• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom ONE - actualizar mapa Portugal

master-chief

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boa tarde,

pelo que já li no forum penso que seja necessario estas infos...not sure

TomTom ONE 3rd edition 1GB
equipamento 8.016
sistema operativo: 223986
Mapa: iberia v815.2024
GPS v1,21 arranque 5.5022
32MB de RAM

queria actualizar o mapa de portugal.
Ja instalei o tomtom no PC e fiz um backup do GPS...e agora?

(pelo que vejo o programa da tomtom recomenda o mapa versão 880.3868 peninsula iberica 244mb)
 
Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
mete o gps no tthome e manda actualizar o navcore...

dps sacas o mapa... envias para o tomtom... sacas o easy activator do alberts e segues o tutorial de activaçao que tens aqui no forum....
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Se com estas informações não forem suficientes avisa possivelmente, te poderei dar uma ajudinha extra.
1 abraço
 

master-chief

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
instalei a nova versao do
SE Navcore v9.101.516023.2 - ONE.exe

e depois o mapa
Iberia 880.3868

e usei o Fast Activate

Agora, ligo isto e os mapas diz que nao existem
O que me falta fazer?
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
ve se o mapa nao esta dentro d duas pastas.... os files do mapa tem k estar dentro duma pasta na raiz do SD
 

master-chief

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
o mapa tá dentro do F:
com o nome de
Iberia-maps

:\
agr nao sei se tá correcto ou se será a versao compativel...ja vi uma tabela e acho que é compativel mas...
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Reinicia o GPS e depois com o fast activate trata de ver se resolves isso é muito simples
1 abraço
 

marujo12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
bom dia precissava de uma ajuda se fore posivelque é: tenho um GPS tomtom e queria actualizar-lo sem pagar nada e a memoria dele é interna é possivel faze-lo?
agradecia tambem a quem me puder ajudar a responder me em particular sff
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
bom dia precissava de uma ajuda se fore posivelque é: tenho um GPS tomtom e queria actualizar-lo sem pagar nada e a memoria dele é interna é possivel faze-lo?
agradecia também a quem me puder ajudar a responder me em particular sff
Assina as regras e faz a apresentação vai lendo os manuais como se atualiza os tomtom e depois faz o pedido dizendo qual e o modelo do gps e que versão software tem.
 

marujo12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
gps

Assina as regras e faz a apresentação vai lendo os manuais como se atualiza os tomtom e depois faz o pedido dizendo qual e o modelo do gps e que versão software tem.

boas o modelo do meu é: 4EH44 a versão não sei , como posso sabe-la? pois tenho-o á pouco tempo e agora so mesmo com ajuda é que la vou
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Então lê as regras e faz a apresentação ao fórum, pois pelo que vi ainda te falta fazer isso
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Apresentação/Regras e Condições
Para saber que versão software tens, ligas o gps e ai no menu onde tem o sinal satélite carregas ai, vai dizer versão 8. xxx , isso e a versão do software.
Se carregares ai onde diz versão 8.xxx aparece toda a informação do teu gps, mas primeiro devias ligar o gps ao pc e com o programa tomtom home que e gratuito
Atualizares isso, e só depois de o programa já não ter mais nenhuma atualização, ver para qual a versão que foi atualizada.
 

marujo12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
ja o tenho ligado ao pc e ja fez as actualizações agora no menu tenho estado do GPS carreguei ai mas só me esta a mostrar os satelites que esta apanhar
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Bom enviado o material, antes de mexer em alguma coisa faz uma copia de segurança do gps como eu explico no vídeo enviado
 

Arpoon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Ajuda Tomtom One

Apresentação/Regras e Condições
Para saber que versão software tens, ligas o gps e ai no menu onde tem o sinal satélite carregas ai, vai dizer versão 8. xxx , isso e a versão do software.
Se carregares ai onde diz versão 8.xxx aparece toda a informação do teu gps, mas primeiro devias ligar o gps ao pc e com o programa tomtom home que e gratuito
Atualizares isso, e só depois de o programa já não ter mais nenhuma atualização, ver para qual a versão que foi atualizada.

Bom dia,
Pediu-me um amigo ajuda para Actualizar um Tomtom One que nem mapa tem.
Agradecia informações acerca do último Navcore a colocar e Último Mapa Ibérico.
Aqui ficam os dados do GPS:
* Connected device: "TomTom ONE"

ID: "xxxxxxxx"
Type: "one2008_s_1024_m"
Serial: "xxxxxxxxxxx"

ttgo.bif file contents:
[TomTomGo]
DeviceName=TomTom ONE
DeviceVersionHW=ONE (v8)
DeviceSerialNumber= xxxxxxx
DeviceUniqueID=xxxxxxxxx
RamDiskVersion=20080529
BootLoaderVersion=55016
LinuxVersion=190943
ApplicationVersionVersionNumber=8010
ApplicationVersion=9369
UserLanguage=Svenska
UserName=PB6268B03315
LastConnectionTime=Never
GPSFirmwareVersion=
BuiltInColorScheme0=Belgica
BuiltInColorScheme1=Brittanica
BuiltInColorScheme2=America
BuiltInColorScheme3=Germanica
BuiltInColorScheme4=Australia
BuiltInColorScheme5=Deuteranopia
BuiltInColorScheme6=Greys
BuiltInColorScheme7=Antarctica
BuiltInColorScheme8=Africa
BuiltInColorScheme9=Astra
CurrentColorSchemeBuiltIn=0
CurrentVoiceInfo=Catarina
CurrentMap=
CurrentMapVersion=0.0
Traffic=N
CurrentFuelpricesType=
CurrentFuelpricesTypeString=
CurrentFuelpricesLastFullUpdate=
ValueRatio=BLl4g7PjVpLg8uGCoQ==
Features=PlusDownloadDynamic,PlusDownloadGeneral,PlusDownloadMap,PlusDownloadPOI,PlusDownloadScheme,PlusDownloadUpgrade,PlusDownloadVoice,PlusDownloadRingTone,PlusMessageNotification,PlusPushChannel,PlusTraffic,PlusWeather,PlusEphemeris,PlusBuddies,PlusMobileSafetyCameras,PlusRoadConditions,PlusFixedSafetyCameras,PlusFuelPrices,HDTraffic,PlusOnlineCamera,PlusTripReporting,HomeBackup,Newyork,Newyork1Dot6,Caymann,Durham,CarSymbol,RDSTMC,Prague,SDSlot,InternalFlash
SupportedPatchTypes=1F
NrSupportedErrorTypes=132
UserPatchDatVersion=102
CompressedPatchVersion=150
MapServerPatchDatVersion=104
DeletedPoiDatVersion=200
ServerLineIndexDatVersion=102
ServerNameIndexDatVersion=102
MapShareSupportedProviders=203
CharacterSet=Latin-1
IL #1: 'Cartão de Memória' 887 free/978 total MB Block Size 4096 Media Name 'InternalMemory' serial $ec64b9f9, Writable

Obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Primeiro para fazeres essas perguntas, acho que nem sequer te deste ao trabalho de passar na secção tutorias tomtom e ver os manuais disponíveis.
Esses manuais já respondiam a tua pergunta, e depois de saberes isso e só ir na secção mapas tomtom e fazer o pedido.
Ja tem dezenas e dezenas de mensagens com toda a informação, só e preciso ler o que esta escrito e não pensar em vamos estar a repetir sempre o mesmo.
 
Topo