• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Toshiba Satellite A300

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
OK amigo Rey400, obrigado, é otimo, eu moro em Valbom fica perto.
Abraço
 

envy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2013
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Para todos que tiverem esse problema, Eu deixo uma solução caseira. Ou seja eu trabalho numa loja de informática e faço sempre a assim e ficam a funcionar sempre bem. Vou deixar os passos e ferramentas que vais precisar.

Ferramenta:
- Ferro de Soldar (vai aos chineses e compra um para o desenrasque que serve perfeitamente. Aconselho com bico grosso)
- X-ATO (Consegues tirar facilmente com o x-ato o NEC TOKIN)
- Estanho
- Resina (Importante pois esse sitio a solda agarra fácil e também arrefece rápido)
- Condensadores 330uf muito fácil de encontrar numa casa de electrónica

Passos:
1.º Abres o equipamento até a parte que se encontra o NEC TOKIN que fica por detrás do processador, mais em concreto fica por debaixo do teclado protegido por uma chapinha
2.º Pegas no x-ato e começas a partir o NEC TOKIN, não tenhas medo mesmo de o partir, apenas tem cuidado com os condensadores pequenos que tem de lado e para não riscares ou penetrares as trilhas.
3.º Depois de tirares o NEC TOKIN verifica que na parte final das soldadoras ainda tem bocados pois essas partes não saem com NEC TOKIN, pega no X-ATO e levanta essas partes que saem facilmente.
4.º Depois disso dá uma camada de estanho em todas as 4 trilhas
5.º Os condensadores têm uma risca essa parte fica virada para a parte de fora
6.º Depois é só soldar os condensadores nas trilhas, ou seja tens de colocar o condensador a ligar as trilhas (Trilha 1-2 leva 2 condensadores no meio a ligar as duas e trilha 3-4 igual.)
7.º Depois disso é só montares e experimentar.

Ou vens a minha loja ou envias para cá e fica por 40€.
 

sergiopereira91

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas, eu estou com esse problema...podia me dizer onde se localiza a sua loja?

obrigado
 

amogatos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2020
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa Noite a todos os membros.
Ando à uns tempos com o seguinte problema.
Tenho um Toshiba Satellite A300 à 2 anos, nunca me deu problemas até agora.
Ele começou a reiniciar várias vezes sem eu fazer nada e de forma completamente aleatória, até mesmo sem eu lhe mexer.
Eu tinha o Windows Vista, para tentar resolver o problema formatei-o e instalei o Windows 7, mas o problema continua.
No ano passado tive obras em casa, então pensei que seria pó na ventoinha, abriu, limpei tudinho, montei-o igualzinho. Agora não aquece tão rápidamente como antes, mas continua a reiniciar.
Será que é do disco rigido?
Eu arranquei com o Slax a partir de uma pen, e também me aconteceu ele reiniciar, por isso penso que seja uma peça ou um programa que é utilizado tanto no Windows como no Slax, talvez a RAM ou assim?

Espero que tenham percebido a explicação do meu problema e que me possam ajudar, pois vou agora começar a trabalhar com bases de dados e aprofundar ainda mais em websites e se ele estiver sempre a ir a baixo não vou conseguir trabalhar em condições.

Cordeais Cumprimentos.

Olá,já conseguiste resolver o teu problema?
 

amogatos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2020
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
resposta

Boa pergunta a um post com 8 anos :shy_4_02:( vai lá vai......)
Se eu só vi o tópico agora através de uma pesquisa visto que estou actualmente com esse problema ,só pude responder agora!!Vai lá,vai!
 

amogatos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2020
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Já abri o portátil e limpei todas as peças. As temperaturas estão nos valores normais. Estou mesmo desesperado, visto precisar dele para trabalhos escolares e não só :/

Como é que resolveste o teu problema com o pc?
 

TeresaM

GF Prata
Entrou
Jan 20, 2019
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Como é que resolveste o teu problema com o pc?

O melhor é criar um novo tópico porque o membro FMacau não visita o forum desde 03-02-2016 21:00
Se o problema é igual lê o tópico desde o inicio porque tem sugestões para resolver o problema
 

amogatos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2020
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
O melhor é criar um novo tópico porque o membro FMacau não visita o forum desde 03-02-2016 21:00
Se o problema é igual lê o tópico desde o inicio porque tem sugestões para resolver o problema

Pois mas eu queria saber como ele resolveu ,falar com pessoas que tiveram o mesmo problema e resolveram ...ok,obrigada
 
Topo