• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Review] GigaBlue 800 HD SOLO

Twixxx

GF Prata
Entrou
Set 6, 2008
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Boas! Bem desta vez o bichinho pelos aparelhos de satélite, levou me a experimentar este receptor: GigaBlue 800HD (como n posso desrespeitar as regras do forum quem quiser informações onde comprar a GigaBlue use o PM). Como ouvi dizer por ai nos fóruns que poderíamos estar perante um receptor capaz de fazer frente a Dreambox 800 HD e seus clones decidi experimentar e de facto o aparelho é bastante bom e estável. Sem dúvida é melhor que a DM 800HD ou clones, sendo que em relação a VU+SOLO acho que o único problema é o numero de Teams que suportam a marca VU+ serem maiores.
Apresenta um processador BCM 7325 processador (333MHz-MIPS), o mesmo é utilizado em receptores VU + Solo, com memória flash de 128 MB e DDR 256MB. Logo pelo tipo de processador já vemos que é um receptor um pouco superior a Dreambox 800HD (BCM7401-300MHz) e tb em relação á memoria flash e DDR. O sistema operativo é Linux, e neste momento é a Team Red que esta a desenvolver imagens para esta maquina com apoio da equipa Nemesis, dai a imagem ser o que estamos habituados pela equipa Nemesis, rápida, estável e mt funcional. Tenho que dizer que ainda não esta totalmente desenvolvida no que diz respeito á parte do media center, mas com as constantes actualizações porparte desta team no futuro próximo teremos uma full imagem… Aviso isto não quer dizer que a imagem neste momento não esteja estável, porque esta não tem ainda é um full mediacenter para quem gosta de usar este tipo de aparelhos para ver uns filmes com a moça..:)
Em relação a imagem da HDF team, esta é baseada na imagem libertada pela Team Red com algumas modificações sobretudo para os Alemães, como alguns plugins, softcam manager e etc… Eu experimentei e ate é batsnte intuitiva mas precisamos sempre de algum tempo para habituar…

1-Ligações
É um aparelho maior que a Dreambox 800HD, com um aspecto visual engraçado e de noite se deixarem apenas as horas no aparelho faz um pouco de luz, mas para quem tem bebes pode usar como luz de presença..:). O painel frontal apresenta o botão de Power, tela de 4 dígitos numéricos, botões necessários para funcionar sem comando, leitor de cartão e um CI. O painel traseiro é constituído por uma ligação USB2.0 (HDD externo, Pen WiFi), HDMI, LAN, Audio e Video, LNB IN/OUT, RCA, YPbPr, SCART, e saída óptica.

2-Funcionamento
O Comando do receptor apresenta uma dimensão e ergonomia muito bons, gere-se de um modo intuitivo e com resposta rápida, apesar de algumas informações contrárias. Tenho que destacar o comando pois de qq canto da sala o receptor responde mt bem, por isso cuidado com as crianças se não ainda aparecem imagens do Venus..:)
Tempo de booting do aparelho é rápido, ao nível da minha DM800HD SE, mesmo se estiver ligado a uma pen wireless ou por ligação Ethernet, a internet é logo detectada e funcionavel.
No caso das pen wifi so experimentei SMC EZ-CONNECT. Também aceitam pen DVB-T mas não experimentei, não tenho.
Bem depois de ligar o aparelho, a primeira coisa que se repara é a skin default, mt completa e simples de usar como em qq outra dreambox. Poderas escolher mts skins que estão presentes nos addons da Team.
O meu primeiro scan foi feito com a opção Send DiSEQc-Não logo so me apareceram 76 canais, claro logo o alarme e as mas línguas em relação ao aparelho, mas 5 minutos no fórum problema resolvido e pensando bem tinha a sua lógica. Scan ao nivel das Dreambox, ou seja, não mt rápida . Gerenciar os canais e lista de FAV como o mesmo software. Bem relativamente à qualidade dos canais para mim são bons tanto SD como HD, mas se quiserem ver melhor existem vídeos no youtube. Com a actualização de firmware neste receptor não temos acesso a nenhuma cam ou meu teremos que instalar uma url extra como por exemplo Dreamelite. Carregando na tecla azul, parece o Red Panel com local de Softcam e Carserver (que teremos de ir buscar ao extra addons 2x tecla azul). No meu caso apenas fiz leitura do card MEO, pois é o único que tenho e funciona como na dreambox com tempos na ordem dos 0.280ms em Oscam. Destaco aqui o Oscam que como server/cliente de CCcam funciona mt bem, rápido é eficaz como o DUM-DUM. Som no MEO é como nas Dreambox, tudo acima do Cccam 2.2.0 funciona e em Oscam tb…  Experimentei tb o cccam 2.3.0 e funciona normalmente.

3-MediaCenter
Em relação ao mediacenter, não experimentei mas pelo que li é possível ler ficheiro de musicas e imagem, mp3, jpeg, tiff e etc… Em relação ao formato de vídeo sei que da ver ficheiro mkv com som dts (plugin que terá de ser instalado) mas penso que nas imagens actuais ainda não esta implementado. No futuro irei deixar aqui informação em relação a este tema.

4-Conclusões
++
Facilidade de operação, quer a nível de menus, USB, gravações.
Preço acessível,
Imagem estável e sem green screens, mesmo qd colocamos skins novas.
--
Ter apenas uma USB, o que implica ou temos wireless por pen wifi ou temos USB para fazer gravações;
Mediacenter ainda não esta completo.

5-Classificação final (0-20) – 15,5
 

manfe

GF Bronze
Entrou
Jun 29, 2008
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Olá bom dia na minha giga blue não me aparece a opção download extra em addons.
Abraço
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Obrigado pela review, sem duvida que a nível de processador e memoria flash e DDR é superior as Dreams 800 mas o se destas receptores que vão aparecendo a meu ver prende-se mais com o suporte que vão dispor, como referiste só há uma team que dá suporte ao mesmo. Um dia chateiam-se e pronto acabou-se o suporte, sempre pode haver novas teams que se juntem.

Estive a ver os preços que variam entre os 149 euros + envio e os 165 já com portes, com um pouco mais compra-se um Vu+Solo e sabemos que o suporte é muito maior e mais diversificado.

No entanto sempre é bom aparecerem novas opções depois cada um escolhe o que mais lhe convém.
 

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
Mesmo assim muitos falaram sobre Vu+ e Vu+ solo no inicio! :D GigaBlue é excelente recetor. Já team AAF anuncio que está desenvolindo imagem para GigaBlue. Tenho certeza que vamos ter mais noticias em breve!

Obrigado pela review, sem duvida que a nível de processador e memoria flash e DDR é superior as Dreams 800 mas o se destas receptores que vão aparecendo a meu ver prende-se mais com o suporte que vão dispor, como referiste só há uma team que dá suporte ao mesmo. Um dia chateiam-se e pronto acabou-se o suporte, sempre pode haver novas teams que se juntem.

Estive a ver os preços que variam entre os 149 euros + envio e os 165 já com portes, com um pouco mais compra-se um Vu+Solo e sabemos que o suporte é muito maior e mais diversificado.

No entanto sempre é bom aparecerem novas opções depois cada um escolhe o que mais lhe convém.
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Acabei de adquir este recetor por troca da dream 800 hd clone, pela primeira impressão que tenho, é muito mais rápida, emuladores mais rápidos, isso devido às suas carateristicas serem superiores à dreambox.

No entanto, julguei que já havia mais teams a dar suporte, mas como está no inicio, é compreensível que assim seja.

Entretanto, eu próprio estou a "investigar por dentro" e estou a pensar lançar uma imagem totalmente Tuga de maneira que seja mais rentável para nós..

Continuarei a trabalhar e darei feedback do procedimento.
 
Topo