• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS Blaupunkt TravelPilot Lucca 3.3 > Desbloqueio+Skin

rodaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
PADA II

Antes de mais, obrigado pelo excelente tópico. Já realizei os passos dos manuais 1 e 2.

Contudo, preciso de pedir ajuda para encontrar os mapas mais actualizados para o Lucca 3.3 e orientação sobre como os instalar, porque sou muito nabo nestas questões.

Abraço

ps: quanto ao navegador não tenho grande preferência, desde que me permita ter os mapas mais actualizados e seja userfriendly
 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
PADA II

Antes de mais, obrigado pelo excelente tópico. Já realizei os passos dos manuais 1 e 2.

Contudo, preciso de pedir ajuda para encontrar os mapas mais actualizados para o Lucca 3.3 e orientação sobre como os instalar, porque sou muito nabo nestas questões.

Abraço

ps: quanto ao navegador não tenho grande preferência, desde que me permita ter os mapas mais actualizados e seja userfriendly

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar :Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

rodaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta billshcot

Já tinha criado uma thread de apresentação, e já dei uma vista de olhos pelas regras e condições do fórum.

Abraço
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Obrigado pela resposta billshcot

Já tinha criado uma thread de apresentação, e já dei uma vista de olhos pelas regras e condições do fórum.

Abraço


Por estes tempos ando com pouca vagar, tenho dias com mais vagar que outros, mas diz lá do que é que precisas!
Os mapas para o teu Blaupunkt, já näo se fazem, tens de meter outro navegador para teres mapas atualizados.
Se já fizes-te o ponto 1 e 2, tens de passar para o 3, depois virá os navegadores.
 

rodaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
A instalação da Skin no ponto 3 é obrigatória? Pensei que não fosse necessário.

A minha dúvida é, essencialmente, saber que outro navegador é compatível com o Lucca (e qual me aconselhas), saber como o instalar (nunca fiz isto) e conseguir introduzir uns mapas recentes para esse navegador.

Sei que é chatear um bocado, mas se me puderes dar umas luzes agradecia.

Abraço
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
A instalação da Skin no ponto 3 é obrigatória? Pensei que não fosse necessário.

A minha dúvida é, essencialmente, saber que outro navegador é compatível com o Lucca (e qual me aconselhas), saber como o instalar (nunca fiz isto) e conseguir introduzir uns mapas recentes para esse navegador.

Sei que é chatear um bocado, mas se me puderes dar umas luzes agradecia.

Abraço

Näo tens que fazer isso, podes meter um navegador a arracar diretamente, mas o da Blaupunkt, vais ter de o esquecer, o que näo acontece se meteres o skin.
Hoje estou sem tempo, quando tenha um pouco de tempo, já te mando um PM com mais info.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
A instalação da Skin no ponto 3 é obrigatória? Pensei que não fosse necessário.

A minha dúvida é, essencialmente, saber que outro navegador é compatível com o Lucca (e qual me aconselhas), saber como o instalar (nunca fiz isto) e conseguir introduzir uns mapas recentes para esse navegador.

Sei que é chatear um bocado, mas se me puderes dar umas luzes agradecia.

Abraço


Já mandei PM.
 

sobrinhopt1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Näo tens que fazer isso, podes meter um navegador a arracar diretamente, mas o da Blaupunkt, vais ter de o esquecer, o que näo acontece se meteres o skin.
Hoje estou sem tempo, quando tenha um pouco de tempo, já te mando um PM com mais info.

no3.3 funciona lindamente.
tentei meter o skin no lucca 3,5, visto serem muito parecidos, mas não funciona.
existe algum skin parecido para o 3.5D?
obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
no3.3 funciona lindamente.
tentei meter o skin no lucca 3,5, visto serem muito parecidos, mas não funciona.
existe algum skin parecido para o 3.5D?
obrigado

O 1º post começa: para Blaupunkt Travel Pilot Lucca 3.3

Para o 3.5B, também já existe aqui no forum, clica aqui(post2).
Antes de qualquer alteraçäo, fazer o backup(cópia de segurança) do teu GPS para o teu PC.
O skin do 3.3, nunca pode funcionar no teu 3.5B, a resoluçäo é diferente.
 

rodaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
[Para sairmos das PM]

Muito obrigado pelos mapas, já estou a descarregar.

Contudo, continuo com problemas com a Skin.

Alterei a linha de comando que referiste, e como a minha pasta do software se chama Primo, e o executável é Primo.exe alterei a linha para isto:

Command = SDMMC Disk\Primo\Primo.exe

Ainda assim o erro mantém-se :X

Fiz alguma coisa mal?
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
[Para sairmos das PM]

Muito obrigado pelos mapas, já estou a descarregar.

Contudo, continuo com problemas com a Skin.

Alterei a linha de comando que referiste, e como a minha pasta do software se chama Primo, e o executável é Primo.exe alterei a linha para isto:

Command = SDMMC Disk\Primo\Primo.exe

Ainda assim o erro mantém-se :X

Fiz alguma coisa mal?

Anteriormente, tinhas-me dito que tinhas 2 pastas com o nome de Primo(uma dentro da outra), já verificas-te isso.
Se tiveres 2 pastas com Primo, tem de ser:
Command = SDMMC Disk\Primo\Primo\Primo.exe

Verifica isso bem, porque se funciona com o explorer do WinCE, tem de funcionar no skin.
Algum pequeno erro estás a fazer, toma atençäo que quando editas a "ini", tens de clicar em guardar, depois muda para o cartäo SD, mas primeiro apaga a existente na SD, só depois metes a nova "ini".
Se conseguis-te fazer o dificil, também consegues fazer o fácil.
 

rodaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Pois, acertaste na mouche, tinha-me esquecido que tenho as tais duas pastas.

Bem, uma vez mais agradeço a grande ajuda que me deste, sozinho não ia lá. Agora só me falta actualizar os mapas (já estou a sacar). Espero não te chatear mais, era bom sinal :p

O meu muito obrigado.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Pois, acertaste na mouche, tinha-me esquecido que tenho as tais duas pastas.

Bem, uma vez mais agradeço a grande ajuda que me deste, sozinho não ia lá. Agora só me falta actualizar os mapas (já estou a sacar). Espero não te chatear mais, era bom sinal :p

O meu muito obrigado.

Aqui, ninguém chateia ninguém.:espi28:
Só que há dias, que näo há tempo para dedicar-mos a isto.

Eu já näo me lembro, se esse iGO tem as vozes em Pt, alguma coisa dispöe.
Se poderes deixa uma imagem com o iGO a trabalhar, do teu GPS.

Muito em breve, quando o acabe vou lançar o novo Skin "GFv1", deixo uma imagem:
 

Anexos

  • GFimglogo.jpg
    GFimglogo.jpg
    58.3 KB · Visualizações: 151

rodaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Não tem as vozes em português (estão em inglês), mas para mim não é um problema, até prefiro.
 

sobrinhopt1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
O 1º post começa: para Blaupunkt Travel Pilot Lucca 3.3

Para o 3.5B, também já existe aqui no forum, clica aqui(post2).
Antes de qualquer alteraçäo, fazer o backup(cópia de segurança) do teu GPS para o teu PC.
O skin do 3.3, nunca pode funcionar no teu 3.5B, a resoluçäo é diferente.

agradeço a sua resposta, no entanto, gostaria de perguntar 2 coisas:
1-o skin refere 3.5B, é igual ao 3,5D?
2-fiz o download da skin, mas não tem manual. não se arranja?

muito obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
agradeço a sua resposta, no entanto, gostaria de perguntar 2 coisas:
1-o skin refere 3.5B, é igual ao 3,5D?
2-fiz o download da skin, mas não tem manual. não se arranja?

muito obrigado


Com uma simples letra(D), muda tudo =3.5D... o erro é meu.
Corijo-me a mim mesmo amigo, esse skin que te aconselhei, näo funciona no teu GPS.
O teu modelo, nunca tinha visto nenhum, muito menos em Portugal.

10763.jpg


Se queres artilhar isso, tens de ser o pioneiro, ou seja vais dando as indicaçöes que te peço, para ver o que conseguimos.

Já conseguis-te alguma coisa, como por exemplo aceder ao WindowsCE?
 

rodaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
PADA II

Lamento estar a chatear-te novamente, é sinal de que isto ainda não está no ponto :X

Hoje fui finalmente experimentar o GPS na estrada (ainda está com os mapas de 2011, estou ainda a transferir os de 2012) e, apesar de o software funcionar lindamente, deixei de conseguir captar sinal GPS.

Dá-me a indicação que está à procura mas nunca encontra nada. Poderá estar relacionado com as alterações que introduzi?

Existe alguma forma de perceber o que se passar com a recepção de sinal? De diagnosticar o seu estado, ou algo do género.

Abraço
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
sobrinhopt1, já consegui algumas informaçöes, mas tens de me dar mais dados:

Tens sincronizaçäo entre o GPS e PC através do ActiveSync(windows XP) ou Windows Mobile(Vista e Seven)?

Consegues ter acesso ao WindowsCE do GPS?

O que deves fazer em 1º lugar, é a copia de segurança e também a firmware do teu GPS, para a firmware, tens um nº atrás do GPS e descarregas no site da Blaupunkt que irá pedir-te esse tal nº atrás do GPS, isto é o 1º a fazer, se no caso ser preciso repôr o GPS no seu estado de origem, alguma dúvida apita.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
PADA II

Lamento estar a chatear-te novamente, é sinal de que isto ainda não está no ponto :X

Hoje fui finalmente experimentar o GPS na estrada (ainda está com os mapas de 2011, estou ainda a transferir os de 2012) e, apesar de o software funcionar lindamente, deixei de conseguir captar sinal GPS.

Dá-me a indicação que está à procura mas nunca encontra nada. Poderá estar relacionado com as alterações que introduzi?

Existe alguma forma de perceber o que se passar com a recepção de sinal? De diagnosticar o seu estado, ou algo do género.

Abraço

Sobre os mapas, estás pendente de ti mesmo.

Sobre a indicaçäo, näo tem nada a ver com as modificaçöes que fizes-te, mas sim um acrescento no ficheiro "Sys" sobre o "Port" e "Baud".
Tenho de ir procurar qual é o "Port" e o "Baud" desse GPS, mas também existe um programa Free para detetar o "Port" e "Baud".

Sobre a forma de perceber o que se está a passar com a recepçäo de sinal, sim existe um programita free também, mas exige conhecimento.



Dá-me um pouco de tempo, vou vasculhar aqui no PC, já te respondo com alguma soluçäo.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Aqui tens, mais rápido do que eu pensava!

O Port e Baud do teu GPS säo estes
Port:2
Baud:9600



Entäo é fácil, no PC, abres o ficheiro "sys" e aumentas as linhas que estäo a vermelho, fechas, guardas e subtitui pelo que tens no GPS.
Fazes um reset ao gps e vê lá se já tens o problema resolvido.


[device]
type="pearl_gtx60"

[sound]
csv_voice_enabled=1

[debug]
experimental_features="1"

[network]
available="1"

[gps]
com="2"
port="2"
baud="9600"
logging="1"


[speedcam]
speedcam_max_angle=10
speedcam_snap_distance=200
speedcam_max_lookahead=400
speedcam_maxdistance_from_road=10
 
Topo