• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Toshiba Satellite A300

doell_60

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2007
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Conheço uma casa em Rio de Mouro que faz todo esse tipo de serviço.
Se alguém precisar por favor PM.
 

darckside

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 22, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
tenho a solução para ti!

é de conhecimento que os A300 tem um chip ou algo do genero que com o tempo simplesmente dá de si. este é o chip que controla a velocidade do CPU consoante o computador está ligado ou não à energia.

Com bateria ou sem bateria o problema mantem-se

A resolução é simples, terás de ir ao gestor de dispositivos no windows, procurar pelo dispositivo "bateria blabla ACPI Microsoft" debaixo da categoria baterias, e nas opções fazer 'desactivar'.. apartir dai o computador irá voltar ao normal, o unico problema é que o windows não irá detectar o nivel de bateria que tem


cumps!


PS: tive um A300 em maos e foi a unica forma de resolver sem ter que andar a dessolar do chip, comprar um novo no ebay e voltar a soldar um novo

Responder com Citação Responder com Citação
 

dlpc

GF Bronze
Entrou
Out 22, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Bom dia
reparas portáteis,és de onde,estou com alguma urgência com o meu a300,que agora começou a ter estes sintomas.
 

dlpc

GF Bronze
Entrou
Out 22, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa noite

eu faco a reparação do

nec tokin oe907

ou

nec tokin oe128



tambem faco de tudo o tipos de reparação em portátil e telemovel GPU, DC POWER , LCD ETC...

Cumprimentos

------

Editei o tópico devido aos valores.
Bom dia
reparas portáteis,és de onde,estou com alguma urgência com o meu a300,que agora começou a ter estes sintomas.
 

Gourami

GF Ouro
Entrou
Mai 7, 2013
Mensagens
586
Gostos Recebidos
0
tenho a solução para ti!

é de conhecimento que os A300 tem um chip ou algo do genero que com o tempo simplesmente dá de si. este é o chip que controla a velocidade do CPU consoante o computador está ligado ou não à energia.

Com bateria ou sem bateria o problema mantem-se

A resolução é simples, terás de ir ao gestor de dispositivos no windows, procurar pelo dispositivo "bateria blabla ACPI Microsoft" debaixo da categoria baterias, e nas opções fazer 'desactivar'.. apartir dai o computador irá voltar ao normal, o unico problema é que o windows não irá detectar o nivel de bateria que tem


cumps!


PS: tive um A300 em maos e foi a unica forma de resolver sem ter que andar a dessolar do chip, comprar um novo no ebay e voltar a soldar um novo

Responder com Citação Responder com Citação

Isso não é chip nenhum, o tokin é apenas 1 condensador de tântalo, tambem já reparei alguns e por vezes não pode levar o original mas sim 4 de outra referencia no lugar de 1.
 

dlpc

GF Bronze
Entrou
Out 22, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Alguém da zona de lisboa pode me ajudar,quanto custa?
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas amigo essa reparação anda a volta dos 70 a 80 euros numa loja de informática. Já reparei alguns ao moderador mlcalves.

Enviado do meu LG-P970 utilizando o Tapatalk
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Posso te dar uma ajuda nisso mas sou de Leiria tens duas opções ou envias pelo correio para mim ou vens a Leiria que eu faço a substituição do nec.

Enviado do meu LG-P970 utilizando o Tapatalk
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Ou posso te enviar um link de onde comprar o material e as instruções para fazeres tu a reparação.

Enviado do meu LG-P970 utilizando o Tapatalk
 

dlpc

GF Bronze
Entrou
Out 22, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Obrigado na mesma ,mas já está na chip7 do oeiras park a arranjar.Vai para laboratório 2 semanas.O valor fica entre 70 ou 80€.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Tiveste sorte. nas lojas costuma rondar os 100 / 135€. Gatunos....
 
Última edição:

joaohenrique43

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2014
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
A resolução é simples, terás de ir ao gestor de dispositivos no windows, procurar pelo dispositivo "bateria blabla ACPI Microsoft" debaixo da categoria baterias, e nas opções fazer 'desactivar'.. apartir dai o computador irá voltar ao normal, o unico problema é que o windows não irá detectar o nivel de bateria que tem

Tentei esta solução, mas comigo não funcionou, o problema persiste
 

Papini

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
2semanas?70 ou 80 euros?Anda ao Porto e espera 1h30 e fica a metado do preço :D
 

joaohenrique43

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2014
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Bem, quem é do Sul para ir ao Porto gasta mais que 40€, assim no total, mesmo que o arranjo seja metade de 70, com a deslocação fica mais caro que os supostos 70 ou 80.
 

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Ola amigos bom dia, tenho um toschiba a300 e ja teve o problema de so trabalhar com a bateria, mal ligava a corrente ele reiniciava, foi reparado, paguei 50€, agora esta com outro problema, em vez de reiniciar fica bloqueado, sera que e do mesmo problema?, estando com a bateria isso nao acontece.
Aguardo ajuda se possivel, obrigado.
 
Topo