• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Toshiba Satellite A300

FMacau

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2011
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Pois 75€ já custa :/
Rocheiro em quanto me fica uma bateria nova? (já ando à montes de tempo a pensar comprar uma) :eek:
 

rocheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
epa as baterias do A200 sao compativeis com as do A300.... isso deve se arranjar a volta de 20 euros usadas mas boazinhas...
 

FMacau

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2011
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Onde é que vendem a esse preço? :eek:
 

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Por mail, a Chip7 de Leiria respondeu que não efectuam esse tipo de reparação...
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
achei um video mas em chines onde retiram o dito h**p://www.youtube.com/watch?v=9VAzazuKzww
penso que ele usou flux para dessoldar, eu cá retirava a board e levava a um técnico de electrónica para fazer a troca
abraço
 

rocheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
bem pessoal, tentei tiraro condençador com ferroo dos xinesses mas n tive sorte ....
 

FMacau

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2011
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Hoje vou pedir orçamentos a lojas de Setubal e de Lisboa, depois posto aqui os resultados obtidos ;)
 

rocheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Boas ppl, gostaria de saber se algum de vos tem possibilidade de testar carregador com potencia mais baixa tipo 18.5v 3.5A a ver a reacção do bicho ... se aguentar é fixe o problema é que apenas demora mais algum tempo a carregar a bateria ou ate pode nao carregar, mas entre bateria e carregador antes carregador
 

Cdx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas, com um carregador 19v 3,42a faz exactamente o mesmo. Sou técnico de electrónica e tenho cá um com o mesmo problema. Até ao fim da semana vou trocar o condensador e depois coloco aqui o resultado.
 

modernvision

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2009
Mensagens
208
Gostos Recebidos
0
Boas,

Companheiros por acaso tenho la um Toshiba A300-276 exactamente com o mesmo problema, e hoje calhei achar este tópico aqui.

De qualquer forma, vou testar as soluções aqui apresentadas e vou reportar os resultados como o €Cdx

E se tivermos solução, posso ajudar o pessoal daqui e fazer um preço acessível.

Cumprimentos.

Edit: Estive a procura no Ebay, e esse componente fica barato.
1x NEC TOKIN OE907 OE 907 IC Chip | eBay

Se o problema for mesmo daqui, vou mandar e se entretanto ouver mais algum interessado podemos mandar vir juntos.
 
Última edição:

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Boas, o condensador é barato, o problema é a instalação...
Tens como fazer a soldagem?
 

vmcalmeida

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas, é curioso como encontramos aqui problemas iguais aos nossos.
Também tenho um Toshiba A300 com o mesmíssimo problema aqui falado. Ando há dias de volta dele e ainda hoje o desmontei e estive a verificar a motherboard a ver se via alguma soldadura estalada ou coisa parecida, aparentemente esta tudo bem. Resta-me agora verificar a dica dada aqui no forum do tal condensador. Não posso verificar liga-lo só com a bateria porque a minha esta viciada. Também troquei memorias, formatei o disco, instalei o windows 7 em vez do Vista e tudo sem sucesso. Vou tentar substituir o referido condensador e depois deixarei aqui o resultado obtido. Espero que dê certo.
Cumprimentos,
Vitor Almeida.
 

modernvision

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2009
Mensagens
208
Gostos Recebidos
0
Boas, o condensador é barato, o problema é a instalação...
Tens como fazer a soldagem?

Sim, tenho estação de soldar faça isso sem stress...mas ja tens o componente em questão? ou vais usar os substitutos?

Tive a ver o meu o A300 e é um problema ainda mais estranho, ligo o gajo....e se carregar logo no power vai abaixo, fica um bocadinho e depois arranca.

Alguma dica?!
 

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Sim, tenho estação de soldar faça isso sem stress...mas ja tens o componente em questão? ou vais usar os substitutos?

Tive a ver o meu o A300 e é um problema ainda mais estranho, ligo o gajo....e se carregar logo no power vai abaixo, fica um bocadinho e depois arranca.

Alguma dica?!
Boas, falei com 2 técnicos que já efetuaram esta reparação, um aconselhou-me a substituir o tokin por 3 Smds de 330 uf e 1 x de 220uf e outro aconselhou-me a trocar por outro tokin igual, dizendo que a outra opção, o portátil perdia autonomia de bateria..
Pedi a um técnico de electrónica aqui em Leiria para me substituir pelo Tokin OE907, só que já passaram 2 meses e ainda não me disse nada, enviei um mail há 1 mês e disse-me que ainda não tinha recebido o condensador, que me contactava assim que o recebesse, até hoje...
Mas o teu faz isso só quando está ligado à corrente, ou também quando está só a bateria?
 

modernvision

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2009
Mensagens
208
Gostos Recebidos
0
Se for de onde mandei vir os meus, ou seja da China, leva até 20 dias úteis...por isso é normal que demore.

O meu faz isso com qualquer um dos métodos, tanto com a bateria como com o carregador. Ideias?
 

vmcalmeida

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos,
Venho aqui deixar as ultimas novidades em relação ao problema do Toshiba A300 reiniciar sozinho quando ligado ao alimentador.
Encontrei uma casa em Rio de Mouro, que me substituiu o Nec/Tookin 0E907, e com isso resolveu o meu problema.
Obrigado pelas dicas aqui deixadas :espi28: assim poupei "uns euros"!
 

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos,
Venho aqui deixar as ultimas novidades em relação ao problema do Toshiba A300 reiniciar sozinho quando ligado ao alimentador.
Encontrei uma casa em Rio de Mouro, que me substituiu o Nec/Tookin 0E907, e com isso resolveu o meu problema.
Obrigado pelas dicas aqui deixadas :espi28: assim poupei "uns euros"!
Já agora, quanto pagaste?
 
Topo