas devidas. Não é por acaso que não se pagam mais taxas alfandegárias quando os artigos são enviados da Europa. É porque alguém já as pagou!

Um contacto telefónico? Era uma ideia, ora, para uma empresa que vende para todo o mundo seria um "call center", com operadores em várias línguas, dezenas de ordenados. Consequentemente, produtos mais caros, para isso mais valia comprar cá...
Eu só acho que pessoas que não percebem nada de negócios deviam ter mais cuidado com o que escrevem.

Cumprimentos e espero que a efox não me desiluda agora que escrevi isto!

PS - Penso que as pessoas não são tolas como diz o florindo, pensam é que as outras são tolas e/ou burras. Reclamarem por causa de 15 dias tratando-se de uma empresa localizada do outro lado do mundo? Com demoras de 15 dias estão vocês com sorte... Eu já esperei mais do que isso e estava a lidar com empresas portuguesas.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Quem não compraria na Efox seria eu, porque ao ver esta chuva de criticas, faz-me pensar duas vezes antes de tomar uma decisão.

Prefiro comprar em sitios autorizados, pagando um pouco mais e tendo garantia.

Sempre procedi assim, e irei continuar dessa forma.

Lembram-se amigos, existe um ditado que diz o seguinte:

"Por vezes o barato sai caro"
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Se pensarem melhor, os produtos vendidos em Portugal, não são assim tão caros (incluindo a garantia).

Os produtos vindos de outro lado do mundo, podem eventualmente apresentar defeitos devido ao longo caminho percorrido durante a viagem até ao destino. Por vezes, chegam danificados, já para não mencionar a longa demora na sua entrega. E ainda por cima para tentar resolver o problema de o produto estar danificado, ainda vai demorar mais tempo, até vir outro em substituição. Isso tudo causa transtornos psicológicos ao cliente, que vive numa sociedade de consumo, onde os produtos são entregues na hora (excepto, casos pontuais). Por esse motivo, por vezes, o cliente acaba por pagar mais pelo produto, além de ser prejudicado por danos morais. Seria melhor comprar esses produtos numa loja autorizada, com garantia de assistência técnica ou rembolso de outro produto igual ou do mesmo valor. Sempre que eu tinha algum desses problemas, apresentava a garantia e satisfação garantida.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Boas,

Não sou membro da efox Sr moderador florindo.

Já comprei na efox e estou a pensar comprar novamente. Os preços são baixos. Se for da china são ainda mais. Basta pensar um bocadinho para perceber porquê.
Os produtos são fabricados na china e distribuídos a partir da china. Há dezenas de sites do género a vender exactamente nos mesmos moldes.
Logo ao serem enviados produtos para um armazém na Europa para serem distribuídos de lá (cá), acaba por subir os preços. Tudo isso custa dinheiro. É preciso pagar aos funcionários e as taxas devidas. Não é por acaso que não se pagam mais taxas alfandegárias quando os artigos são enviados da Europa. É porque alguém já as pagou!

Um contacto telefónico? Era uma ideia, ora, para uma empresa que vende para todo o mundo seria um "call center", com operadores em várias línguas, dezenas de ordenados. Consequentemente, produtos mais caros, para isso mais valia comprar cá...
Eu só acho que pessoas que não percebem nada de negócios deviam ter mais cuidado com o que escrevem.

Cumprimentos e espero que a efox não me desiluda agora que escrevi isto!

PS - Penso que as pessoas não são tolas como diz o florindo, pensam é que as outras são tolas e/ou burras. Reclamarem por causa de 15 dias tratando-se de uma empresa localizada do outro lado do mundo? Com demoras de 15 dias estão vocês com sorte... Eu já esperei mais do que isso e estava a lidar com empresas portuguesas.

Amigo, eu só deu a minha opinião...e sabe porquê? [Penso que não é proibido]

Porque tenho um familiar que compra dezenas de artigos na china e nunca teve este tipo de problemas.

Eu proprio já comprei um GPS chinês que veio da inglaterra, e sabe que tempo demorou?

Tres dias Amigo... portanto se o amigo acha que está bem servido quem sou em para o contradizer!

PS -Só lhe respondo porque citou o meu post, espero que não me leve a mal por isso!
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Atenção: Pode ser importante!

Atenção: encontrei esta dica de um usuário noutro forum que pode ser importante para quem vai adquirir tabletes chineses:

Ao comprarem um tablet vindo de qualquer vendedor da China, mesmo que seja de marca conhecida, ou até com Android 4, vão deparar com algumas incompatibilidades da ROOM Chinesa, em suportar o Android Market (Europeu), ou pelo menos o Market completo.

Podem ficar surprendidos de não conseguir instalar o Adobe Flash player 11, Youtube, Jogos, Aplicações diversas, Etc. Ao tentar instalar aplicações correntes, é normal dizer que o aparelho não é compativel com o software, ou a mesma não correr, apesar de estar instalada.

Esta situação é provocada por um conflito comercial (direitos) entre a China e a Google, e por isso muitos dos aparelhos nem sequer têm incluido o software que permite criar ou abrir a conta Google, necessária para aceder ao Market.

Reparem que com isto, não estou a dizer que os aparelhos fabricados e vendidos a partir da China são maus! Penso que muitos têm excelente preço/performance.

Agora a boa notícia, é que muitos destes aparelhos com chipset mais conhecido, são perfeitamente identicos a modelos "marcas" vendidos na Europa, e então ser possível instalar uma nova ROOM, que já dá acesso completo ao Android Market, e compatibilidade com a maioria das aplicações. Algumas ROOM's ainda melhoram o comportamento do Tablet em termos de performance e estabilidade.

Reparei que alguns aparelhos são clones de alguns mais comuns ou conhecidos.

Alerto que instalar nova ROOM, requer alguns conhecimentos de informática, e um pouco de estudo nos foruns da especialidade.

Antes de qualquer instalação devem ter uma copia da ROOM original, senão se algo correr mal, arriscam a ficar com o tablet inoperante.
 

amsbatista

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Antes de comprarem um Tablet Android na china, seja na EFOX ou em outro site qualquer recomendo que analisem sempre previamente a marca e modelo que vão comprar de forma a verificar se tem uma boa comunidade online, forums etc, porque normalmente os Tablet mais vendidos tem sempre muita gente a desenvolver novas versões de Andoird, e em casos de futuros problemas dá sempre jeito ter uma boa comunidade online, podem por exemplo consultar o seguinte forum : Android Tablet Forum : Forums covering all Android Tablets, lá tem vários tablet's onde são efectuadas análises, detecção de problemas, novas Rom etc. e muitos deles estão a venda em sites como a EFOX.


Atenção: encontrei esta dica de um usuário noutro forum que pode ser importante para quem vai adquirir tabletes chineses:

Ao comprarem um tablet vindo de qualquer vendedor da China, mesmo que seja de marca conhecida, ou até com Android 4, vão deparar com algumas incompatibilidades da ROOM Chinesa, em suportar o Android Market (Europeu), ou pelo menos o Market completo.

Podem ficar surprendidos de não conseguir instalar o Adobe Flash player 11, Youtube, Jogos, Aplicações diversas, Etc. Ao tentar instalar aplicações correntes, é normal dizer que o aparelho não é compativel com o software, ou a mesma não correr, apesar de estar instalada.

Esta situação é provocada por um conflito comercial (direitos) entre a China e a Google, e por isso muitos dos aparelhos nem sequer têm incluido o software que permite criar ou abrir a conta Google, necessária para aceder ao Market.

Reparem que com isto, não estou a dizer que os aparelhos fabricados e vendidos a partir da China são maus! Penso que muitos têm excelente preço/performance.

Agora a boa notícia, é que muitos destes aparelhos com chipset mais conhecido, são perfeitamente identicos a modelos "marcas" vendidos na Europa, e então ser possível instalar uma nova ROOM, que já dá acesso completo ao Android Market, e compatibilidade com a maioria das aplicações. Algumas ROOM's ainda melhoram o comportamento do Tablet em termos de performance e estabilidade.

Reparei que alguns aparelhos são clones de alguns mais comuns ou conhecidos.

Alerto que instalar nova ROOM, requer alguns conhecimentos de informática, e um pouco de estudo nos foruns da especialidade.

Antes de qualquer instalação devem ter uma copia da ROOM original, senão se algo correr mal, arriscam a ficar com o tablet inoperante.
 

jhelios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos.

Também eu, queria apresentar a minha atual situação com a Efox.
Mandei vir de França um Tablet, que afinal tive de pagar em moeda chinesa, pelo que ficou cerca de 9 euros mais caro (cambios mais taxas de banco). Não fui informado de tal, apenas deduzi pelos dados do pagamento efetuado.
Ainda, recebi a caixa do tablet rasgada assim como os involucros exteriores. Contudo, a caixa cartão exterior da encomenda estava intacta. Curioso, é a caixa do produto vir em muito mau estado. Contudo, embora coerente com o descrito, e infelizmente, o tablet não carrega e não liga! Enviei já dois emails, aos quais ainda não tive qualquer resposta.
E é claro, antes de receber a encomenda na sexta feira passada, já tinha enviado um email a informar que tinha pago mais pelo tablet do que é anunciado no site. A este último email, disseram que iam averiguar a situação, embora ainda não tenha sido informado de mais nada.
Aos restantes emails, relativos a ter recebido um tablet completamente avariado, ainda não tive qualquer resposta.

Enviei uma mensagem particular ao Sr. Efox (neste forum), ao qual aguardo resposta.

Considero importante a divulgação deste tipo de ocorrências para que cada um em sua consciência se decida pelo melhor.

Ao Sr. Efox: aguardo uma resposta para resolução dos problemas.

Cumprimentos a todos.
 
Topo