• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Toshiba Satellite A300

TeamPatrol

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas, estou com o mesmo problema no meu Toshiba, falaram numa casa em Rio de Mouro que faz a reparação por 50 euros, alguém pode me facilitar a morada ou o contato. Obrigado
 

TeamPatrol

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Pessoal uma ajudinha

Boas, estou com o mesmo problema no meu Toshiba, falaram numa casa em Rio de Mouro que faz a reparação por 50 euros, alguém pode me facilitar a morada ou o contato. Obrigado

Então pessoal ninguém me dá uma AJUDA????
 

TeamPatrol

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Já enviei 2 vezes e não obtive resposta. Imaginei que mais alguém soubesse.
 

kaluk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas.
Eu tinha o meu toshiba A300-1D0 avariado e encontrei um empresa em pt que vende o componente preparado para soldar com ferro convencional, enviaram-me o componente, e depois enviaram por e-mail as instruçoes para o soldar na MB, ficou tudo com portes 23€, enviaram estanho, malha de dessoldar etc.
Segui as instruções e está a funcionar á mais de um mês.

Não sei se posso deixar o link, se não poder agradecia que os admin apagassem...

Nec Tokin OE907

também tem os condensadores como opção.
Cumpts.
 

Ruy_24

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 15, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas amigos,

tenho aqui um computador com esse problema e queria resolver isto.. onde posso ir resolver ? digao-me alguma loja ou assim...


Abraço
 

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Boas.
Eu tinha o meu toshiba A300-1D0 avariado e encontrei um empresa em pt que vende o componente preparado para soldar com ferro convencional, enviaram-me o componente, e depois enviaram por e-mail as instruçoes para o soldar na MB, ficou tudo com portes 23€, enviaram estanho, malha de dessoldar etc.
Segui as instruções e está a funcionar á mais de um mês.

Não sei se posso deixar o link, se não poder agradecia que os admin apagassem...

Nec Tokin OE907

também tem os condensadores como opção.
Cumpts.


Boas, será que podias colocar aqui o conteudo do mail com a s instruções para ter uma ideia do que é para ser feito?
Ou por pm se preferires.
Um abraço,
 

kaluk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas.
Bem até podia, mas como formatei o meu pc não tenho o e-mail, mas é muito facil remover o componente e soldar o que vem no kit.
Tinham-me dito que era necessário uma soldadora de InfraVermelhos, mas não é. Vou tentar pedir novamente as instruçoes, mas duvido que enviem, pois no site dizem que só enviam depois de pagar o componente, e já foi ámuto tempo que comprei.
CUmpts.
 

modernvision

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2009
Mensagens
208
Gostos Recebidos
0
Boas,

Gostava de ver isso...porque remover este componente não é fácil, mesmo com estação de IR ou ar quente. Será que nos podes dar mais dicas?
De qualquer das formas, não é boa ideia colocares novamente o mesmo componente, porque vai-te acontecer o mesmo.

Cumprimentos.
 

kaluk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas.
O meu vizinho já comprou lá uns 4 kits, diz que agora esta a comprar só os 4 condesadores de tantalo (custam 15€), ele repara televisões e neste momento tem reparado Toshibas também. :)

O Nec Tokin demorei 30 segundos a tirar com as instruções que me enviaram na altura, é mesmo façil. Entretanto falei com eles no chat on-line no site, disseram que estão a preparar um video para ser mais facil ainda, e que me enviam quando estiver pronto, estive a preguntar que reparações faziam, e disseram que reparavam qualquer avaria de eletrónica em Motherboards.

O orçamento para reparação da avaria é de 50€ com recolha e envio incluidas. demora cerca de 5 dias, ir, reparar e vir e dão 90 dias de garantia.

Boas,

Gostava de ver isso...porque remover este componente não é fácil, mesmo com estação de IR ou ar quente. Será que nos podes dar mais dicas?
De qualquer das formas, não é boa ideia colocares novamente o mesmo componente, porque vai-te acontecer o mesmo.

Cumprimentos.
 
Última edição:

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Mensagens
157
Gostos Recebidos
0
Já verificaste se o problema também não pode vir do aquecimento excessivo do cooler ? experimenta mudar de pasta térmica e limpar o cooler.

As vezes também é o chip7, começa a dessoldar, o remédio é ir ao forno...
 

gravedigger1

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde malta, tenho um computador com o mesmo problema num asus sl 50 do E-escolas também, a peça que tenho de substituir é a mesma no asus e a mesma no toshiba ou são peças diferentes?
 

RuiNx650

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2008
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Não percebo estas empresas, se lhe dizemos exactamente o que tem de ser substituido, porque não dão orçamento?
De qualquer maneira mandei um mail para a Chip7 a perguntar quanto custa a substituição do condensador por outro igual.
É ridiculo, pois no Ebay custam entre 3 e 4€... o problema é dessoldar...

Os condensadores até podem ser baratos, não está aí o valor que se paga.
Tem que ter atenção ao fato que a experiência da pessoa que lhe faz o trabalho pode custar o seu preço. Um condensador para trocar de uma board de Desktop, a mudança é simples de fazer e facilmente se consegue ver que condensador está com problemas, agora numa motherboard de portátil , saber onde esta exactamente o problema, pode demorar um pouco(só desmanchar o portatil leva um tempinho) e o processo de mudar, não é qualquer ferro (e maozinhas firmes) que fazem o trabalho, por isso o valor desse tipo de trabalho pode variar entre os 30 e os 150€ !!!, acrescentar a isto ainda tem que contar com as politicas de funcionamento da casa ....
Se sabe então qual o condensador em causa com problemas leve a motherboard e o novo condensador a uma casa de electronica (aquelas que arranjam tv's) pode ser que lhe façam o serviço mais barato

pois enfimm ..... ja consegui instalar o sistema operativo esta a bombar, mas assim que meto o carregador puff desliga lool
São sintomas de problemas na zona que faz o controlo de energia do computador! OU.... o carregador pode estar com problemas. Veja se consegue levar o portátil a alguém que perceba de electrónica.
 

Cdx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Em primeiro lugar quero pedir desculpa por ter dito que postava aqui os resultados da substituição do NEC e na verdade esqueci-me, só agora que andei a ver os posts antigos é que ví a minha falha.

Em relação ao assunto do A300 a substituição correu bem e o equipamento ficou a trabalhar a 100%.

Posteriormente apareceram-me mais portáteis com o mesmo problema e todos foram reparados com sucesso.

Atenção que nem sempre os sintomas são os mesmos, existem uns que ligam e vão abaixo quase de imediato e um outro que tinha o sintoma de gráfica avariada mas na verdade era o famoso NEC.

Caso tenham alguma questão e para não correr o risco de demorar a responder, podem mandar-me um mail para telemoveis (at) netcabo.pt
 

pokker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Tenho estado a seguir este tópico, e cheguei à conclusão de que o meu portátil sofre do mal do "NEC"
Com bateria ele funciona perfeitamente sem problemas, mas assim que se liga o carregador, puf, reinicia e entra nesse ciclo vicioso, o que vale é que, com o portátil desligado, a bateria carrega.
Estou tentado a comprar um desses kits de reparação rápida, mas tenho algumas dúvidas e se me podessem, que me esclarecessem:
1º Esses kits de reparação rápida, o dessoldar e soldar é fácil de seguir as instruções sem ter grandes experiencias no campo de soldar componentes?
2º Qual o kit que devo escolher? O kit que trás o NEC Tokin ou o kit que trás os quatro condensadores?
3º Qual é a diferença em se usar o kit com o NEC Tokin ou o kit com os quatro condensadores? É que li algures na net que ao se usar o kit com os quatro condensadores, a autonomia da bateria fica reduzida, é apenas esse o único inconveniente? Perde-se mais alguma coisa?

Obrigado.
 
Topo